Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family


Erisson

Posts recomendados

Olá!

Comprei um notebook dell faz pouco tempo, core 2 duo 2.0

Win vista basic home 32 bits.

Placa de video intel graphics 965 ( mobile )

Instalei age of mythology ( jogo é de 2004 ~ )

e o mar, e algumas outras configuraçoes do jogo estão deformadas.

Instalei o directx 10

e tentei atualizar o drive da placa de video

( IEGD_9_0_1_GOLD_1199 )

Instalou perfeitamente mas criou um novo icone o qual desconheço como configurá-lo :/

Alguem sabe como configurar o 3D da placa

postarei duas imagens.

Obrigado!

18995835mt8.th.jpg

69800420qe6.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, mesmo instalando o WINXPPROSP2 não resolvi o problema. O pior é que dependo de um software gráfico no trabalho. Para trabalhar, funcionou diminuir a aceleração do dispositivo. Você faz isso em Propriedades de video>Configurações>Avançada>Solucionar Problemas>Aceleração de Hardware. Teste no seu jogo, aqui com o meu software gráfico funcionou é claro que o preço é bastante alto... as animações e afins ficam lentas... muito lentas

Olá!

Comprei um notebook dell faz pouco tempo, core 2 duo 2.0

Win vista basic home 32 bits.

Placa de video intel graphics 965 ( mobile )

Instalei age of mythology ( jogo é de 2004 ~ )

e o mar, e algumas outras configuraçoes do jogo estão deformadas.

Instalei o directx 10

e tentei atualizar o drive da placa de video

( IEGD_9_0_1_GOLD_1199 )

Instalou perfeitamente mas criou um novo icone o qual desconheço como configurá-lo :/

Alguem sabe como configurar o 3D da placa

postarei duas imagens.

Obrigado!

18995835mt8.th.jpg

69800420qe6.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu problema é outro, vendo vocês discutirem aqui, eu criei uma conta só pra isso... quero consertar...

tipo, comprei esse notebook a 3 dias.. e tem essa placa como placa de video

instalei o Line Age II.. e da um erro lá..

descobri que o erro é devido

Aceleração de Textura AGP que esta desativado, e não sei porque!

entrando em outros foruns que descobri isso e alem do mais, n consigo ativar.. não sei porque.. vocês podem ver isso em

digita em executar dps de iniciar "dxdiag"

vai em exibir, logo lá embaixo!

espero resposta

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido.

Tenho a mesma placa de vídeo Mobile Intel® 965 Express Chipset Family e tenho o Directx 9. Porém quando vou iniciar meu jogo "the sims 2"; da a seguinte mensagem.

"Failed to enumerate any Directx 9 compatible graphics adapters in this system!

Please make sure you have a Directx 9 graphics adapter and have installed the latest manufacturedr provided driver.

The application will not terminate..."

Já atualizei o Direct X e o driver da placa; porém a mensagem continua.

Não sei mais o que fazer.

OBS:Insatlei o jogo antes do direct X,porque nao sabia que nao tinha ele.

Preciso da ajuda de vocês,Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tentei de tudo cara,mas tudo o que já foi dito e feito nada funcionou.

Tá ****, não é possível que não haja um modo de resolver isto.

Pensei em instalar o Directx X 10, mas não sei se é uma boa ideia.

Alguém pode me informar se esta placa e o Windows XP é compatível com o DX10??

Alguém saberia dizer se o The Sims 2 aceita somente o DX9??

Obrigado pela força.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jogo ser DX9 nao tem problema ao rodar em um computador com Dx10 instalado pois o DX10 tem as bibliotecas do DX9 tb, a zica é o contrario.

so começa a sumir bibliotecas se o jogo usa um DX muito velho tipo Dx6 e tal e as vezes vai da sorte, alguns funcionam e outros nao, ai tem q usar uma maquina virtual com win antigo nela tipo 95 ou DOSBOX mesmo se nao rola, os velhoes.

seu SIMs ai, nem ideia do que possa ser.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real a conclusão é que essa 965 ae da Intel é uma verdadeira *****. Tentei jogar Pristontale no meu notebook com essa placa, um joguinho de gráficos razoavelmente fracos, que pede pouquíssima configuração pra jogar, e primeiro deu erro, depois atualizei placa do nada no jogo a tela fica preta, ae já me enchi o saco e desisti. Devia ter lido o tópico do ice sobre placas de vídeo antes de comprar meu notebook =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real a conclusão é que essa 965 ae da Intel é uma verdadeira *****. Tentei jogar Pristontale no meu notebook com essa placa, um joguinho de gráficos razoavelmente fracos, que pede pouquíssima configuração pra jogar, e primeiro deu erro, depois atualizei placa do nada no jogo a tela fica preta, ae já me enchi o saco e desisti. Devia ter lido o tópico do ice sobre disco rígido antes de comprar meu notebook =/
Tenho o mesmo problema no jogo Lineage..... Entro no jogo, mas quando vou criar algum char da erro e sai.

