Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Pc Enthusiast ,por favor


Posts recomendados

Bom galera , tenho pesquisado sobre algumas peças ultimamente e cheguei a uma configuração , mas como não tenho tanto conhecimento como vocês sobre as atualizações e tudo mais , estou aqui pra pedir ajuda se vale a pena um computador deste para quem quer maximo desempenho em um PC, não importando o preço... e de preferência marcas topo de linha...

Placa mãe: EVGA 790i Ultra SLI

Processador: Intel QX9775

VGA: GTX280x2 SLI

RAM: 2x2GB DDR3 2000MHz

HD: 500GB SATA2 32MB

Monitor de vídeo: Samsung SyncMaster 305T (LCD, 30”, 2560x1600).

Fonte de alimentação: OCZ EliteXStream 1.000 W.

Cooler do processador: Thermaltake TMG i1

Resolução de vídeo: 2560x1600 60 Hz

Unidade óptica: Gravador DVD Interno SATA Pioneer DVR-212D - Preto - OEM

Windows Vista Ultimate

Teclado , Mouse , Head phone, Caixas de som Logitech

Internet : Speedy 30 mega

Gabinete : Thermaltake Armor+ ESA

Este é o PC completíssimo que eu quero comprar , por favor ... críticas ou sugestões?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo se você quer jogar dinheiro fora vale a pena. Talvez 2 hd 4870 em cross rodem melhor(devido a drivers) ou ate duas hd4870x2.Quanto ao hd coloque 2 de 250 em raid 0 ou 2 de 500 em raid 0 ou um velociraptor 10.000rpm.Se eu fosse você eu montaria um micro para monitor de 22 polegas e viajava com o dinheiro que sobrasse, mas cada um é cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem dinheiro para torrar em um PC destes, vá em frente. A única coisa é que esse processador não serve nessa placa mãe. Compre um QX9770. Acho prudente um sistema de refrigeração líquida para as VGAs, e para o processador também, já que ele precisará de um overclock para não dar gargalo nas VGAs.

E já que é para torrar dinheiro, um sistema em RAID0 de HDs Velociraptor seria interessante, além de um Drive Blu-Ray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai para Entusiasta, vamos embora.

Quando você vai monta esta máquina?

Porque está para sair os Intel Nehalem - que pelo que falam vale a pena esperar.

Ainda há as 4870x2 que estão para sair em menos de um mês.

E faz RAID0 como a galera falou com HD velociraptor 10.000rpm que vai melhorar, Driver de Blu-Ray e refrigeração líquida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai para Entusiasta, vamos embora.

Quando você vai monta esta máquina?

Porque está para sair os Intel Nehalem - que pelo que falam vale a pena esperar.

Ainda há as 4870x2 que estão para sair em menos de um mês.

E faz RAID0 como a galera falou com HD velociraptor 10.000rpm que vai melhorar, Driver de Blu-Ray e refrigeração líquida.

Espero comprar em meados de setembro

Agradeço as sugestões galera , to com uma grana ótima no bolso , e gastar dinheiro no momento não seria problema, então não se baseiem em custo/benefício no meu caso , agradeço de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu fosse um rico doido sem saber o que fazer com o dinheiro eu faria assim:

Intel SkullTrail D5400XS// 2x Intel C2E Qx9775// 2x ATI HD4870x2// 2x FB-DIMM DDR2 800MHz 4GB (2x 2GB)// 2x Hitachi 15kRPM 300GB SCSI em RAID// Sony Blu-Ray 8MB buffer// Fonte CollMax 1.350w// Monitor 30''...

isso daê dá uns ~R$15k... coisa de entusiasta mmesmo! :D

mas se eu tivesse dinheiro e fosse um cara com a cabeça no lugar, sem ser louco de queimar dinheiro, eu montaria isso daí:

Asus Maximus Formula// Intel C2Q q9450// ATI HD4870x2// 4GB DDR2 1066MHz// 2x HD 500GB SATA II 32MB buffer em RAID// Fonte Corsair 1000HX// monitor 24''...

isso daê sai bem mais em conta e com custo/benefício bem melhor, aí quando fosse ano que vem colocaria um Nehalem oct-Core e mais uma HDx2 em CrossFireX...

aah, e como eu sou louco por filme, talvez comprasse tambem uma 52'' FullHD e um leitor de Blu-Ray... ^_^

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. andei remoldando a estrutura do meu PC..

Avaliem se assim fica melhor , considerando todo o custo/benefício e também as configurações se estão adequadas para crysis em qualidade máxima ,por exemplo , caso não.. opinem no que eu posso alterar,por favor.

Placa mãe: Asus Maximus Formula

Processador: Intel C2Q Q9450

VGA: HD4870x2 Crossfire

RAM: 2x2GB DDR2 1066MHz Corsair

HD: 2x 250GB SATA2 RAID0 32MB Velociraptor 10.000rpm

Monitor de vídeo: Samsung SyncMaster 2232BW (LCD wide, 22”, 1.680 x 1.050, 2ms).

Fonte de alimentação: Corsair 1000HX.

Cooler do processador: Thermaltake TMG i1

Unidade óptica: Sony Internal SATA Blu-ray DVD Writer BWU200S 8mb buffer

Windows Vista Ultimate

Teclado , Mouse , Head phone, Caixas de som Logitech

Internet : Speedy 30 mega

Gabinete : Thermaltake Armor+ ESA

acho que essa config agora está high-end ,não mais entusiasta, mas pretendo ir mudando dentre os conformes e assim que lançar placas mais aprimoradas eu vou dando upgrade e substituindo as atuais conectadas ao meu pc.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. andei remoldando a estrutura do meu PC..

Avaliem se assim fica melhor , considerando todo o custo/benefício e também as configurações se estão adequadas para crysis em qualidade máxima ,por exemplo , caso não.. opinem no que eu posso alterar,por favor.

Placa mãe: Asus Maximus Formula

Processador: Intel C2Q Q9450

VGA: HD4870x2 Crossfire

RAM: 2x2GB DDR2 1066MHz Corsair

HD: 2x 250GB SATA2 RAID0 32MB Velociraptor 10.000rpm

Monitor de vídeo: Samsung SyncMaster 2232BW (LCD wide, 22”, 1.680 x 1.050, 2ms).

Fonte de alimentação: Corsair 1000HX.

Cooler do processador: Thermaltake TMG i1

Unidade óptica: Sony Internal SATA Blu-ray DVD Writer BWU200S 8mb buffer

Windows Vista Ultimate

Teclado , Mouse , Head phone, Caixas de som Logitech

Internet : Speedy 30 mega

Gabinete : Thermaltake Armor+ ESA

acho que essa config agora está high-end ,não mais entusiasta, mas pretendo ir mudando dentre os conformes e assim que lançar placas mais aprimoradas eu vou dando upgrade e substituindo as atuais conectadas ao meu pc.

abraço

ótima config, tenta fazer um over aí senão oQ9450 gargala essa HDx2...

a config. roda Crysis no máximo até em 2560x1920 com alguns filtros... em 1680x1050 ele roda com os pés nas costas! ^_^

e o melhor essa config. já possibilita futuros ups, a fonte é muito forte! :D

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo mundo temmedo de gargalo aqui no forum.............mais tenho comigo que um gargalo só se concretiza, quando o processador tem menor taxa de calculos que a vga propriamente dita.

nao acredito que um q9450 da vida de gargalo com nenhuma vga ou ate mesmo sli, cross com as placas de mercado hj.

nao acredito que exita vga que calcule os quadros mais rapidos que os quad....ou ate mesmo os duo de clock mais altos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhaua na verdade eu nao gosto de ver uma parada com agua passando por dentro do meu pc ahauhaua.tipo claro que as dd3 sao melhores e ajudam se você for fazer over agora eu acho muito desperdicio você gastar dinheiro nelas agora é coisa pra você usar tipo num monitor de 30 polegadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo mundo temmedo de gargalo aqui no forum.............mais tenho comigo que um gargalo só se concretiza, quando o processador tem menor taxa de calculos que a vga propriamente dita.

nao acredito que um q9450 da vida de gargalo com nenhuma vga ou ate mesmo sli, cross com as placas de mercado hj.

nao acredito que exita vga que calcule os quadros mais rapidos que os quad....ou ate mesmo os duo de clock mais altos

Gargalo não é uma religião que se mede em crença, é um fato, fato esse que já foi provado por alguns membros aqui do forum, e um quad gargala e muito VGA's dual-GPU, a HD4870x2 é muito forte, e com certeza um Q9450 em sotck irá gargalar ela sim, um CrossFire de 4850 tambem leva um baita gargalo! HD4870, se levar é bem poquinho! porisso em alguns casos o over é necessário, e o mais sensato a se fazer, vendo que a outras opções são levar gargalo e não poder usar o real poder da VGA ou comprar um Extreme-CPU, que chega a custar mais de R$4k!

quanto ao WaterCooler, ele não é algo escencial, mas tambem não é viadagem não, usei um e ele proporciona ótimos overclocks, sem elevação de temperatura! pra quem pode pagar e deseja fazer overclock, ele é sim uma ótima opção lá fora, no Brasil ainda é melhor usar um 9700LED...

