Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Morinfa

Removendo o Vista, italando XP

Recommended Posts

Ola a todos, bom, comprei um laptop q veio com o vista, ao tentar formatar e colocar o winXP, na hora q escolho a opcao de instalar o winXP (eventualmente formatar a particao com o vista), aparece a mensagem de q nao se encontrou um disco local no computador, dizendo apenas para aperta F3 para sair da instalacao

alguem pode me ajudar a resolver esse problema ou sugerir alguma maneira eficiente de se remover o vista e por winXP

desde ja mt obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um asus, f8sn-b1

processador core 2 duo T8100(2.1)

3gb ram

250gb hd

geforce 9500m gs 512

basicamente isso

eu andei fussando na net, e vi q o problema é na HD

preciso instalar o HD Sata na instalação do XP, mas nunca fiz isso

e não encontro um tuto q explique bem como arrumar isso

se puder me ajudar agradeço

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

é, já me disseram isso, mas ainda assim prefiro o XP

ainda mais porque o vista não é compativel com alguns programas q eu uso

estou tentando achar os drives do HD, mas está complicado, estou até agora rodando a net atrás de informações pra resolver meu problema

descobri q posso fazer um CD do XP com os drives imbutidos, preciso testar isso, mas antes tenho q achar os malditos drives

se alguem puder me ajudar, agradeço

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
é, já me disseram isso, mas ainda assim prefiro o XP

ainda mais porque o vista não é compativel com alguns programas q eu uso

estou tentando achar os drives do HD, mas está complicado, estou até agora rodando a net atrás de informações pra resolver meu problema

descobri q posso fazer um CD do XP com os drives imbutidos, preciso testar isso, mas antes tenho q achar os malditos drives

se alguem puder me ajudar, agradeço

valeu

Se o problema é incompatibilidade com alguns programas, não seria melhor virtualizar o XP dentro do vista? daria muito menos trabalho.

Digo isso porque seu hardware é muito bom, e vem com sistema operacional novo e original. Acho meio estranho apagar todo sistema operacional, ainda mais sendo original, e colocar um mais antigo.

Compartilhar este post

Link para o post
...

descobri q posso fazer um CD do XP com os drives imbutidos, preciso testar isso, mas antes tenho q achar os malditos drives...

Entre na BIOS do computador e mude a configuração dos HDs SATA do modo SATA/AHCI para o modo IDE/PATA. Desta forma não são necessários drivers para instalar o XP. E o desempenho do HD continuará o mesmo.

[]'s

DT

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais