Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ferabreu

[Resolvido] Asus P5K SE e DDR2 1066 - OK?

Recommended Posts

Bah, muito tempo que não posto nada! Ando por fora...

Tá na hora de aposentar o velho Barton. Quero montar um E8400 ou 8500, com uma Radeon HD4870.

O problema é a placa-mãe. O mercado não tem muitas opções pra mim: não uso RAID nem faço grandes overclocks (nem faço, na real...). Atualmente, a melhor opção parece ser a Asus P5K SE.

Vou usar memória DDR2 1066, que não é suportada nativamente pelo chipset P35. A placa suporta, mas parece ser um lance meio overclock da Asus...alguém já viu isso funcionando?

A única outra opção que me vem à cabeça é a Asus P5E...mas pagar R$400 a mais pelo PCIe 2.0 não me parece uma boa.

Se alguém puder ajudar este velho desatualizado, eu agradeço... :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah, muito tempo que não posto nada! Ando por fora...

Tá na hora de aposentar o velho Barton. Quero montar um E8400 ou 8500, com uma Radeon HD4870.

O problema é a placa-mãe. O mercado não tem muitas opções pra mim: não uso RAID nem faço grandes overclocks (nem faço, na real...). Atualmente, a melhor opção parece ser a Asus P5K SE.

Vou usar memória DDR2 1066, que não é suportada nativamente pelo chipset P35. A placa suporta, mas parece ser um lance meio overclock da Asus...alguém já viu isso funcionando?

A única outra opção que me vem à cabeça é a Asus P5E...mas pagar R$400 a mais pelo PCIe 2.0 não me parece uma boa.

Se alguém puder ajudar este velho desatualizado, eu agradeço... :cool:

Em OC não mesmo! No manual da Asus P5K SE diz que suporta DDR2 1066 com processador de FSB 1066 ou 1333 em ambos os casos você tem que mudar a frequência da memory na bios para 1066. E o suporte para ddr2 1066 é nativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, o chipset P35 não suporta DDR2 1066.

No manual da placa, diz que "a placa suporta, nativamente, através da Tecnologia ASUS Super Memspeed".

Pra mim isso é tipo "overclock de fábrica", heheheh...

De qualquer forma, queria saber se alguém usa isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li gente usando essa configuração.

No entanto, nao tenhas medo. Coloque uma memória de 2 GB 1066 MHz da corsair, kingston, ocz, Gskill, irá funcionar numa boa. NO entanto, lembre-se, o processador tem que estar rodando a 1066 também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já penso diferente, vai com a P5KC a diferença é bem pequena em relação de preço...

E pra mim a P5KC tem um custo/benefício melhor do que a P5K SE apesar das duas serem boas. Mas a P5KC tem a opção de DDR3 e tem um melhor projeto para upgrades.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu li comentários sugerindo que, por ser uma placa "híbrida", a P5KC seria menos estável...

Não sei se procede. Para mim, não faz sentido. Mas a P5KC custa mais de R$400...é uma boa diferença de preço. Aí eu partiria para a P5E...

Tb estou encucando com o PCI 2.0. Será que não fará falta para uma Radeon 4870?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei a P5KC é gosto dela, não problemas com ela... Ela Suporta CPUs Intel® Multi-core 45nm da próxima geração, Memória DDR2 1066/800/667 MHz ou DDR3 1333/1066/800 sem O.C, Dual-channel entre outras funçoes..

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que você gostou!

Obrigado pela sugestão, mas ela não é a escolha ideal para mim. Vou deixar DDR3 só pra depois do Nehalem, ou, provavelmente, o que vier depois...já que meu computador atual já conta uns bons 6 anos, e o próximo deve durar pelo menos uns 4. ^_^

Continuo entre a P5K SE ou P5E, e semelhantes...

Compartilhar este post

Link para o post
Já li gente usando essa configuração.

No entanto, nao tenhas medo. Coloque uma memória de 2 GB 1066 MHz da corsair, kingston, ocz, Gskill, irá funcionar numa boa. NO entanto, lembre-se, o processador tem que estar rodando a 1066 também.

Segundo o Manual da P5K SE pode rodar com memoria em processador de 1333 ou 1066 mas tem que mudar a frequencia da memoria no set up lá na bios para 1066. Está no manual da placa

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh... Entrei agora pra avisar isso mesmo - que a dúvida foi sanada.

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

É simples... Por conta dos recursos...

A P5KC - Suporta memórias DDR3 ou DDR 2 - Uma banda maior para futuros UP's ao nível de usuário.

A P5K SE - Suporta memórias DDR 2

A P5KC - apresenta maiores recursos em over clock

A P5K SE - Não apresenta tantos recursos a nível de overclock assim

A P5KC - Apresenta dois slots PCI EXpress

A P5K SE - Apresenta apenas 1 slot PCI EXpress

A P5KC - Suporta tecnologia Crossfire

A P5K SE - Não apresenta essa tecnologia

A P5KC - Apresenta 3 slots PCI convencionais - Melhor chances de expansão de placas

A P5K SE - Apresenta 2 slots PCI convencionais

Fora o suporte a Raid da P5KC, portanto, ela é superior a P5K SE que é uma versão mais enxuta da ASUS, geralmente as versões SE são mais enxutas de recursos e opcionais...

Ficaria com a P5KC.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ficaria com a P5KC, pelos seguintes motivos:

1) Não creio que DDR3 seja (e nem que se tornará) vantagem para a atual arquitetura Core. E a P5KC não suportará a linha Nehalem. Além disso, a P5KC tem apenas 3 slots para cada tipo de memória...(isso sim, faz diferença - pra pior).

2) Crossfire na P5KC não é uma boa ideia, já que uma placa funcionaria com a banda bastante reduzida. Para Crossfire, o ideal é investir em uma placa baseada no chipset P45, X38 ou X48. P35 e Crossfire não é uma boa combinação.

Com relação aos demais itens apontados por você, eles não fazem diferença para mim. Eu não pretendo usar RAID (e jamais usaria sem um no-break), e tenho apenas duas placas PCI para instalar. O fato é que a P5KC simplesmente não vale a pena para o computador que eu pretendo montar, pois a diferença de preço não é tão pequena como você diz - ao menos, não aqui.

Prezado Dj Rayke, por mim, o tópico pode ser fechado, pois já tomei minha decisão. Sinto muito por tê-lo aberto - no fim das contas, preferi comprar uma P5E.

Saudações a todos!

Editado por ferabreu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais