Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Firmware D-Link DSL-2640T


neguinho_etav

Posts recomendados

Opa galera,

Comprei 1 antena de aplicação de sinal de 9Dbi, e tentei instalá-la no meu DSL-2640T, mas o mesmo não ampliou o sinal.

Andando por alguns tópicos daqui (pra ser mais preciso esse aqui, vi que alguns fizeram atualizações no firmware do modem pra fazer funcionar a antena, então tentei partir pra essa alternativa.

Baixei as firmwares que o post mostrou e resolvi tentar. beleza??? Que nada... toda vez q eu tento atualizar da a seguinte mensagem: "The update file you chosed is incorrect."

Gostaria de saber como realmente foi feita esta atualização... porque n consigo atualizar nem a pau... Alguém pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém pode me ajudar??? estou com uma certa urgência quanto ao problema...

Me diz uma coisa, quando você baixou o firmware, você descompactou ele antes de tentar atualizar o firmware do seu 2640T?

depois de descompactado, você encontrará 2 arquivos...

Vamos tomar por base, o firmware desse link:

http://www.dlink.com.sg/support/Support_download.asp?idsupport=204

ao descompactar, você terá os seguintes arquivos:

dentro da pasta, você terá um arquivo mdt-4m.txt e Software Release Note (05-05-2007).doc e, você terá também uma pasta Image.

Dentro da pasta Image, você encontrará os seguintes arquivos:

config.DLinkEU-A_DSL-2640T.img que possui 9,85 KB e, DLinkEU-A_DSL-2640T_singleimage_kernel_fs_V3.02B01T01.EU-A.20070525, que possui 2,87 MB.

O arquivo a ser selecionado na hora de fazer a atualização do firmware, é o maior... não o de estensão IMG...

Eu já atualizei o firmware 2x aqui, e foi tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa, quando você baixou o firmware, você descompactou ele antes de tentar atualizar o firmware do seu 2640T?

Descompactei sim... os 3 links foram corretamente descompactados...

depois de descompactado, você encontrará 2 arquivos...

Vamos tomar por base, o firmware desse link:

http://www.dlink.com.sg/support/Support_download.asp?idsupport=204

ao descompactar, você terá os seguintes arquivos:

dentro da pasta, você terá um arquivo mdt-4m.txt e Software Release Note (05-05-2007).doc e, você terá também uma pasta Image.

Dentro da pasta Image, você encontrará os seguintes arquivos:

config.DLinkEU-A_DSL-2640T.img que possui 9,85 KB e, DLinkEU-A_DSL-2640T_singleimage_kernel_fs_V3.02B01T01.EU-A.20070525, que possui 2,87 MB.

O arquivo a ser selecionado na hora de fazer a atualização do firmware, é o maior... não o de estensão IMG...

Eu já atualizei o firmware 2x aqui, e foi tranquilo...

Eu testei todos eles, o .img, o sem extensão... e para todos é reportada a msg que eu postei aqui...

você pode me passar o caminho pra upgrade da firmware q você está utilizando pra que eu possa confrontar com os passos que eu estou seguindo???

Desde já agradeço a manifestação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descompactei sim... os 3 links foram corretamente descompactados...

Eu testei todos eles, o .img, o sem extensão... e para todos é reportada a msg que eu postei aqui...

você pode me passar o caminho pra upgrade da firmware q você está utilizando pra que eu possa confrontar com os passos que eu estou seguindo???

Desde já agradeço a manifestação

Acesse a configuração do modem digitando "10.1.1.1" sem as aspas, no Internet explorer (ou Firefox ou Opera). entre com o login e senha de acesso (aqui é admin para login e admin para senha).

Selecione a aba "Tools" e, na coluna da esquerda, selecione e a opção Firmware. Em seguida, clique em "arquivo" e localize onde você descompactou o firmware que você baixou. Selecione o arquivo maior, aquele que está sem extensão.

Depois disso, clique em "Apply" e aguarde o carregamento do novo firmware da bios...

firmwaredw7.jpg

Depois de carregado o novo firmware, é aconselhável resetar o modem com as configurações padrão.

Vá na Aba "tools", selecione a opção "System" e clique em "restore", para restaurar as configurações de fábrica.

Após completar a operação, você terá que fazer novamente a configuração do modem. Selecione a aba "Home", clique em Wizzard na coluna da esquerda e, clique em "run wizzard".

Faça a configuração com os seus dados.

Acho que é isso...

qualquer coisa posta ai...

Falou!

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zerofill,

É o mesmo procedimento que eu estou fazendo... só que ele da a mensagem de erro que eu mensionei... Não estou entendendo o problema...

vou tentar resetar o modem, pra deixar as configurações de fábrica, pra ver no que dá.

Qualquer coisa eu posto aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual antivirus você está usando? pode ser que o mesmo esteja interferindo no procedimento. Ou até mesmo o contrário, pode ser que um virus esteja corrompendo o seu download.... experimenta levar o seu modem em uma outra máquina e, fazer a atualização a partir daquela máquina...

Com nada está dando certo, temos que começar a desconfiar de tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

neguinho_etav, só responda uma coisa, quando você seleciona o arquivo firmware lá em: tools> firmware > Firmware Upgrade, após clicar em "Arquivo..." tu está clicando no botão "aplicar" (verdinho)? Esperimente apertar <enter> do teclado em vez de clicar em aplicar, pois tem um bug no botão! :eek: foi assim que resolvi o problema aqui. Quanto aos firmwares que tu baixou estão corretos são esses mesmos, do site da dlink de Singapura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual antivirus você está usando? pode ser que o mesmo esteja interferindo no procedimento. Ou até mesmo o contrário, pode ser que um virus esteja corrompendo o seu download.... experimenta levar o seu modem em uma outra máquina e, fazer a atualização a partir daquela máquina...

Com nada está dando certo, temos que começar a desconfiar de tudo...

ZeroFill, O antivirus que eu uso é o NOD32. Mas tentei atualizar pelo modo seguro com rede do windows (que não inicializa nenhum driver, apenas os de rede) mas nada.... mesmo jeito

neguinho_etav, só responda uma coisa, quando você seleciona o arquivo firmware lá em: tools> firmware > Firmware Upgrade, após clicar em "Arquivo..." tu está clicando no botão "aplicar" (verdinho)? Esperimente apertar <enter> do teclado em vez de clicar em aplicar, pois tem um bug no botão! foi assim que resolvi o problema aqui. Quanto aos firmwares que tu baixou estão corretos são esses mesmos, do site da dlink de Singapura.

Ferrarezi, eu tentei clicar no botão, clicar enter, mandinga, macumba, reza pra santo, iemanjá, rezar de frente pra meca, e tudo que é de religião (brincadeiras a parte, com todo respeito a todas as religiões)... mas nada... só da a danada da mensagem...

Mais alguma alternativa??? Na hora do desespero... temos q tentar de tudo... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

opa......

tenho um d link DL-604 e o mesmo não me da nenhum IP

somente um de classe desconhecida 169.254.x.x

tava querendo atualiozar o firmarware dele, já q sem um ip não tem como eu entrar nele pra reconfigurar, ja resetei e nada

isso aconteceu dps q testei ele na loja dum camarada meu, de repente a energia dele tava bichada

tem como eu atualizar o FW dele via TFTP?

qual o IP no caso e o procedimento?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

:DO amigo abaixo já citou a solução mais vou tentar esmiuçar o assunto.

Com o arquivo de imagem do firmware baixado como exemplo desse:

DLinkSC-C_DSL-2640T_V3.02B01T01.SC-C.20070919

aonde está as seguintes letras SC-C como no seu caso deve ser outras, mais enfim estão nas mesmas posições renomeias para TP-C deixando o resto como está. Com isso, irá de certa forma enganar o sistema do DSL2640T fazendo com que aceite o novo firmware.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe qual o firmware mais recente desse aparelho? comprei um tem umas 2 semanas, e ele dá umas travadas aleatórias (o que acontece é meio q perder comunicação com o modem, você não consegue acessá-lo via navegador, mas a conexão com a internet via cabo e wireless continua, mas só é possível acessá-lo ao desligar e religar). no começo achei que fosse devido à temperatura alta que ele fica, que se resolveu parcialmente ao deixá-lo em pé, mas mesmo frio isso acontece, e eu tenho a impressão que é problema de firmware... pra informação, a versão do meu é a V3.02B01T01.TP-C.20070322

abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava com o mesmo problema que você. Baixei a atualização do site da D-link do Brasil e consegui atualizar com sucesso.

Segue link:

http://www.dlink.com.br/suporte/index.php , ai no campo familia seleciona DSL e em produto o DSL 2640T

depois e so escolher a sua operadora de ADSL. Baixar o arquivo e atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...