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que em algum casos realmente ele ajuda,mas na maioria das vezes você nao precisa dele pra ter um over bom e evitar o gargalo. mas eu ano me seinto bem vcom aquela parada bombeando agua direto pra dentro do seu pc e alem de tudo gastando energia...

e tipo essa parada de gargalo é muito relativa. porque quanto mais filtros você coloca mais o gargalo diminui.Crei um topico sobre gargalo na secao de processdores a galera ajudou legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que em algum casos realmente ele ajuda,mas na maioria das vezes você nao precisa dele pra ter um over bom e evitar o gargalo. mas eu ano me seinto bem vcom aquela parada bombeando agua direto pra dentro do seu pc e alem de tudo gastando energia...

e tipo essa parada de gargalo é muito relativa. porque quanto mais filtros você coloca mais o gargalo diminui.Crei um topico sobre gargalo na secao de processdores a galera ajudou legal

kkk, só de imaginar que um cano daqueles pode estourar dá uma dor no coração mesmo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera , faço ou não um over?

pessoalmente , eu não me sinto bem fazendo.. porque da falta de segurança.Mas se for jogar tanto desempenho fora , realmente vale a pEna?

Queria saber se as casas de assistencia técnica fazem over porque eu não tenho menor noção do que pode aumentar em X processador para Y vga e não estrapolar o limite , deixando ele estável..

E neste caso , devo trocar as ddr2 por ddr3? consequentemente mudar a placa mãe (minha dúvida é se ela dá suporte a este tipo de memória)?

E ainda não fiz orçamento sobre o preço do computador , menor ideia de quanto vai custar..

um CrossFire de 4850 tambem leva um baita gargalo! HD4870, se levar é bem poquinho!

Então , isso foi uma ironia ou a 4850 é melhor em cross do que a 4870?

Queria saber também sobre esse 9700LED... E se na sua opnião devo usar um water cooler se for apelar pro over...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera , faço ou não um over?

pessoalmente , eu não me sinto bem fazendo.. porque da falta de segurança.Mas se for jogar tanto desempenho fora , realmente vale a pEna?

Queria saber se as casas de assistencia técnica fazem over porque eu não tenho menor noção do que pode aumentar em X processador para Y vga e não estrapolar o limite , deixando ele estável..

E neste caso , devo trocar as ddr2 por ddr3? consequentemente mudar a placa mãe (minha dúvida é se ela dá suporte a este tipo de memória)?

E ainda não fiz orçamento sobre o preço do computador , menor ideia de quanto vai custar..

Então , isso foi uma ironia ou a 4850 é melhor em cross do que a 4870?

Queria saber também sobre esse 9700LED... E se na sua opnião devo usar um water cooler se for apelar pro over...

Abraço.

Sobre o over, tá dependendo, qual VGA você vai usar afinal? até HD4870 não precisa não, mas desde CF de 4850 à HD4870x2 precisa sim, senão você não irá conseguir usar o verdadeiro potencial da VGA.... o Zalman 9700LED é a melhor opção pra comprar aqui no Brasil, WaterCooling aqui ainda não compensa não! você pega um 9700LED e faz over no Q9450 até 3.5GHz ~, o cooler aguenta tranquilho, e o gargalo vai ficar praticamente inexistente!

quanto às lojas fazerem over, algumas tem, mas normalmente cobram muito caro, eu sendo você leria uns arquivos no setor de overclock daqui do fórum e procurava saber lá até quanto dá pra fazer, mas vou logo adiantando que 3.5GHz já tá de bom tamanho... o cooler deve aguentar mais que isso, mais eu não arriscaria!

continua com as DDR2 mesmo! a cituação quanto a ela ainda é a mesma! péssimo custo/benefício!

