Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fonte para PC novo


Posts recomendados

Boa tarde, gente. Estou montando um PC novo e queria pegar uma fonte boa para ele que custe no máximo 300 reais. Será que é possível?

A configuração é a seguinte:

Phenom 9750

mobo ASUS M3A

2 GB de memória DDR2 800

vga Radeon HD 4850

HD 500 GB

Os atendentes da loja de informática me disseram que preciso de uma fonte com no mínimo 600W reais, mas não sei se eles tem razão.

Na loja onde comprarei minha vga (pichau) tem uma Zalman ZM460B-APS que parece muito boa, mas não é 600w, então não sei se aguenta meu computador.

Também gostei bastante da Corsair CMPSU-450VX, mas fico na dúvida pelo mesmo motivo da Zelman, ela tem apenas 450w.

Como não confio muito tem atendentes de loja de informática, gostaria da ajuda dos senhores para saber se eu realmente preciso de uma fonte com 600W+ e qual a fonte os senhores recomendam.

Vocês não fazem ideia de como vão me ajudar. Não entendo nada do assunto e quero uma fonte boa, mas não sei se consigo uma sem estourar meu orçamento =/

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite carpa, eu uso aqui numa configuração que exige mais fonte que a sua, uso uma Cooler Master extreme pro duo de 650 w, paguei por ela 280 reais no ml, muita gente falo mal dela, mais uso aqui sem problema algum, roda meu sistema tranquilo e com folga.

esse site aqui fala beleza qual precisa ai http://www.extreme.outervision.com/index.jsp

espero te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite carpa, eu uso aqui numa configuração que exige mais fonte que a sua, uso uma Cooler Master extreme pro duo de 650 w, paguei por ela 280 reais no ml, muita gente falo mal dela, mais uso aqui sem problema algum, roda meu sistema tranquilo e com folga.

esse site aqui fala beleza qual precisa ai http://www.extreme.outervision.com/index.jsp

espero te ajudado

Muito obrigado pelo site, Paulim_Macedo!

Realmente muito explicativo para leigos como eu.

Só estou em dúvidas na hora de preencher o formulário:

1) Meu processador é quad core. Escolho 1 socket ou quad socket na opção "system type"?

2) Minha placa mãe (ASUS M3A) é high end ou regular?

3) Também não entendi esse negócio de memórias em "sticks". Pretendo colocar no meu PC no máximo 2 pents de 2 GB DD2. Eu marco 2 ou 4 sticks?

Muito obrigado pela recomendação de placa também. Vou levá-la em consideração, com certeza. Gostaria, no entando, de ouvir a opinião de outros amigos, se possível. Quem puder me ajude, por favor.

Obrigado mesmo, gente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite carpa, eu uso aqui numa configuração que exige mais fonte que a sua, uso uma Cooler Master extreme pro duo de 650 w, paguei por ela 280 reais no ml, muita gente falo mal dela, mais uso aqui sem problema algum, roda meu sistema tranquilo e com folga.

esse site aqui fala beleza qual precisa ai http://www.extreme.outervision.com/index.jsp

espero te ajudado

Amigo.

Você tem certeza que está calculando certo aí no site.

Pois se não estiver existe um tutorial aqui no fórum.

Pois para você ver um amigo optando por uma 450VX da Corsair ou Zalman 460B-APS e você vir falar sobre uma fonte muito dimensionada de 650W da Cooler Master é dose, pois seria uma fonte bem pior para ele, uma fonte mais antiga, eficiencia baixa e sem PFC ativo, e olha que nem vi a corrente nos 12V para falar sobre isso.

Apenas digo que seria uma compra bem melhor para ele uma 450VX da Corsair.

Amigo.

Se você pegar a 450VX vai ser uma das melhores compras possíveis que você poderia fazer.

Se pretende futuros upgrades como outra HD4850 pegue uma fonte mais forte tipo uma 550VX ;)

Lá vai a simulação da demanda da sua configuração:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Phenom X4 9750 2400 MHz Agena

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

Video Card 1: ATI Radeon HD 4850

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 3 Fans 80mm; 2 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 294 Watts


+3.3V +5V +12V
4.3 A 5.5 A 21.1 A
Recommended Amperage:		

Recommended UPS rating: 500 VA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mesmo a todos que responderam minhas dúvidas e me ajudaram. Adimiro MUITO vocês aqui do Clube do Hardware.

Nubs que nem eu vêm e vão quando é conveniente, mas vocês ficam sempre aqui ajudando a gente. Prestam um serviço e tanto pra comunidade e ajudam todo mundo sem ganhar nada.

Parabéns mesmo, vocês merecem. Pena que a maioria não deve reconhecê-los e valorizá-los como merecem, por isso estou fazendo questão de fazer isso. ^^

Ah, uma última dúvida, amigo João: No pichau -- onde vou comprar placa, hd e memoria -- eles não tem a corsair, só a Zalman 460 (http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=125_187&products_id=373). A vantagem de comprartudo junto é que eu provavelmente economizarei no frete.

A Corsair eu achei no Mercado Livre por R$ 259,00, mas de frete precisarei pagar entre 15 e 40 reais (dependendo do método).

