Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EDU19YES

compartilhar net duvida!!

Recommended Posts

Ola galera tudo ok bom vou tentar se mais claro o possivel com essa duvida vamos lá. é o seguite eu tenho um amigo que na casa dele existe 3 pcs logo um é o server que tem a net aparti de um hub distribiu a net para os outros dois beleza ate awe beleza o a duvida é q 1 pc esta tudo ok net fufando d boa já o outro esta com problema tipo eu fui lá dah uma olhada pra ele e vi que ao conectar o cabo de rede aparecia uma mensagem 'conexão nula ou limitada' as config da rede era a seguinte

digitando no prompt ipconfig /all

Server

ip:192.168.254.4

mascara:255.255.255.0

gateway:192.168.254.254

dns:201.10.128.2

201.10.1.2

eu fui lá no propriedades tcp/ip e estava tudo automatico beleza

fui lá no pc1 cmd ipconfig/all

ip:192.168.254.6

201.10.1.2

eu fui lá no propriedades tcp/ip e estava tudo automatico beleza

já o outro pc2 q não estava conectando estava assim

ip:169.254.116.243

mascara:255.0.0.0

só isso

obs:tentei colocar um assim no protocolo tcp/ip

ip:192.168.254.8

201.10.1.2

chega a aparecer conectado mais quando vou em status atividade recebidos fica zerado

ah todos são windows xp

e é da brasil telecom a net

bom galera essa é minha duvida o que pode estar acontecendo espero q possam me ajudar ficarei muito mais muito agradecido valeu muito obrigado qualquer duvida podem perguntar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera sera q eu não deveria ativa o DHCP da maquina no meu amigo sem ter q coloca manual porque mesmo assim não navega tudo no automatico ou não tem nada a ver pois dei uma lida e vi q os dhcp já vem a tivado porque nas configuraçoes tcp/ip avanças no dele não estava ativado ou eu toh viajando d vez

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá...

Vá em painel de controle, conexões de rede e localize a conexão que recebe a internet (Net) e compartilhe essa conexão apontando para a outra placa de rede.

Nos outros computadores, você configura todos para receber IP por DHCP.

Hehe, é simples assim mesmo ... rs !!

Compartilhar este post

Link para o post

galera beleza bom desculpa a demora pra postar é q tava dando erro aqui na hora d abrir a topico. bom boas noticias tudo resolvido advinhem era cabo ainda bem né pedi pra usarem outro cabo pra testar e deu certo hoje só vou lá na casa dele fazer outro beleza mais mesmo assim valeu muito obrigado ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais