Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family


Erisson

Posts recomendados

Eu realmente acho q o principal problema da Mobile Intel® 965 Express Chipset Family é a não compatibilidade de placas de notebook com os novos jogos (e com alguns antigos também).

Por exemplo, jogos como Assassins Creed, GRID ou outros não funcionamem notebooks, mesmo na verificação das configurações mínimas mostrando compatibilidade, ainda mais que o chipset tem até 358mb de capacidade.

A única solução é esperar que as empresas de jogos comecem a fazer jogos compatíveis com notes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ela suporta TV-OUT. Tem q ver se o notebook tem a saida SVGA.

Tem dois modelos de X3100 no mercado uma rodando a 500 mhz e a outra a 400 mhz presente nas mobos GL.

Um processador bom ajuda e muito essas placas integradas, a minha é a versao da GL, CS 1.6 roda no maximo, cs source só consigo jogar com o casey config, e o processador é um celeron, quake 3 roda normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a TV out ela aceita, tem q ver se seu note tem saida svideo, agora nao sei se ligar um adaptador vga por ex vai funcionar, muitas placas q tem tv-out nao funcionam via adaptador VGA/S-video

[]'s

Esse é o detalhe ... ele nao tem saida svidio, e qundo vi esse adaptador fiquei muito interesado mas fica a duvida,será que vai funcionar?

O meu é um positivo mobili R41, alguem ja usou esse adap nessa placa (sem saida svidio)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém já postou isso antes mas acho q nao foi respondido...

Eu nao entendo nada de hardware, mas sera que tem como colocar uma placa off board boazinha pra conseguir jogar jogos do tipo Perfect World no notebook????

Agradeço desde já

Qual é o seu notebook??? (marca e modelo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Raramente tem essa possibilidade em notebook; esse tipo de upgrade ainda tá engatinhando, mas já tem alguns modelos com slot MXM que é o apropriado para placas de vídeo MXM para notebook; isso está disponível em notebook mais caros.

Mas via de regra, notebook com video onboard, compartilhado não tem possibilidade de fazer upgrade de video.

Nos tópicos fixos tem um que fala sobre upgrade de vídeo em notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah de acordo com o que o Ice falou, nao deve dar mesmo.. porque nao é caro, é o Inspiron 1525 da Dell.

Mas obrigada mesmo assim. O jeito é jogar no desktop mesmo..

Sim! Perguntei só para não dar a informação sem ter certeza de qual o seu note!!!

Infelizmente se quer usar o note pra jogos é melhor vender e comprar outro... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou com problema com esta placa de video no meu Dell, quando instalo o vista 64 bits, ele não fica com as cores certas, fica tudo bagunçado num tom de rosa, mesmo baixando o driver atualizado e para o sistema opercional em 64 bits no site de intel.

Será que é compativel com sistemas em 64 bits??? no site da intel tem os drivers para 64 bits!!!

Alguem usa este chipset com um sistema operacional de 64 bits?? tentei com o vista e o seven e nenhum deu certo, fica a mesma coisa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é meio esquisita a situação....veja bem:

Aqui eu também uso um chipset 965 intel, porém muitos dizem ser integrada a placa mãe....mas no meu aqui ela é removível! não é On Board, placas com suporte MXM é possível fazer o upgrade da placa de vídeo, e sabemos que entre On Board e Off Board existe muita diferença no desempenho da placa, aqui eu consigo rodar CS Source,Flatout 2, Flight Simulator Deluxe...lógico que na configuração mínima de gráficos, mas mesmo assim ainda roda!...Mas é sempre bom andar com todos os drivers em geral do pc atualizado, para 1 bom desempenho não depende apenas de 1...e sim de todos em conjunto! abraçossss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou com problema com esta placa de video no meu Dell, quando instalo o vista 64 bits, ele não fica com as cores certas, fica tudo bagunçado num tom de rosa, mesmo baixando o driver atualizado e para o sistema opercional em 64 bits no site de intel.

Será que é compativel com sistemas em 64 bits??? no site da intel tem os drivers para 64 bits!!!

alguém usa este chipset com um sistema operacional de 64 bits?? tentei com o vista e o seven e nenhum deu certo, fica a mesma coisa!!!

Um amigo meu usa o vista 64 bits em um dell 1525 e roda perfeito, sem nenhuma aberração cromática!!!

Melhor dar uma revisada se seu hardware está ok!

Pessoal, é meio esquisita a situação....veja bem:

Aqui eu também uso um chipset 965 intel, porém muitos dizem ser integrada a placa mãe....mas no meu aqui ela é removível! não é On Board, placas com suporte MXM é possível fazer o upgrade da placa de vídeo, e sabemos que entre On Board e Off Board existe muita diferença no desempenho da placa, aqui eu consigo rodar CS Source,Flatout 2, Flight Simulator Deluxe...lógico que na configuração mínima de gráficos, mas mesmo assim ainda roda!...Mas é sempre bom andar com todos os drivers em geral do pc atualizado, para 1 bom desempenho não depende apenas de 1...e sim de todos em conjunto! abraçossss!