Pergunta: a diferença entre a Zelman e a corsair é bastante para justificar o investimento extra?

Aliás, só pra confirmar, a Corsair indicada é essa aqui mesmo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78623039-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-box-_JM

Um abraço e obrigado, gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.

A 450VX é melhor que a 460APS sim, mas ambas são excelente, a 450VX que é um pouco melhor.

Mas se vai ser bem melhor para vocÊ pegar a 460B-APS, vá fundo e pegue-a, é excelente fonte, perde só em algumas coisas para a 450VX como o cabeamento SATA, molex, projeto , capacitores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas carpa...........seguinte carinha

fosse eu apertaria mas um pokinho e iria de corsair............"N" motivos, a começas pelos plugs............sem contar na eficiencia.

t+

Tá certissimo em falar que a Corsair é melhor que a 460APS.

Pois é mesmo.

Mas ambas são boas fontes e a 460B-APS tá na quase que na mão dele já.

Baseado por isso a não ser que ele arrume um lugar legal para compra e queria desembolsar mais um pouco não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo vou falar pela minha experiencia. morro aqui no rio e aqui nao tem loja que venda corsair, se eu fosse pegar teria que ser pelo ml e la so da garantia de 1 ano(quando da), eu aqui peguei na online store e tenho garantia de 3 anos com uma zalman 460-aps, quanto aos conectores eu particulamente que to acostumado a fonte generica achei eles impecaveis, a fonte é bem bonita, pesadona.A unica coisa que nao gostei foi nao ter conector 8 pinos para placa de video.

ah e uma coisa MUITO IMPORTANTE a fonte nao faz nenhum barulho vei, nenhum eu fiquei de boca aberta quando instalei ela aqui e nao solta nenhum ar quente para fora do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

garantia de 1 ano é pelo vendedor do ML, agora a do fabricante é a mesma....caso de problema (acho muito difícil corsair apresentar defeitos) basta entrar em contato com qqer distribuidor corsair, problema resolvido.

sem comparação a engenhaira, a eficiencia, os conectores, ruidos, e a qualidade dos cabos, todos envoltos....

cara e-sedex ta muito mais barato que sedex, e leva dois dias pra ta em sua casa.....vale a pena esperar sim, o apressado como crú velhinho, um pouco mais de paciencia e 30 e pokos reais.....fonte pro resto da vida util de seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obvio que sim, basta cadastrar o produto no site que eles tem o sistema de garantia aqui sim, comprei a um tempo atrás umas meorias kingston 3 anos de garatnia, deu pau com 2 anos....mandei pra eles e voltaram outraz zerinhha.

nao sei c isso fica ao alcance de todos, mais trabalho com info, tenho acesso a quase todos os fornecedores do brasil.

todos os fabricantes tem seu esquema de garantia no brasil sim, sempre h algum distribuidor ou alguma loja, só procurar.

ja viu aqueles carinhas que compram hd queimado por 2 reais..........acha que ele conserta ou vende a peso????? manda tudo pro fabricante, pois a garantia é mais extensa que os lojistas oferecem, 1 ano é só balcao, ate memorias mark vision sao 3 anos, o mesmo ocorre com a intel, c vi la compra um processador, faz um over absurdo nele e queima com 2 anos e meio de uso, só entrar em contato pelo site que eles te passam tudo certinho.

coisa de 15 dias ta outro zero na sua casa.

Obs.: você só gasta o frete de ida, o da volta ainda é por conta do fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

garantia de 1 ano é pelo vendedor do ML, agora a do fabricante é a mesma....caso de problema (acho muito difícil corsair apresentar defeitos) basta entrar em contato com qqer distribuidor corsair, problema resolvido.

A Corsair dá 5 anos de garantia e aqui no Brasil 3 anos

Veja você mesmo:

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&texto=450vx&Ok.x=0&Ok.y=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois para você ver um amigo optando por uma 450VX da Corsair ou Zalman 460B-APS e você vir falar sobre uma fonte muito dimensionada de 650W da Cooler Master é dose, pois seria uma fonte bem pior para ele, uma fonte mais antiga, eficiencia baixa e sem PFC ativo.......

cara gorilao....

vamos fazer assim.....

PFC ativo pra que?????????? qual vantagem alem de nao precisar chavear....?

fonte antiga????????????

baixa eficiencia?????????

vi com esta fonte que muito do que se le por ai......nao serve de base, em testes aqui, minha config consome nada menos que 584Wts.

isso daria uma taxa de eficiencia nao?????

e pela diferenca de valor......muit amais pegar uma de 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois para você ver um amigo optando por uma 450VX da Corsair ou Zalman 460B-APS e você vir falar sobre uma fonte muito dimensionada de 650W da Cooler Master é dose, pois seria uma fonte bem pior para ele, uma fonte mais antiga, eficiencia baixa e sem PFC ativo.......

cara gorilao....

vamos fazer assim.....

PFC ativo pra que?????????? qual vantagem alem de nao precisar chavear....?

fonte antiga????????????

baixa eficiencia?????????

vi com esta fonte que muito do que se le por ai......nao serve de base, em testes aqui, minha config consome nada menos que 584Wts.

isso daria uma taxa de eficiencia nao?????

e pela diferenca de valor......muit amais pegar uma de 650W

Todas essas suas perguntas podem ser respondidas se você dar um pesquisada pelo fórum.

Já discuti demais sobre isso.

PFC ativo não é só isso, ás vantagens são muitas outras.

Antiginha sim, usa um projeto mais antigos que as atuais e inclusive a 450VX que nem se compara a ela e ainda tem mais nos 5V e 3.3V sendo que deveria ter mais nos 12V.

Segundo a Cooler Master é em média de 70% o que nada em comparado com a 450VX quem tem uma eficiencia bem mais alta, acima de 80%.

Como eu disse, vocÊ não está sabendo calcular usando a calculadora se for a da sua assinatura.

O amigo não precisa de 650W amigo, uma 450VX com PFC ativo, alta eficiencia, projeto recente, cabeamento excelente, 3 anos de garantia é muito, mas muito mais lucro que essa Cooler Master aí.

Fui no site da Cooler Master tentar ver a etiqueta dessa fonte e nem vi o quanto ela de potência nos 12V, acho que o fabricante ficou até com vergonha de mostrar isso lá.

Edit:

Olhe também a potência nos 12V dessa fonte que pelo o que eu vi tem 2x de 18A, ou seja, isso seria o máximo estipulado por mim, que pode ser até inferior.

Mas vamos ver o máximo, que seria de 36A (na melhor das hipoteses) que ela poderia ter nos 12V e isso para menos.

Enquanto a Corsair VX450W tem 33A nos 12V comprovados e em uma linha só, isso ela tem com certeza.

Agora essa não sei se tem menos ou se tem 36A nos 12V (desprezando se fornece o que promete ou não)

Depois disso eu falo, comprar essa fonte que tem rotulo de 650W para comprar uma fonte com 3A a mais nos 12V apenas e sem todas as qualidades de uma fonte boa ?

Ou seja a 450VX é apenas 36W no que interessa mais fraca na melhor das hipóteses que essa Cooler Master de 650W.

Sobre os 36A, foi visto aqui

Pense bem antes de recomendar.

Isso tirando outras coisas que esqueci de olhar.

Mas agora vamos ao fatos de um teste da internet:

CoolerMastereXtreme650W.jpg

Pontos positivos e negativos.

E agora compare isso com os teste da 450VX:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=64

Sem ser fanboy também, mas a Corsair é bem melhor em suas fontes também que a Cooler Master, em tudo, fora o que eu disse sobre PFC e tal e tá mais que provado

Resumo geral

Essa Cooler Master é muito pior para ele em comparação com a 450VX, nem sei porque você tocou no nome dela aqui, sendo bem pior.

Você querer comparar de dar recomendação dessa fonte em relação a 450VX, para ele optar por essa Cooler Master foi um grande erro.

Me desculpa se falei mal de sua fonte.

Mas temos que ver a verdade, afinal, o pior cego é aquele que não quer enxergar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, obrigado novamente pelas recomendações de vocês.

Acabei optando mesmo pela Corsair, mas tenho certeza de que tanto a Zelman quanto a Cooler Master tem seus méritos. Acho que o importante é cada um medir suas prioridades, comprar o produto que mais se encaixe nelas e ser feliz. :lol:

Por favor, não quero causar nenhuma briga. Considerei bastante a opinião dos dois e ambas me ajudaram bastante. Obrigado mesmo, gente. Obrigado também aos outros amigos que contribuiram com o tópico.

Paulim, adorei essa informação que você deu sobre a garantia dos produtos. Ficava com medo de comprar nessas lojas virtuais que oferecem bons preços e depois me ferrar se desse problema. É muito bom saber que o fabricante me cobre se acontecer alguma coisa.

João, valeu mesmo por todas as informações. Vou gastar mais do que pretendia, mas agora tenho plena confiança de que pegarei um produto de qualidade.

Um abraço a todos e bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a pergunta no seu topico mas estou com esta duvida é esta aqui a fonte ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78623039-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-box-_JM

Em pessoa, ou melhor em fonte :lol:

É essa mesmo.

eu colocaria qualquer uma mais de 500Wt Reais

Por favor.

Procure basear melhor sua opinião ;)

Vai ver você fala isso e o cara coloca uma Leadership ?

Que nem se compara a uma 450VX ?

Cuidado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA...

Não comparem fontes pelos Watts.

Não comparem processador pelos GHz (Clock).

Não comparem VGA, pela memória.

Não comparem o PC, por números!!!!

beginner_, pegue a 450VX, como o Gorilão recomendou!

Agora lembrei de uma coisa legal.

Não compre fonte por Watts:

Um exemplo na pratica disso:

Se potência fosse tudo.

Esse cara aqui dessa foto seria campeão mundial de formula 1:

51_1215-Set83-01.jpg

Tem que olhar tudo em uma fonte, desde a entrada de energia dela, passando pela filtragem de transientes, retificação, etiqueta e até chegar nos cabos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...