Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade para o Windows XP


maria_carolina

Posts recomendados

Estou com um problemão, estou tentando instalar o Windows XP no lugar do Vista num micro PCTV da POSITIVO, só que o PC inicia, formata e instala a primeira parte da instalação, só que na hora do boot ele não inicia o sistema. Já tentei com xp d novo e nem com o Vista eu estou conseguindo reinstalar mais! Já pesquisei soluções em fóruns e já tentei:

1- Entrei com o kurumim pelo cd, executei o gparted, mas ele não reconhece os dispositivos, fica travado e eu não posso excluir as partições;

2- Fui no setup da placa mãe, tentei configurar o HD d IDE p/ SATA, mas no setup não tem a opção d mexer só no HD, ou você desabilita a controladora SATA ou não, então se eu desabilito a controladora, começa a instalar o XP normalmente, mas na hora d escolher onde quer instalar, na parte das partições, não reconhece o HD, no modo d compatibilidade SATA/IDE, também não reconhece, só reconhece quando a controladora SATA está ativada, mas aí na primeira vez q o sistema é reiniciado na instalação d qualquer sistema ele não continua a instalação.

Agora a máquina está sem sistema operacional e eu não sei o q fazer. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problemão, estou tentando instalar o Windows XP no lugar do Vista num micro PCTV da POSITIVO, só que o PC inicia, formata e instala a primeira parte da instalação, só que na hora do boot ele não inicia o sistema. Já tentei com xp d novo e nem com o Vista eu estou conseguindo reinstalar mais! Já pesquisei soluções em fóruns e já tentei:

1- Entrei com o kurumim pelo cd, executei o gparted, mas ele não reconhece os dispositivos, fica travado e eu não posso excluir as partições;

2- Fui no setup da placa mãe, tentei configurar o HD d IDE p/ SATA, mas no setup não tem a opção d mexer só no HD, ou você desabilita a controladora SATA ou não, então se eu desabilito a controladora, começa a instalar o XP normalmente, mas na hora d escolher onde quer instalar, na parte das partições, não reconhece o HD, no modo d compatibilidade SATA/IDE, também não reconhece, só reconhece quando a controladora SATA está ativada, mas aí na primeira vez q o sistema é reiniciado na instalação d qualquer sistema ele não continua a instalação.

Agora a máquina está sem sistema operacional e eu não sei o q fazer. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço. ^_^

algumas vezes nã é estão fácil so por o cd e ir formatando....especifique o modelo do seu notebook para q eu possa saber o modelo de placa q vai e qual 'artimanha' eles fazem igual aos pcs da hp....

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é Desktop, positivo pctv, placa mãe Asus P5GC-MX/CKD, 1gb ram, hd 160 giga, processador dual core.

obrigada pela atenção ^^

vá na pagina da http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_drivers.asp?cat=31&nserie=#categoria

Entre com a série do seu notebook, resaltando que volte paras configurações padrões do seu notebook de setup. E aí no driver de controladora da placa mãe do seu notebook 'modificado' pela positivo, salve em um pendrive, e tente fazer o cd de instalação le-lo por ali na tela inicial de instalação:

pressione f2 para x, f6 para tal....

tente aí....parece q é igual ao notebook hp dv6000 :|

ps: você fez isso ? entra nar SETUP e procurar aond está escrito SATA... SATA controller ou mais alguma coisa... então esta opção vai estar ENABLE, colca DISABLE e da o boot pelo CD do XP que daí é normal ? tentou ?

to tentando achar o manul na asus aqui mas o site ta lento

Vai no setup --> Aba Ide Configuration --> Onboard IDE operate mode --> Mude para modo enhanced PARA o windows xp.

E deixe S-ata...

nao esquece de salvar...

Me fala aí se deu certo...qq. coisa posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arkan, tentei sim, mas quando eu coloco disabled, começa a instalar o xp, mas não reconhece o HD, e não tem onde instalar, então nao da pra continuar :unsure:

E Flavio, tentei sim, mais aí depois q instala os arquivos e vai reiniciar, ele reinicia e ao invés d entrar nakela tela azul e começar a instalação, ele diz "Erro ao carregar o sistema operacional" e para nisso!

Não sei mais o q fazer :wacko:

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arkan, tentei sim, mas quando eu coloco disabled, começa a instalar o xp, mas não reconhece o HD, e não tem onde instalar, então nao da pra continuar (_(

E Flavio, tentei sim, mais aí depois q instala os arquivos e vai reiniciar, ele reinicia e ao invés d entrar nakela tela azul e começar a instalação, ele diz "Erro ao carregar o sistema operacional" e para nisso!

Não sei mais o q fazer :wacko:

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpaa, num é nada d disabled ¬¬ eu boto lá, se eu boto S-ATA, ele reconhece o HD, mais aí depois q instala os arquivos e vai reiniciar, ele reinicia e ao invés d entrar nakela tela azul e começar a instalação, ele diz "Erro ao carregar o sistema operacional" e para nisso, se eu boto P-ATA+S-ATA, ele não reconhece o HD, se eu botar só P-ATA, idem..

Seria o caso d levar numa autorizada? porque tá parecendo um labirinto sem saida =SSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me parece problema com os drivers de seu Sata. O XP não trabalha muito bem com Sata sem instalar o driver do fabricante junto com a instalação. Mas como nem com o vista está instalando, a coisa é mais complicada.....

restaure as configurações originais do setup e tente instalar o Vista para ver se funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu posso gravar em um pendrive??? em q momento da instalção eu aperto o f6?

