Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
carlosjoubert

STI com centrino X DELL com c2d equipado? Qual é mais vangatem?

Recommended Posts

olá pessoal, estou querendo comprar um note para trabalho e alguns jogos (nada pesado, apenas alguns jogos online (ragnarok) e alguns filmes). Eu posso gastar no máximo R$ 3.300,00. Também já sei que por esse preço eu poderia pegar notes melhores da gateway ou powernote. Estou colocando estes 2 devido a forma de pagamento que será pelo cartão do BNDES em 36x com juros bem baixo (1,21%).

peço que me ajudem a escolher entre os notes abaixo:

NOTEBOOK STI IS-1454 MODELO E-0592 - 141

Características:

• Processador: Intel® CoreTM 2 Duo T5550 (1.86GHz) - Tecnologia Centrino

• Sistema Operacional: Windows Vista® Home Premium autêntico

• Memória: 2GB DDR2

• Disco Rígido (HD): 160GB - SATA

• Unidade Óptica: DVD-RW (Grava e reproduz CD e DVD)

• Interface de Cartão de Memória: Compatível com Memory Stick, MS Pro, Multimedia Card e SD

• Controlador de Vídeo: Integrado, até 384MB de memória compartilhada - Dinâmica

• Interface de Fax/Modem: 56Kbps* Integrado (* sujeito as condições da linha conectada)

• Interface de Rede: 10/100 Mbps Integrada

• Wireless: 802.11 b/g

• Teclado: Português

• Dispositivo Apontador: Glide Pad com 2 botões

• Interfaces de Comunicação: 3 portas USB 2.0, 1 porta RGB, 1 porta Microfone, 1 porta Fone de Ouvido, RJ11, RJ45, IEEE-1394, S-Vídeo e 1 Slot Express Card tipo II

• Webcam: Integrada de 1.3M pixels

• Display: 14.1'' Wide

• Bateria: Autonomia aproximada de 3 horas

• Peso: 2,44Kg

• Dimensões (LxPxA - cm): 33,6 x 23,6 x 2,6~3,4

• programas adicionais: Corel Office X3 + Norton Internet Security 2008

• Garantia: 1 Ano Balcão (Partes, Peças, Bateria e Mão-de-obra)

• Atenção: Windows Vista® Home Premium não conecta rede corporativa baseada em servidor

Preço Sugerido:2.749,00

NOTEBOOK STI IS-1253 MODELO E-5596 – 141

Características:

• Processador: Intel® CoreTM 2 Duo T5300 (1.73GHz) - Tecnologia Centrino

• Sistema Operacional: Windows Vista® Home Premium autêntico

• Memória: 2048MB DDR2

• Disco Rígido (HD): 160GB - SATA

• Unidade Ótica: DVD-RW (Grava e reproduz CD e DVD)

• Controlador de Vídeo: Acelerador gráfico Intel GMA950 integrado, DVMT até 224MB alocação dinâmica

• Interface de Fax/Modem: 56Kbps* Integrado (* sujeito as condições da linha conectada)

• Interface de Rede: 10/100 Mbps Integrada

• Wireless: 802.11 b/g

• Interface de Cartão de Memória: compatível com Memory Stick, Multimedia Card e SD

• Teclado: Português

• Dispositivo Apontador: Glide Pad com 2 botões

• Interfaces de Comunicação: VGA-out, RJ-45, RJ-11, 4 x USB 2.0, Mic, Fone (SPDIF), IEEE-1394, S-Vídeo, Fonte de Força, Kensington e 1 Slot Express Card

• Display: 12,1'' Wide

• Bateria: Autonomia aproximada de 3 horas

• Peso: 1,85Kg

• Dimensões (LxAxP - cm): 29,9 x 2,4~3,2 x 22

• programas adicionais: Corel Office X3 + Norton Internet Security 2007

• Garantia: 1 Ano Balcão (Partes, Peças, Bateria e Mão-de-obra)

• Atenção: Windows Vista® Home Premium não conecta rede corporativa baseada em servidor

Preço Sugerido:2.899,00

Dell inspiron 1525

Componentes

Processador Intel® Core™2 Duo T7250 (2 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1548

Windows Vista® Home Premium Original em Português

Memória DDR2 de 2 Gb, 667 MHz (2x1Gb)

Cobertura Vermelha

Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels

Tela LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen, com Tecnologia TrueLife - Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes.

Áudio de Alta Definição 2.0

Disco Rígido SATA de 160 Gb, 5.400 RPM

Gravador de DVD 8x DVD+/-RW

Bateria de 9 células - Dura aproximadamente 2 horas a mais que a bateria de 6 células.

Dell Wireless™ 1505 Draft (802.11n) cartão miniPCI

Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate) - PRAZO DE ENTREGA: 12 DIAS ÚTEIS

Acessórios

Controle Remoto Dell Travel, IR

Bateria Adicional de 9 células

Adaptador Adicional de Corrente Alternada, de 65 Watts

S-Vídeo para TV-Componente e Adaptador SPDIF

Microsoft® Works 9.0 em Português

McAfee Security Center, 30 dias, BP

Serviços

1 ano de garantia padrão

1 ano de serviço de proteção contra danos imprevistos – CompleteCare.

