Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe e processador (2160 ou 5200+)? Opniões po favor.


luizmainart

Posts recomendados

  • Membro VIP

Um amigo me leigou e perguntou qual desses sistema ele deve comprar:

Placas mãe:

asus 775 p5kpl vm s/r/v

asus am2 m2n-mx se plus /s/r/v

gigabyte 775 945gcm-s2c/s/v/r

As duas primeiras estão cerca de 200,00 e a ultima 126,00

Os processadores são:

2160 178 reais

5200+ 200 reais

Ele vai ligar +- 3:15 hoje, a minha maior duvida é quando as placas mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nenhuma delas.

Para Intel: Gigabyte GA-G31M-S2L - R$ 180,00

Para AMD: Gigabyte GA-MA69VM-S2 - R$ 160,00 (ainda tem disponível no site da Atera)

Obrigado DuoLEd pela resposta rápida. Mas entre aquelas, alguem sabe me dizer a melhor? Só pra citar para meu amigo (quem sabe ele não tem mais opção). Parece que o processador da amd é bem melhor que o da intel, por isso acho que vou dar a dica de pegar o conjunto amd mesmo. O que acham? Esse site do Atera é confiavel?

Alguem mais concorda com DuoLEd sobre as placas mãe que ele passou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa Gigabyte para o AMD realmente está bastante difícil de encontrar e a Atera é uma loja de confiança. Uma segunda opção seria a GA-M61SME-S2L, que é bastante parecida nas especificações em relação a Asus que você mencionou. O preço da GA-M61SME-S2L é ainda mais barato: aproximadamente R$ 130,00.

Já a placa para o processador Intel pode ser econtrada em BH, veja a WAZ:

http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_gag31ms2lbrrev10.php?codprod=91982

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A placa Gigabyte para o AMD realmente está bastante difícil de encontrar e a Atera é uma loja de confiança. Uma segunda opção seria a GA-M61SME-S2L, que é bastante parecida nas especificações em relação a Asus que você mencionou. O preço da GA-M61SME-S2L é ainda mais barato: aproximadamente R$ 130,00.

Já a placa para o processador Intel pode ser econtrada em BH, veja a WAZ:

http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_gag31ms2lbrrev10.php?codprod=91982

Legal, se for intel, vai ser de boa. Meu amigo tambem é de BH. você ou alguem não sabem algum lugar com testes de processadores....para saber se é melhor o amd ou o intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se ele for usar o vídeo onbard, qualquer uma das três placas AMD terá um desempenho maior.

Já para Intel, o pior vídeo é da GA-945GCM-S2C. A outra Gigabyte e a Asus possuem o mesmo vídeo, mas é inferior ao Nvidia 6100/6150 ou ATI X1200.

Eu ficaria com o AMD.

Beleza intão. Já falei pra ele que o amd é melhor e comentei das placas mãe. Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...