Um dia vou entender porque as pessoas compram por impulso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia vou entender porque as pessoas compram por impulso...

Compram por impulso, pois são induzidas ao erro por comentários mau elaborados de pessoas sem conhecimento técnico que participam de fóruns de discussão na internet...

Atualizem-se!!!

OBS.: O fato do Chipset não ser bom para jogos, não quer dizer que é uma *****... não confundam "seis" com "meia-dúzia"... o chipset é bom e executa programas de renderização, editoração gráfica, CAD, etc...

Pra jogos, prefiram PS3, X-Box, Game-Cube, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, chipset e controladora de video sao coisas 100% diferentes.

o Chipset PM965 nem controladora de video vem pra dar ideia como é grande a desinformaçao geral ai da moçada.

mas fazer o q, por falta de falar q nao foi q vocês ainda nao sabem.

[]'s

Hoje em dia se confunde muito Chipset com GPU onboard... é apenas questão de costume no caso de notes onboard se referir ao GPU como sendo chipset... acho que pra bom entendedor, meia palavra basta...

lamento o equívoco...

quem quiser jogar, compre videogame... ou vai me dizer que um skatista pode fazer manobras numa máquina empilhadeira?

aprendam a separar profissional de diversão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se refere a chipset controladora de video (uma placa destas compartilhadas, maioria nao tem GPU).

mas isso acontece porque todo mundo fala, e todo mundo fala porque le assim. se a moçada nao quebrar o circulo vicioso do erro, sempre vai ter gente ai falando mal de chipset quando na verdade esta falando de controladora de video.

igual a gente falar que mora no continente Brasil.

mesma coisa, a controladora de video é so um pedaço do continente que forma um chipset.

nao postei pra recriminar ou ridicularizar sua falta de saber, mas so pra diferenciar e explicar.

como muitas coisas tb nao sei, e acho legal quando alguem da um toque, acho q faço minha parte colaborando no q posso ajudar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GPU = processador expecifico a codigo escritos para graficos apenas, fizeram ele para retirar as extruções do processador para que possa retirar o processo dele, e mantendo um processador dedicado a video. Por isso você consegue jogar bem hj, com exelentes graficos e tudo mais. Processador se olhar, quase nem trabalha e chipset apenas controla, nada mais, coisa que hj nem faz mais pois tem o DMA (acesso direto a memoria), que evita a passagem pelo chipset apenas comando são enviados por ele.

Video não tem GPU, nem em sonho, é uma controladora que fica integrada ao chipset e emula uma GPU, mas tudo controlado pelo chipset.

E lembrando, chipset não é controlador de video, apenas direciona as funções, como um cerebro. Então não é cilpa dele se uma controlado não da conta de jogos, pois a mesma é limitada a intruções que não estão presentes ou desabilitadas para não extressar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o gcfrancoso. Comprei no chute porque tinha pronta entrega e faziam em várias vezes. Já sabia que não rodaria jogos pesados (para tal tenho desktop), mas esperava rodar jogos básicos como este que eu gosto.

Mas enfim vivendo e aprendendo, no próximo notebook daqui 1 ano, vou pedir ajuda pra vocês pra escolher o certo.

Não entendo então a vantagem desses notebooks de chipset... ta a galera diz que é bom para várias coisas e programas porém não pra games... no entanto essas placas que vem em alguns Asus e Kennex que vocês recomendam rodam bem games e por consequência devem rodar melhor ainda estes programas de renderização, editoração gráfica, CAD, etc. Não??? Então não vi vantagem em pegar notebooks com chipset se por um preço muito parecido pode-se pegar os outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não entendo então a vantagem desses notebooks de chipset... ta a galera diz que é bom para várias coisas e programas porém não pra games... no entanto essas placas que vem em alguns Asus e Kennex que vocês recomendam rodam bem games e por consequência devem rodar melhor ainda estes programas de renderização, editoração gráfica, CAD, etc. Não??? Então não vi vantagem em pegar notebooks com chipset se por um preço muito parecido pode-se pegar os outros...

Essa parte do "notebooks de chipset" não ficou muito claro.... toda placa-mãe em notebook tem um chipset (Intel, VIA, NVidia, ATI).

você não queria dizer notebook com video onboard (compartilhado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...