Sem o serviço de instalação

Também inclui

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

Placa de Rede 10/100 Integrada

Modem Integrado de 56K

Documentação e Cabos de Alimentação

Software Adobe Acrobat Reader 8.1

Preço: R$ 3.219,00

Qual compeça mais o STI ou o DELL?

Se for o STI, compeça pagar R$ 100,00 a mais pela placa de video da configuração 2, ou a placa e tão rium que não vale a diferença no preço?

Caso alguem conheça outro note, de outras marcas, nessa faixa de preço e que aceitem o cartão do BNDES, por favor postem o link/configuração aqui.

Dede já agradeço os comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhum, pega esse kennex novo q vem com HD2400 e custa ridiculos 1299, ai gasta mais 1000 reais e coloca nele um t9500 e você vai estar com um note TOP de linha por ridiculos 2299, config pra 4k fácil por ai.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
nenhum, pega esse kennex novo q vem com HD2400 e custa ridiculos 1299, ai gasta mais 1000 reais e coloca nele um t9500 e você vai estar com um note TOP de linha por ridiculos 2299, config pra 4k fácil por ai.

[]'s

Ice, qual é o modelo deste note? e esse t9500 eu comrpo por fora ou a kennex dá a opção de escolher na hora da compra. se possível manda o link.

Vai depender muito também da forma de pagamento.

tentei entrar no site da kennex mas a pagina de produtos está em manunteção, mas vou esperar e dá uma olhada antes de bater o martelo.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei o modelo dele ainda, mas estão postando sobre ele direto ai no forum, parece q vende no extra e magazine luiza.

t9500 no e-bay tava na media dos 400 dolar.

mas nao precisa tb por um t9500, falei logo do extremo, um t7100 ja daria um baita gaz e custa bem mais em conta ou mesmo um t8300.

ele vem com um celeron M550 2ghz, nao é fraco de qq forma a CPU dele, mas se você pode gastar mais, sem duvida vale a pena investir num core 2 duo e colocar nele.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
2.749,00 por uma 8400gs (bugada)

2.899,00 por uma GMA950 essa doeu rss...ui...

3.219,00 por uma x3100 aff..

na boa isso ai é rasgar dinheiro e jogar fora.

Você só está falando da placa de video. E o resto? será que tá tão rium assim esses note?

Coloquei estes pois financiam pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimentp e E... (esqueci) Social) em 36x.

Vocês conhecem outro fabricante que tenha um note com essa configuração e mais barato ou nessa faixa de preço e melhor, que finacia pelo0 BNDES?

Já estou cansado de ler nos tópicos do forum que por este preço eu posso pegar gateway ou powernote, mas eles não aceitam BNDES e só trabalham com pagamento à vista ou pela financeira (que mete a faca com juros de mais de 50%).

Eu gostei do DELL porque ele tá bem completo: com 2 baterias de 9 celúlas, controle remoto, bluetooth, etc. E o STI pelo processador centrino.

Sei que as placas de video são uma *****, mas não vou jogar nenhum game pessado (acredito eu que qualquer uma delas consiga rodar ragnarok ou jogos similares e alguns filmes), por isso, mesmo estando bugada, sendo lixo etc, acho que vai atender as minhas exigencias.

A minha maior dúvida é: é mais vantagem pegar o STI devido ao processador ser mais atual ou o DELL com o c2d mas, mais completo ainda vale a pena?

Espero que vocês possam me ajudar agora?

OBS: vocês dão muito valor a placa de video. Nem todos querem um note para jogar. (pelo menos não os jogos mais pesados) Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vai conseguir rodar nada nessas placas, a nao ser NO MAXIMO um gta SA sem lag

e acho que se pegar a GMA nem isso ehehhe

nao aconselho dividir em tantas vezes O_O puts .. passar 3 anos pagando um note mais ou menos que vai ficar defasado em menos de 2 anos ..

junta grana e compra em menos vezes .. 12x no maximo

ai tu pega o kennex com hd2300 ou então o com hd2400

se for pegar STI pega o que tem placa de video dedicada no site do submarino

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5895663

se voce vai comprar dell, porque nao pega um vostro 1510 então ?

da pra por 8400gs ja vai dar pra rodar ate um cod4 sem muitos efeitos, mas sem lag

minha configuração foi 2,480 com frete e tudo ( acho que peguei promocao no dia )

mas essa config nao passa de 2,550 nao. se quiser da ate pra por um hd 250 nele ou então estender a garantia pra 3 anos

PS: Nao tem nenhum vendedor aqui (a nao ser que o ice seja da kennex e o bruno da dell que usa hp pra disfarcar UHAHUHEAUHAEUHAE brincadeira!) .. so que por 3mil tem coisa MUITO MELHOR do q esses q voce ta botando, como powernote. Mas o difícil sao as condicoes de pagamento mesmo.

