Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual impressora comprar?


Posts recomendados

Bom dia a todos do Clube do Hardware.

Encontro-me diante de um dilema. Preciso comprar uma impressora, com scanner de preferência. Esa impressora seria pra uso doméstico, afinal sou professor, então usaria para imprimir algumas cópias e o scanner para a montagem de atividades.

Andei olhando a HP F4180, que me pareceu uma boa opção mas li duas resenhas ruins em um site de compras.

Gostaria de algumas indicações de impressoras para a minha necessidade .. e é claro, que não seja cara demais nem a impressora e nem os cartuchos....

Agradeço já de antemão qualquer atenção que me for dispensada ...

Cordiais Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre a Epson 5600. Trabalho com a venda de cartuchos e suprimentos, e ela apenas trabalha com os cartuchos originais. Já na HP, o modelo que você viu usa os cartuchos 92 e 93, que são chatos mas muito mais baratos que os da Epson. Veja, cada cartucho da Epson (ela usa 4) cabem apenas 5 Ml de tinta, e a cada vez que você a liga, ela já gasta tinta para encher as cabeças de impressão. Na HP isso não ocorre e você ainda pode recarregar os cartuchos.

Minha recomendação é que compre uma impressora HP, mas que use os cartuchos 21 preto e 22 colorido. São a melhor relação custo beneficio, e ainda tem a chance de reciclar os mesmos. Ai o seu custo cai muito, pois pode fazer cartuchos pretos de 30 Ml (se o reciclador for bom...) e o seu custo de xerox ficará excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma HP F4180, não tenho muito a reclamar, é uma multifuncional comum. Adequada às pessoas que não imprimem uma grande quantidade de folhas por dia.

Ela utiliza os cartuchos 54 (preto) e 57 (color). Hj custa na faixa de 300,00 pelo que andei vendo nos sites.

Talvez a HP C4280 (não sei se é esse modelo exatamente.) seja um pouco melhor já que tem entrada pra cartão de memória.

Eu ficaria entre essas duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho ruim a cx 5600,mas já q tem uma preferência por HP eu indico a HP OfficeJet J5780 imprime,copia,scaneia,recebe e envia fax e imprime até 30 páginas por minuto, e usa os cartuchos 74/75 e não custa muito.

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=3606&lkout=1&kw=hp+officejet&site_origem=4630402

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite marclelo no mercado tem algumas impres como a Samsung 4100 que tem um escaner de ate 400 dpi com vidro de exposiçao que aceita papel no tam. A4. 21x29 cm, com cartucho para ate 3000 copias e custo muito baixo e tambem a Samsung 4200 neste mesmo estilo a 4200 esta em media R$ 360,00 mas o custo beneficio dela e muito bom a 4100 quase nao se encontra mais mas se encontrar varia de 250 a 300 reais qualquer coisa me retorne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Não comprem essa F4180. O próprio suporte da HP diz que ela não é capaz de copiar documentos com tamnhao A-4 em sua totalidade.

E considerando que boa parte das cópias do dia-a-dia são de A-4.

Vide texto do suporte HP:

Em resposta ao e-mail nos enviado, informo-lhe que o padrão de cópia da HP DeskJet F4180 é carta. Cópias de páginas A4 serão cortadas pois não seguem o padrão de carta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentem ser imparciais e analisar as seguintes opções, para uso residencial. Atualmente tenho um HP 1510 que eu só não desejo que exploda porque está dentro da minha casa e é o que utilizamos atualmente pra imprimir, digitalizar e scanear no momento... Enfim, as opções são:

1. Samsung 4200 (multifuncional): R$343,00

2. Samsung ML-2010: R$251,00

3. Samsung ML-1610: R$249,00

4. Lexmark E120: R$270,00

5. HP P1005: R$331,00

6. Samsung ML-1630: R$433,00

A princípio gostaria de uma mulrifuncional, mas a Samsung 4200 é a única multifuncional a laser (sim, tem que ser a laser) que eu achei com preço competitivo. Como provavelmente não ou conseguir me desfazer e/ou vender minha HP 1510, eu poderia usar ela ainda (é um saco, pois não tenho como deixar as duas instaladas e empilhadas em cima da mesa do computador, mas raramente utilizo o scaner e ocasionalmente a função de cópia, que independe do computador).

Se for optar por uma multifuncional, essa é a única d alista até o momento. Entretanto, se eu não optar por uma multifuncional, qual das outras 3 seria a melhor opção?

Alguém sabe se essa Samsung 4200 é boa? Pelo preço até sairia em conta, por ser multifuncional, se as demais características também forem boas.

