Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatuda no Vista e mais baixa que no XP


CALHEL

Posts recomendados

Boa noite galera, notei uma coisa muito curiosa no meu processador AThlon 6400+, a temperatura do processador e diferente quando estou no XP, ela fica entre 49 a 54 Graus, quando estou no Vista ele Fica 41 a 43 Graus.

isso e normal? :confused:

Minha configuração:

Fonte corsair 650

placa-mãe ASUS M2N SLI DELUXE

Memoria Kingston DDR2 2G 800

Placa de vídeo evga 8800 GT S.C

Processador Athlon X2 6400+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CnQ é um recurso que reduz o clock do processador quando ele não esta sendo muito utilizado para reduzir o consumo de energia e, por tabela, reduzir a temperatura, rotação do cooler, e barulho (por isso Cool and Quiet), é fácil ver se ele esta ativo com o CPU-Z por exemplo (no Vista é só olhar o Resource Manager), se o clock estiver 1000MHz o CnQ esta ativo, fazendo algo instenso (ex: calcular fatorial de 99999999999999 na calculadora do Windows) o clock volta para os 3200MHz padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CnQ é um recurso que reduz o clock do processador quando ele não esta sendo muito utilizado para reduzir o consumo de energia e, por tabela, reduzir a temperatura, rotação do cooler, e barulho (por isso Cool and Quiet), é fácil ver se ele esta ativo com o CPU-Z por exemplo (no Vista é só olhar o Resource Manager), se o clock estiver 1000MHz o CnQ esta ativo, fazendo algo instenso (ex: calcular fatorial de 99999999999999 na calculadora do Windows) o clock volta para os 3200MHz padrão.

Eduardos muito obrigado pela a informação, so mais uma pergunta o windows Xp tem essa opçãoo de CnQ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly

não depende do SO, mas depende se estiver habilitado num e noutro não.

vá nas propriedades de vídeo / proteção de Tela / Energia / na parte esquemas de energia selecione a opção "Gerenciamento mínimo de energia", que habilitará o Coo n Quiet (se o mesmo estiver habilitado na Bios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...