Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
herinton_

Espaço e Refrigeração - HD4870X2

Recommended Posts

É isso ai gente, a bixinha nem saiu e já me conquistou

Então, vou comprar meu computador junto com ela, depois de ser lançada.

Mas ai, eu tinha me esquecido do principal: Gabinete!

Eu gostaria de um gabinete que coubesse toda a configuração e que pudesse, daqui uns 4 meses, por mais uma HD4870 para um CrossFireX, alêm de ter uma excelente refrigeração (principalmente as VGAs).

Ai está a configuração:

Intel Core 2 Quad Q9450 2.66GHz

MoBo Asus Maximus Formula ou Asus P5K-E Wi-Fi AP Edition

HD Seagate Barracuda 320GB 7200RPM

4GB Kingston DDR2 800MHz

VGA Radeon HD4870X2 (Sapphire provavelmente)

LCD LG 22" W2252TQ

Gabinete: ????

Pensei em alguns modelos como o Leadership X-Transformer, Leadership Blue Eye, e o que eu mais me interessei foi o X-Transformer, por sua excelente refrigeração e espaço, parecendo um "Ar Condicionado". Mas entrou o problema do preço, não tenho certeza se vou poder comprar ele ou não, tá 50%/50%, por isso gostaria de outras sugestões de gabinetes bem ventilados com espaço para uma HD4870X2 e outra HD4870.

Abraços.

PS.: Gabinetes que não precisem ser comprados na internet, de preferência no paraguay e gabinetes como o X-Transformer que saem em catálogos de lojas, e a HD4870X2 vai medir aproximadamente 26cm de acordo com o que eu li.

PS2.: É um console.

PS3.: Outro console, melhor que o PS2.

PS4.: Não saiu ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou suspeito pra falar de X-Transformer, seguem alguns link do gabiente:

- X-Trasnformer - opinião de usuários

- X-Transformer - Teste CDH

Na minha opinião um ótimo gabiente, só perde pra sumida linha Dragon da Chieftech, veja tb esse CM 690 da Cooler Master, com tantas opções de gabiente é bem difícil de escolher.

Abs e boas compras!

Compartilhar este post

Link para o post

tá, mas eu preciso ter certeza que caiba a HD4870X2 e outra HD4870, alem de ter boa refrigeraçao, pelo que eu vi do X-Transformer que me desanimo um pouco foi que ele é bem grande e os principais fans sao de 80MM, que sao piquinininhos

preciso de sugestoes e certezas se o Xtranformer for realmente bom

Compartilhar este post

Link para o post

tá, mas eu preciso ter certeza que caiba a HD4870X2 e outra HD4870, alem de ter boa refrigeraçao, pelo que eu vi do X-Transformer que me desanimo um pouco foi que ele é bem grande e os principais fans sao de 80MM, que sao piquinininhos

preciso de sugestoes e certezas se o Xtranformer for realmente bom

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com um problema parecido e gostaria muito de contar com a ajuda dos amigos.

No momento quero comprar apenas uma 48XX, mas no futuro posso comprar outra, portanto gostaria de m gabinete que fosse bem refrigerado e tivesse espaço para as duas, como o amigo que criou o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tive problemas com o acesso ao fórum no fds e não conseguia responder os tópicos, peço-lhe desculpa, mas vamos lá, sei que havera diferentes opiniões sobre fans de 80mm e 120mm, mas as fans laterais surgiram com auxiliares e não como principais (que por origem são as frontais e traseiras), posso lhe garantir que, ao menos no caso do Transformer, as fans surtem efeito positivo mesmo sendo de 80mm, ainda sim, o maior problema do Transformer é o barulho que produzem, as originais da Sunbeamtech que acompanham o gabiente rodam a 3000rpm, tanto incomodam que troquei todas por fans de 80mm da Akasa (~2500rpm), as 2 de 120mm por Thermaltake e instalei um controlador, como poderá verificar no tópico: Controladora para 3 ou 4 Fan.

Qto ao tamanho da VGA acredito que não terá problemas com gabientes tower, talvez em gabiente médios ou pequenos sim, veja que tenho uma GT 6800 num k100 instalada sem problema de espaço ou aquecimento.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

de boa não compre gabinetes leadership, são caros e de péssima ventilação, e sua maximus formula vai precisar de fan na lateral do gabinete de 120mm em cima do cooler do processador para ventilar os dissipadores em volta dele, e um outro na lateral em cima das placas de vídeo, assim como um traseiro de 120mm, e os fans de gabinete são péssimos, voce deve coprar pro fora os de qualidade... leia isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Eu te recomendo o K100.

Compartilhar este post

Link para o post
de boa não compre gabinetes leadership

Apenas repassando a informação, o gabiente X-Transformer não é da Leadership, é apenas comercializado no Brasil por essa empresa, o gabinete é da marca Sunbeamtech, assim como muitos outros gabientes que trazem a marca Leadership. Qto ao preço, realmente concordo, é caro.

O tema tamanho de fan, é o que coloquei, 80mm ou 120mm na lateral, isso sempre irá gerar opiniões divergentes e muito pano pra manga, o fato é que tanto as de 80mm, qto as de 120mm devem levar ar "frio" para o interior do gabiente. Quanto a refrigeração do X-Transformer em particular posso dizer como usuário, é muito boa e eficiente. Abaixo o gráfico exibido no site da Sunbeamtech qto a utilização das fans laterais, vejam que o gráfico mostra um dado, no mínimo, significativo, pois originalmente o gabiente vem sem o cooler frontal e na leitura não a interferência na temperatura do HD:

Transformer%20Chassis%20Info%20Model%2001%20_r42_c5.jpg

Gabiente e refrigeração são assuntos que caminham juntos, vejam tb tópicos sobre Refrigeração, há muitas maneiras de estabilizar a temperatura interna de um gabiente:

- Tutorial: Super-Aquecimento do PC! - por giovannifilipe

- Links úteis, tutoriais e curiosidades - por guaimun

Abs!

Editado por Akatuka

Compartilhar este post

Link para o post

Bom seguindo a mesma linha de raciocínio do Akatuka, eu tb sou suspeito pra falar do Leadership Blue Eye, por que possuo um e gosto bastante. É um gabinete bem sólido, com uma ótima refrigeração e um preço acessível.

O Casemall K100 tb seria uma boa opção,mas o maior problema dele é a inexistência de janela lateral. Pensando seriamente, quem em sâ consciência irá colocar uma maximus fórmula e uma 4870x2 e não poder ficar olhando esporadicamente.

Mas falando um pouco mais do Blue Eye, ele é feito pela Aerocool, com fans eficientes e não muito barulhentos não necessitando de troca. Esse gabinete custa em média R$220,00 e já vem pronto, não é como os experimentos malucos do PistolaoBR falando para comprar um gabinete capenga por uns 70 + 30 de fans, +30 de acrílico e cantoneiras em U +30 de mão de obra = um gabinete frágil com bordas internas cortantes recheado com as peças que você escolheu com muita atenção e que levaram uma boa porção de seu dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais