Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA]Como trocar o fio


MortificatioN

Posts recomendados

Bom galera, tenho um headphone SteelSeries 5H, saem dois fios do speaker esquerdo até o direito... e ocorrou q esse fio estava kebrado na articulação do fone, então preciso trocar esse fio, um amigo meu ja arrumou 7 fones com um problema parecido só q 3 nunca mais funcionaram até o lado esquerdo que antes funcionava parou de funcionar, então gostaria de saber como proceder para que isso nao aconteça, para evitar esse possível transtorno, tendo em vista q o fone é de um valor alto!

Sei que vocês podem me ajudar!

Agradeço desde já!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega! se este headphone não possui microfone? é simples!... TODOS eles possuem no cabo! 3 vias! ou seja, 3 fios, o 1° "ativo" falante 1 (vermelho)(direito), o 2° "ativo" falante 2 (branco)(esquerdo), o 3° (Preto) comum aos dois falantes!!!... As cores é só exemplo!..., e lógico, como são muito sensíveis?, você terá que usar um ferro de solda com potência baixa, 20 ou 30W, no máximo, para não danificar os falantes como seu colega fez!!!..., e Boa sorte! qualquer duvida! post aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega! se este headphone não possui microfone? é simples!... TODOS eles possuem no cabo! 3 vias! ou seja, 3 fios, o 1° "ativo" falante 1 (vermelho)(direito), o 2° "ativo" falante 2 (branco)(esquerdo), o 3° (Preto) comum aos dois falantes!!!... As cores é só exemplo!..., e lógico, como são muito sensíveis?, você terá que usar um ferro de solda com potência baixa, 20 ou 30W, no máximo, para não danificar os falantes como seu colega fez!!!..., e Boa sorte! qualquer duvida! post aqui!

olá amigo, ele tem um microfone sim, porque dificulta mais quando tem microfone? vou abrir ele e postar umas fotos! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Morti, não que dificulte!, os headphone com microfone, possui um cabo em paralelo com dois fios dentro para o microf..., você só teria que identifica-los, as pontas são separadas(uma P2 estério, falantes, e uma P2 mono, microf...), eu só "frizei" que na hora de fazer as soldas nos falante?, tem que ser cauteloso, pois eles são muito delicados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morti, não que dificulte!, os headphone com microfone, possui um cabo em paralelo com dois fios dentro para o microf..., você só teria que identifica-los, as pontas são separadas(uma P2 estério, falantes, e uma P2 mono, microf...), eu só "frizei" que na hora de fazer as soldas nos falante?, tem que ser cauteloso, pois eles são muito delicados...

eu nao vou trocar o fio q encaixa atras do cpu e vai para o fone, e sim um fio interno q é soldado no speaker esquerdo e vai para o speaker direito! o do microfone ja está soldado é um fiozinho interno ao headphone, vou estar tirando umas fotos e postando, irá facilitar, mas de qualquer forma muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...