Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

grande problema


venanciolondon

Posts recomendados

ola, e um prazer participar do Clube do Hardware, sempre leio os boletins e muito interessante.

mais agora peco a ajuda de vocês tenho um computador um pouco antigo mais gosto muito dele e formatei ele e não tenho o cd de reinstalacao, o sistema dele e microsoft windows 98 ou 2000 professional, baixei o 2000 pela net e gravei em iso mais não funciona, gostaria de saber o que fazer e muito importante pra mim, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, você já formatou a maquina e agora quer instalar o windows 2000. Você tem que dar boot pelo cd do w2000. Pra fazer isso você tem que gravar essa imagem .iso em um cd. Agora, se o windows tá em .rar extrai pro cd

não sei o q esta acontecendo pois ja gastei 3 cd gavando em iso e ela não restarta/... não sei o q esta acontecendo ele e um toshiba antigo e o sistema e para o 98 e para o 2000 mais não tenho nenhum cd de restauracao .. da uma dica ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, você gravou a imagem no cd mas a maquina nao inicia pelo cdrom. Vai no setup da sua bios e no advanced settings ou advanced features, nao me lembro direito, você muda o 1st boot device para CDROM.

ele não tem setup da bios quando você aberta f2 ele te da 4 opções e uma e pelo cdrom mais não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o procedimento é o seguinte, grave a .iso que voce baixou no cd, depois execute o setup no seu computador pra ver se o cd funciona pelo menos aí, depois vá pro seu outro pc e reinicie o computador com o cd no drive, se a instalacao nao iniciar, faca a configuração que eu disse la em cima no setup da bios, geralmente aperta-se DEL na contagem de memória. Se mesmo assim nao iniciar o cd, ou você fez algo errado ou seu drive de cd nao está funcionando corretamente ou windows que você baixou nao tem boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...