Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual impressora comprar?


Posts recomendados

Bom dia a todos do Clube do Hardware.

Encontro-me diante de um dilema. Preciso comprar uma impressora, com scanner de preferência. Esa impressora seria pra uso doméstico, afinal sou professor, então usaria para imprimir algumas cópias e o scanner para a montagem de atividades.

Andei olhando a HP F4180, que me pareceu uma boa opção mas li duas resenhas ruins em um site de compras.

Gostaria de algumas indicações de impressoras para a minha necessidade .. e é claro, que não seja cara demais nem a impressora e nem os cartuchos....

Agradeço já de antemão qualquer atenção que me for dispensada ...

Cordiais Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre a Epson 5600. Trabalho com a venda de cartuchos e suprimentos, e ela apenas trabalha com os cartuchos originais. Já na HP, o modelo que você viu usa os cartuchos 92 e 93, que são chatos mas muito mais baratos que os da Epson. Veja, cada cartucho da Epson (ela usa 4) cabem apenas 5 Ml de tinta, e a cada vez que você a liga, ela já gasta tinta para encher as cabeças de impressão. Na HP isso não ocorre e você ainda pode recarregar os cartuchos.

Minha recomendação é que compre uma impressora HP, mas que use os cartuchos 21 preto e 22 colorido. São a melhor relação custo beneficio, e ainda tem a chance de reciclar os mesmos. Ai o seu custo cai muito, pois pode fazer cartuchos pretos de 30 Ml (se o reciclador for bom...) e o seu custo de xerox ficará excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma HP F4180, não tenho muito a reclamar, é uma multifuncional comum. Adequada às pessoas que não imprimem uma grande quantidade de folhas por dia.

Ela utiliza os cartuchos 54 (preto) e 57 (color). Hj custa na faixa de 300,00 pelo que andei vendo nos sites.

Talvez a HP C4280 (não sei se é esse modelo exatamente.) seja um pouco melhor já que tem entrada pra cartão de memória.