aah, o CF de 4850 realmente supera aHD4870sim, em alguns [raros] casos chega a superar até SLI de GTX280! ;)

posta aí qual a configuração afinal que tu vai pegar e agente dá as últimas dicas! :D

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o over, tá dependendo, qual VGA você vai usar afinal? até HD4870 não precisa não, mas desde CF de 4850 à HD4870x2 precisa sim, senão você não irá conseguir usar o verdadeiro potencial da VGA.... o Zalman 9700LED é a melhor opção pra comprar aqui no Brasil, WaterCooling aqui ainda não compensa não! você pega um 9700LED e faz over no Q9450 até 3.5GHz ~, o cooler aguenta tranquilho, e o gargalo vai ficar praticamente inexistente!

quanto às lojas fazerem over, algumas tem, mas normalmente cobram muito caro, eu sendo você leria uns arquivos no setor de overclock daqui do fórum e procurava saber lá até quanto dá pra fazer, mas vou logo adiantando que 3.5GHz já tá de bom tamanho... o cooler deve aguentar mais que isso, mais eu não arriscaria!

continua com as DDR2 mesmo! a cituação quanto a ela ainda é a mesma! péssimo custo/benefício!

aah, o CF de 4850 realmente supera aHD4870sim, em alguns [raros] casos chega a superar até SLI de GTX280! ;)

posta aí qual a configuração afinal que tu vai pegar e agente dá as últimas dicas! :D

abraçzz

Então , pretendo usa estas agora.. :

Placa mãe: Asus Maximus Formula

Processador: Intel C2Q Q9450 (overclock @3.5Ghz)

VGA: HD4870x2 Crossfire

RAM: 2x2GB DDR2 1066MHz Corsair

HD: 2x 250GB SATA2 RAID0 32MB Velociraptor 10.000rpm

Monitor de vídeo: Samsung SyncMaster 2232BW (LCD wide, 22”, 1.680 x 1.050, 2ms).

Fonte de alimentação: Corsair 1000HX.

Cooler do processador: 9700LED Zalman

Unidade óptica: Sony Internal SATA Blu-ray DVD Writer BWU200S 8mb buffer

Windows Vista Ultimate

Gabinete : Thermaltake Armor+ ESA

Tinha entendido errado (acho) , a Cf da HD4850 supera a de 4870 mas a de 4870x2 é a imbativel por enquanto né? ( porque a 50 é superior á 70 mesmo tendo status mais baixos descrito aqui no site?)

Outra dúvida é quanto a memória DDR3 se eu utiliza-la , segundo nosso amigo Macedo , dá mais espaço na hora de fazer o over (??)

Mesmo assim , não valeria ?

Só enfatizar que estou a procura de um pc realmente forte , então qualquer peça aí que você achar incoveniente , é melhor tirar porque pretendo manter esse micro por 3 anos em média até comprar o próximo (pequenos upgrades aí no meio) .. Então já estou pensando nos futuros jogos.

E há alguns casos que jogos não funcionam no Vista , porque isso acontece? é o directx 10.x dele q não é compatível com alguns 9.x ou < ?

Ultima pergunta : vale a pena gastar com esse gabinete levando em consideração minha config. ? E já pensando nas próximas peças que virão futuramente com upgrades...

Valeu , aguardo uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , pretendo usa estas agora.. :

Placa mãe: Asus Maximus Formula

Processador: Intel C2Q Q9450 (overclock @3.5Ghz)

VGA: HD4870x2 Crossfire

RAM: 2x2GB DDR2 1066MHz Corsair

HD: 2x 250GB SATA2 RAID0 32MB Velociraptor 10.000rpm

Monitor de vídeo: Samsung SyncMaster 2232BW (LCD wide, 22”, 1.680 x 1.050, 2ms).

Fonte de alimentação: Corsair 1000HX.

Cooler do processador: 9700LED Zalman

Unidade óptica: Sony Internal SATA Blu-ray DVD Writer BWU200S 8mb buffer

Windows Vista Ultimate

Gabinete : Thermaltake Armor+ ESA

cara, pra quê CF de HDx2? isso é exagero sem tamanho! uma HDx2 já roda qualquer jogo na resolução máxima e com filtros! além disso, pra CF de HDx2 você precisa fazer um over forte num Qx9770, não há over em Q9450 que "estanque" o gargalo de HDx2 x2! cinseramente, pega UMA HD4870x2, um monitor 24'' e seja feliz, já tá mais do que bom! aê daqui à uns três anos tu faz CrossFireX com outra, e pega um [futuro] processador oct-core que já tá bom d+!

Tinha entendido errado (acho) , a Cf da HD4850 supera a de 4870 mas a de 4870x2 é a imbativel por enquanto né?

é, CrossFire de HDx2 é insuperável sim, até mesmo apenas uma HD4870x2, (supostamente) só é superado por duas soluções de GPU, 3way-SLI de GTX280 e CrossFireX de HD4870, SLI de GTX280 e CF de HD4870 impatam com a HDx2 e CF HD4850 fica um pouco abaixo...

Outra dúvida é quanto a memória DDR3 se eu utiliza-la , segundo nosso amigo Macedo , dá mais espaço na hora de fazer o over (??)

Mesmo assim , não valeria ?

esse "espaço" é muito pequeno, algo insignificante, e mesmo assim a maioria das vezes fica só no papel, eu fiz over no meu antigo Q9450 pra 3.6GHz com memórias DDR2 800MHz e tive ótimos resultados! ;)

Só enfatizar que estou a procura de um pc realmente forte , então qualquer peça aí que você achar incoveniente , é melhor tirar porque pretendo manter esse micro por 3 anos em média até comprar o próximo .. Então já estou pensando nos futuros jogos.

pega só um HD4870x2 seja feliz, já é mais que exagero isso! ;)

E há alguns casos que jogos não funcionam no Vista , porque isso acontece? é o directx 10.x dele q não é compatível com alguns 9.x ou < ?

difícilmente o problema é com o DirectX, eles são feitos para ter total compatibilidade, esse problema é que com o Windows Vista veio muita atualização de driver, com isso os jogos que teêm drivers mais antigos, como o GTA Vice City, as vezes encontram problemas de incompatibilidade! =/

mais tem uns pacotes na net que resolvem esses problemas, só não garanto serem totalmente seguros!

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bahh se ta viajando, 2 hd 4850 batem 1 hd 4870. ja 2 hd 4870 batem 2 hd 4850, entendeu?Tipo cara uma coisa muito importante sobre p gargalo é o seguinte: você tem um **** processador quando o gargalo ocorrer, e ele geralmente só ocorre quando você ta jogado com filtros e resolucoes baixas, dificilmente vai ser perceptivel ao olho nu. Cara ddr3 e desperdicio, você provavelmente vai jogar num monitor de no maximo 22 polegadas, pra que exagerar tanto?se eu fosse você eu montava o micro e pronto, duvido que esse proc vai dar tanto gargalo assim, ainda mais que você vai pipocar de filtro, olha esse teste aqui pra você ter uma nocao do que to dizendo:

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Intel Nehalem usaram socket 1366, seu primeiro chipset compatível será os X58, e só atuam com DDR3, se o feguh quiser esperar os nehalem (vale muito a pena, já que sua vantagem sobre o Q9450 (nehalem 2,66GHz) é de 25%, e os preços com seu lançamento diminuirão muito, já que dinheiro não é problema pra ele, e se comprar a maximus e DDR2, ele terá que comprar outra mobo e memórias.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Intel Nehalem usaram socket 1366, seu primeiro chipset compatível será os X58, e só atuam com DDR3, se o feguh quiser esperar os nehalem (vale muito a pena, já que sua vantagem sobre o Q9450 (nehalem 2,66GHz) é de 25%, e os preços com seu lançamento diminuirão muito, já que dinheiro não é problema pra ele, e se comprar a maximus e DDR2, ele terá que comprar outra mobo e memórias.

Abrass

pra mim vale a pena não, se ficar esperando sari novidade num compra nunca, em janeiro sai as VGA's da Intel, que prometem ser bem melhores que as atuais... u PC desse que foi montado aí, já aguenta uns 3 anos tranquilo, num tem pra quê ficar esperando, depois de uns tempos troca ele por uma solução Nehalem, quando sair os oct-cores, esses sim irão valer a pena...

aah, aonde você viu que os Nehalem não irãm rodar com DDR2? nunca ouvi falar de processador exigir tipo de memória pra poder rodar... pode até acontecer de haver algum tipo de gargalo, mas não rodar...

manda esse link pra mim! ;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...