Pra ter uma noção e facilitar a escolha, digamos que eu imprima umas 60 páginas por mês.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcellus a opção de joão fernando é a melhor pra você vou te ajudar o máximo que eu puder vamos lá eu tenho uma hp 1410 que usa os cartuchos que ele falou o 21 preto e o 22 colorido cara pra recarga e tudo esses cartuchos são ótimos olhe hp é uma excelente marca talvez você não tenha levado sorte na sua ou como o joão falou seus cartuchos são problemáticos eu imprimo uma média de 60 impressões por mês ou até mais hp é muito bom !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Como o tópico ainda esta aberto, vou dar o meu pitaco!

A LEXMARK e120 é a melhor opção.

No tópico abaixo e fiz um verdadeiro diário da minha com custos de recarga, verdades e mentiras sobre o chip queimar, qualidade com recarga em casa, dificuldade de recarga, etc... não deixe de verificar!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/lexmark-e120-samsung/365687

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o tópici ainda esta aberto, vou dar o meu pitaco!

A LEXMARK e120 é a melhor opção.

No tópico abaixo e fiz um verdadeiro diário da minha com custos de recarga, verdades e mentiras sobre o chip queimar, qualidade com recarga em casa, dificuldade de recarga, etc... nào deixe de verificar!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/lexmark-e120-samsung/365687

Olhe Henry, após ler seu tópico sobre a e120 eu até me interessei, parece ser uma boa compra mesmo. O único porém é que a e120 é uma monocromática...

Sendo a F4180 mencionada pelo Marcellus uma colorida, imagino que ele esteja buscando o mesmo tipo de aparelho que eu, uma multifuncional colorida com uma boa relação custo x benefício.

Eu trabalhei alguns anos atrás com impressoras da HP que usavam os cartuchos 21 e 22, não lembro quais eram os modelos do escritório, mas acredito que eram HPs da sério 5xx ou 6xx, se minha memória não falha.

Eu as odiava, consumiam muita tinta e davam pau na impressão que nem o capeta! Alguém conhece modelos mais modernos de multifuncionais da HP que utilizem estes cartuchos, podendo descrever um pouco de suas experiências?

Marcellus, espero que não se importe de eu pegar carona no seu tópico, se você sentir que sua questão está se desviando por favor nos corrija.

Valeu pessoal, contamos com suas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcellus. Não é fácil nos dias de hoje indicar uma marca ou modelo. Como regra geral todos os fabricantes baixaram o preço e tambem a qualidade das impressoras, visando vendera impressora e "faturar" depois na venda dos cartuchos. Vou tentar te passar algumas dicas: Se voce imprime muito, mais de mil páginas por mês, talvez seja interessante adquirir uma impressora ou multifuncional a Laser. Elas baratearam muito de uns tempos para cá. Já se voce imprime pouco, como Eu, voce poderá adquirir uma impressora a jato de tinta. Neste caso, não recomendo as da Epson, pois elas usam um sistema de cabeça de impressão fixo, que consomem muita tinta nos ciclos de limpeza e com os constantes entupimentos, sem falar nos cartuchos separados para cada cor, se um deles acabar a tinta, sua impressora não funciona. Tambem não se deixe levar apenas pela quantidade de tinta que vem nos cartuchos, e sim pelo seu rendimento em páginas impressas. Explico: Existem impressoras que consomem uma grande quantidade de tinta nos ciclos de limpeza e os cartuchos que possuem mais tinta tem um rendimento proporcionalmente menor que outros que vem com menos tinta. Exemplo: Cartucho PG 40 da Canon 16 ml de tinta, e o Hp 21 5 ml de tinta. Em teoria o rendimento em páginas impressas do cartucho da Canon deveria ser mais que o triplo do da Hp. Eu lhe direi que, dependendo da forma como voce usa a impressora, imprime 2 páginas hoje, 1 amanhã ... , o rendimento dos dois será quase igual. Para onde vai a tinta? Vai quase toda para aquele feutro dentro da impressora.

Quanto à HP F4180, tenho um conhecido que tem uma, já há um ano, imprimindo umas 500 páginas por mês, e ela está funcionado perfeitamente. Quanto ao que o colega Paulojunior relatou, é verdade. Apesar de o vidro do scaner ser no formato A4, ela (e todas as outras HP) vem configurada de fábrida para fazer cópias no formato Carta. Um Absurdo!!! Se voce tiver que fazer uma cópia de um documento em A4 impresso com uma margem inferior com menos de uns 4 centimetros, terá que ligar o computador e fazer a cópia pelo aplicativo da Hp, que permite a configuração A4.

Boa sorte na escolha. Retorne ao Forum para relatar sua experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...