Você consegue REMOVER sua vga???? Se sim ela não é "onboard" ou integrada, pela própria definição!!!

Mas veja bem, de acordo com este site seu notebook usa vga x3100 integrada no chipset GM965... Se esta informação for verdade ela não é removivel como falou! Ela está integrada ao chipset e mesmo que possua um slot para uma outra VGA (como acontece em uns poucos sony) a vga intel irá continuar lá, mesmo que sem uso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, é meio esquisita a situação....veja bem:

Aqui eu também uso um chipset 965 intel, porém muitos dizem ser integrada a placa mãe....mas no meu aqui ela é removível! não é On Board, placas com suporte MXM é possível fazer o upgrade da placa de vídeo, e sabemos que entre On Board e Off Board existe muita diferença no desempenho da placa, aqui eu consigo rodar CS Source,Flatout 2, Flight Simulator Deluxe...lógico que na configuração mínima de gráficos, mas mesmo assim ainda roda!...Mas é sempre bom andar com todos os drivers em geral do pc atualizado, para 1 bom desempenho não depende apenas de 1...e sim de todos em conjunto! abraçossss!

O teu chip ai pode ser o PM965 e não o GM965.

O PM965 não tem controladora de video integrada, portanto não tem o video on X3100; esse PM965 usa soluções de video dedicada.

Use o CpuZ para confirmar o chipset e o GpuZ pra ver a vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigo sim remover ela, minha placa tem suporte para MXM, e acho que em partes é o mesmo caso de todos, porque ela ao todo mostra 358 MB....128 MB + 230 MB compartilhada, mas aqui mostra que é uma mobile intel GMA X3100, pode parecer mentira, mas com essa plaquinha eu consigo rodar esses jogos que eu citei acima, deixo tudo com configuração mínima, mas mesmo ainda consigo rodar de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigo sim remover ela, minha placa tem suporte para MXM, e acho que em partes é o mesmo caso de todos, porque ela ao todo mostra 358 MB....128 MB + 230 MB compartilhada, mas aqui mostra que é uma mobile intel GMA X3100, pode parecer mentira, mas com essa plaquinha eu consigo rodar esses jogos que eu citei acima, deixo tudo com configuração mínima, mas mesmo ainda consigo rodar de boa!

posta uma foto, gostaria muito de ver uma x3100 MxM

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cap11-22_html_746f39d1.jpg

BEM, SENDO MILAGRE OU NÃO, TE GARANTO QUE TODOS ESSES JOGOS RODAM TRANQUILAMENTE AQUI, MAS EU DESMONTAR ESSE MEU NOTE NOVAMENTE APENAS PRA TIRAR UMA FOTO ME COMPLICA, MAS EU ESTOU FAZENDO DE TUDO PRA COMPRAR UMA OUTRA PLACA COM SUPORTE MXM DA ATI, ANDA MEIO DIFÍCIL DE ACHAR ISSO PRA COMPRAR, MAS NO DIA QUE EU ACHAR E FOR TROCAR...IREI TIRAR A FOTO E POSTAR AQUI SIM, SEM DÚVIDA ALGUMA.

ESSA OUTRA QUE EU POSTEI, O MODELO É IDENTICO AO MEU, SÓ QUE ESSA É DA GFORCE....MAS É UMA PLACA DE VÍDEO MXM.....É QUASE DO MESMO TAMANHO DE 1 PROCESSADOR DE UM 486 (ANTIGO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem ampliar da pra ver que essa placa que você postou a imagem é uma nvidia.

eu nao vou falar q nao existe, porque o mundo é cheio de surpresas, vai q fizeram la um protopitico e você tem ele, mas se você tem mesmo uma intel x3100 e ja abriu pra ver, nao custa nada você tirar uma foto e postar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem sentido isso que você comentou, com qual finalidade iriam fabricar uma placa mãe com uma X3100 inbutida e mais um slot MXM vazio?????

Eu no dia que abri o meu aqui....eu mesmo achei estranho, porque nunca tinha visto isso, mas olhei bem e realmente....esse ÚNICO slot....continha em apenas uma ÚNICA placa de vídeo! Bem, acredite quem quiser! Chegar em 1 tópico apenas para discordar ao invés de discutir.....é uma perca de tempo! E isso não irá ser algo que irei me submeter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem ampliar da pra ver que essa placa que você postou a imagem é uma nvidia.

eu nao vou falar q nao existe, porque o mundo é cheio de surpresas, vai q fizeram la um protopitico e você tem ele, mas se você tem mesmo uma intel x3100 e ja abriu pra ver, nao custa nada você tirar uma foto e postar.

[]'s

Tudo bem, concordo com o que você disse, amanhã se eu tiver tempo irei abrir meu note e tirar uma foto tanto da placa mãe com o único suporte MXM e o a plaquinha X3100! abraçosss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...