Obrigada ^_^

Maria carolina, peguei o notelixo da minha vizinha que parece ser igual ao que você tem com pctv card, aqui, não vai adiantar por o pendrive, porque o xp não lê de pendrive.

Aqui, vá para uma máquina que tenha windows xp, formate o seu pendrive em fat, copie para lá os drivers sata da placa mãe q você me passou p5k..., copie eles descompactados e na raiz do pendrive.

Encaixe ele no boot do seu notebook, e aí pressione F6...parece que aqui deu certo...ele está acessando do pendrive...

Tecle F6 e aguarde até surgir uma tela em que verá escrito:

"Insira o disco com a etiqueta Disco de suporte do hardware fornecido pelo fabricante na unidade A:

Pressione ENTER quando estiver pronto"

Ao dar o ENTER, se a instalação conseguir acessar o pen (dá para ver pois o led, se tiver, do pendrive fica piscando). A seguir provavelmente aparecerá na tela uma lista de drivers para vários sistemas operacionais (windows 2000, XP, 2003, Vista). Selecione o driver para XP e tecle ENTER.

A próxima tela mostrará o driver a ser carregado e a opção de carregar drivers adicionais. Apenas tecle ENTER novamente para prosseguir a instalação.

são 00:03, volto as 00:30 antes de ir para loja....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Maria carolina, peguei o notelixo da minha vizinha que parece ser igual ao que você tem com pctv card, aqui, não vai adiantar por o pendrive, porque o xp não lê de pendrive.

Aqui, vá para uma máquina que tenha windows xp, formate o seu pendrive em fat, copie para lá os drivers sata da placa mãe q você me passou p5k..., copie eles descompactados e na raiz do pendrive.

Encaixe ele no boot do seu notebook, e aí pressione F6...parece que aqui deu certo...ele está acessando do pendrive...

Tecle F6 e aguarde até surgir uma tela em que verá escrito:

"Insira o disco com a etiqueta Disco de suporte do hardware fornecido pelo fabricante na unidade A:

Pressione ENTER quando estiver pronto"

Ao dar o ENTER, se a instalação conseguir acessar o pen (dá para ver pois o led, se tiver, do pendrive fica piscando). A seguir provavelmente aparecerá na tela uma lista de drivers para vários sistemas operacionais (windows 2000, XP, 2003, Vista). Selecione o driver para XP e tecle ENTER.

A próxima tela mostrará o driver a ser carregado e a opção de carregar drivers adicionais. Apenas tecle ENTER novamente para prosseguir a instalação.

são 00:03, volto as 00:30 antes de ir para loja....

Amigo, mais uma vez, NÃO ESTAMOS FALANDO DE NOTEBOOK! rs... Mas os passos estão corretos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Amigo, mais uma vez, NÃO ESTAMOS FALANDO DE NOTEBOOK! rs... Mas os passos estão corretos..

nao sou seu amigo....

eu sei, mas acontece que pc domestico tb acontece quando os drivers sata sao desatualizados.....minto, quando o xp 'modificado' (quer ver modificarem a msg) for com driver sata antigo...meu xp sp3 ja esta com dirvers sata/video/all/rede/wi tudo integrado :P nao passo mais raiva...

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega você tentou mudar a seqüencia do Boot, ?

tanto faz se é ata ou sata a se quencia vai ser iniciada de qualquer forma, caso ha ja problema mesmoa assim pra você nao pega o hd poe em outra maquina instala o sistema sem ins talar os drives é claro e poe na maquina em questao, inicia do o boot ele reconhece tudo depois só instalar os drives normalmente se for q nem a conteceu comigo problema mesmo vai ser a char dri ver se som pro xp si chora ca vaco,. +D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o hd.

Minha irmã, levou o HD, formatou, e instalou o XP, isso com o hd instalado em outra máquina. Funcionou direitinho... ela trouxe para casa, instalamos o HD, mas não funciona, fica pedindo boot direto...

Procurei pela net, e achei um rapaz, dizendo que tem de dar boot com o boot do win98, formatar o hd, E AS PARTIÇOES (acho que o vista ta numa partição), reiniciar o pc, dar novamente boot do 98, ae sim instalar o XP.

Vamos fazer isso hj á noite, amanhã eu repasso os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como era de se esperar, não resolveu :(

Minha irmã levou para o serviço dela (CPD da prefeitura daqui), abriu.. e começou a mexer. Ela descobriu que:

- se o HD for retirado da máquina, e colocada em outra. ELE FUNCIONA

- se outro HD, for colocado na minha máquina. ELA FUNCIONA

- se outro HD, mais o meu HD (slave2), forem instalados no meu PC. OS DOIS FUNCIONAM

- se o sistema operacional for instalado no meu HD. ELE NÃO FUNCIONA

- se, o sistema operacional estiver instalado em outro HD, eo meu (salve2) estiver instalado... OS DOIS FUNCIONAM!!!

Resumindo, terei de pegar meu antigo HD de 20gb, só para instalar o sistema operacional, e o meu hd de 160gb vai ficar somente para instalação de programas e etc...

Obs: minha irmã disse, que quando ligado, terei de apertar F1 no carregamento do sistema, senão ele não abre.

QUE MARAVILHA QUE É O PC POSITIVO!!!!

Preparem a papelada, que mais 1 vai entrar com ação no procon!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...