MAS .. Se fosse pra escolher entre esses, eu pegaria o inspiron, SEM A BATERIA EXTRA, QUE ENCARECE EM UNS 500 REAIS ... e colocaria Assistencia tecnica por 3 anos ..

se vai passar 3 anos pagando um note, que ele esteja na garantia pelo menos né ! dae voce nao vai ter dor de cabeca com custos adicionais ..

porque é arriscado você comprar um note em 3 anos e com garantia de 1 ano

ai vai que o note queima o a placa-mãe 1 mes depois q acabou a garantia, por exemplo, é praticamente preco de outro note..

espero ter ajudado ..

abraços

Editado por Lixano

Compartilhar este post

Link para o post

tava ate pensando em comprar a kennex, mas ia dar muito trampo ehehehheheheh

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Lixano você ajudou sim. Pensei sim em pegar um vostro com a 8400 gs, só que o pessoal do forum ta dizendo que ela ta dando muito defeito, então desisti do vostro.

Qunato ao ispiron, vou rever a configuração: tirar a bateria extra,colocar um HD maior ou estender a garantia.

Quanto à placa de video, eu realmente não irei jogar nenhum jogo (a não ser ragnarok, que não deve ser tão exigente assim), não gosto de gta ou jogos do genero)

O que realmente pega é a forma de pagamento, pois tem que ser pelo bndes, pois vou tirar no nome da empresa (a empresa é minha mesmo), não posso comprar no cartão normal pois preciso do mesmo para compra mercadoria, suprimento etc., a vista tambem ta fora de cojitação. Tenhoa a possibilidade de pegar alguns note a preço de custo com as empresas de me fornecem, mas não achei nenhum +-, pra compra ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os notebooks que você citou estão caros, pelo fato de que com video compartilhado um notebook do nivel que você postou não deveria custar mais de R$ 2000 ~ R$ 2200.

E a GMA950 e X3100 só rodam coisas do nivel de Counter Strike 1.6, ou seja bem antigo.

E entre 12" a 15" tem um diferença grande de mobilidade e tamanho de tela: 12" é para quem pretende carregar muito o notebook quer ter peso-pena, e 15" proporciona muito confornto visual, mas é mais pesado de carregar; os de 14" não são tã pesados e nem pequenos.

você tem que definir a prioridade: se prefere um de 12", 14" ou 15".

Dá uma olhada no Evolute SFX35, bem mais barato (R$ 1800) que esses e com configuração semelhante e o novo Kennex M550 ou o Semp-Toshiba As1560, todos no Extra.

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em pegar o KEnnex tão comentado nos foruns. o problema é:

Vem com linux. Será que da pra instalar o vista nele e será que acho os drives fácil? Eu não sei formatar pcs isso ja seria uma barreira para efetivar a compra desse note.

Outro fator é que teria que pagar um preço bem salgado pelo vista para fugir da pirataria.

Alguem já trocou o SO e deu tudo certo?

Esses são os motivos para ainda não ter pego ele.

O DELL e o STI tem a vantagem (pelo menos pra mim, mero mortal que não sei viver (mesmo que forçado) sem Windows) de vir com vista.

O processador da para trocar por um melhor no futuro?

E a memória da pra aumentar tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara deixa esse negócio de BDNES, tenta junta a grana ou dá uma boa entrada cara, porque esses notebooks por R$ 3.300,00 num chega nem aos pés da POWERNOTE e GATEWAY como você citou ou também EZ-GO.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que:

1º eu preciso do note devido o espaço ser reduzido

2º tem que ser pelo bndes porque não posso ocupar o cartão (visa/ master) só com o note.

3º não posso pagar uma parcela superior a R$ 110,00 pois tenho as outras despesas da empresa (fora as pessoais, 2 filhos, mulher, cervejinha final de semana, etc.).

4º As finaceiras da gateway e powernote enfiam a faca sem pena, é mais de 50% de juros em 24 meses contra 22% em 36 meses do cartão do bndes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase desidido em comprar o kennex, mas estou com a seguinte dúvida:

obS: Acho que o ice vai me responder bem pois ele é vendedor da kennex. (brincadeira), e conhece bem o modelo que vou citar logoa abaixo.

Entre o kennex com celeron 550 e hd2400 e o PD 2130 qual seria melhor pra mim? deixarei à baixo meu perfil para que vocês possam responder.

perfil: não gosto de linux, não sei formatar pc, na minha cidade só tem um tecnico em informática e é difícil de encontra-lo, os programas que utilizo são todos do windows, não tenho o windows original, e o vista original é caro, não vou jogar no note mas quero uma plca de video boa.

mais uma pergunta: dá pra fazer um up no processador (em um futuro não muito próximo)?

Compartilhar este post

Link para o post

da pra dar up no processador sim. so é difícil achar vendendo separado so o processador, mas no ML as vezes tem e no ebay acha fácil

sobre os notes, acho que o p2130 seria melhor ja que voce nao pretende jogar no note .. dae voce teria mais processador e com 2 núcleos, o que é melhor pra quem usa processamento macisso e nao tanto dos graficos

mas se nao for abrir programas pesados nem encodar video e tal .. o celeron ja da conta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais