Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 gabinete, 2 monitores.. E atividades diferentes


pavelnedved

Posts recomendados

Pessoal, como não achei um tópico "adequado", não sei se é esse, vou fazer esta pergunta aqui, me desculpe se ela é destinada a outra sala do forum.

Bem, ja vi um local onde com UM computador (Monitor e gabinete). outros monitores (somente os monitores), eram ligados junto a esse computador. E trabalhavam fazendo atividades diferentes... Como funciona isso? Com acesso na internet e tudo mais. Apenas tinha uma caixinha preta onde era ligado o monitor, o mouse, teclado etc. Mas GABINETE mesmo, só tinha um. e tinha umas 3 telas ligadas e podendo mexer em diferentes coisas... COMO POSSO FAZER ESSE SISTEMA AQUI NA MINHA EMPRESA?

Vou comprar um computador completo potente. e UM MONITOR A MAIS pra fazer esse sistema. O que preciso comprar a mais? Aquela caixinha, claro!? E o que é aquela caixinha afinal? ja ouvi falar em Between, algo assim.... Outra coisa, pra fazer esse 'sistema', ele só funciona através da internet? pois eu vi q era ligado ao cabo de rede. Quem souber, obrigado. Só pra fixar bem: Com 1 gabinete e Dois monitores, quero usar como se tivesse "dois computadores" podendo fazer coisas diferentes... acho que vocês entenderam

desde ja, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem algumas opções :

Usar uma versão "server" do Windows, eu já testei no windows 2003 Standart e funcionou perfeitamente;

Usar um sistema de Terminais Simples, o que seria bastante econômico, já que você poderia "pendurar" vários terminais no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem algumas opções :

Usar uma versão "server" do Windows, eu já testei no windows 2003 Standart e funcionou perfeitamente;

Usar um sistema de Terminais Simples, o que seria bastante econômico, já que você poderia "pendurar" vários terminais no servidor.

Bem, você poderia me dizer do que se trata (Como?) cada opção dessas? ficarei muito grato..

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A opção de terminal Simples é bem simples mesmo :

Você teria um servidor mais parrudo, onde seriam instalados todos os programas que os usuários necessitam e, a partir daí, você "penduraria" os terminais simples no servidor. Os terminais simples são máquinas simples mesmo, tipo um Pentium MMX 233Mhz, ou ThinClients mesmo, que são máquinas pequenas sem HD e que a única função que desempenham, é se conectar ao servidor. Quando você se conceta ao servidor pela rede, tudo o que você faz é processado no servidor, por isso a necessidade de ser um bom servidor, lembre-se de usar uma rede bem estruturada e se possiível, a 1 Gbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...