Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family


Erisson

Posts recomendados

Eu esperaria a foto mostrando o interior do seu notebook; MAS eu acho que você tá confundindo o slot mini pci com o MXM.

O que você viu é um slot branco igual a isso?

interior009iv2.th.jpg

Cara, é igual essa dae sim, é identica, tanto a placa que está aclopada nela, então eu realmente fiz uma confusão entre MXM com mini pci.....

mas eu não entendi o espanto....qual a difença entre o barramento da MXM e o da mini pci? E mesmo por essa minha ser mini pci....ela seria ainda onboard? no caso eu acho que seria off board...porque eu fiz o teste com uma ATI de 256 MB de outro notebook de 1 amigo...e funcionou de boa!....mas mesmo assim....teria alguma diferença no desempenho entre uma on board e uma mini pci?

porém tem um detalhe que nao entendi.....

essa sua foto....você disse que seria uma MINI PCI......

e nesse site ...mostra uma placa de vídeo da Gforce.....como eu disse identica a minha( o modelo apenas)...

mas no site diz ser de suporte MXM...isso que eu nao entendi....

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://img.hexus.net/v2/graphics_cards/nvidia/mxm/images/module_example.jpg&imgrefurl=http://www.hexus.net/content/reviews/review.php%3FdXJsX3Jldmlld19JRD03NjU&usg=__2slWgb5d_Vjwlrq32GroX2dBIrM=&h=475&w=491&sz=61&hl=pt-BR&start=1&um=1&tbnid=UnJv2LCXQq3OkM:&tbnh=126&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3DMxM%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1G1GGLQ_PT-BRZZ321%26sa%3DG%26um%3D1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será? minha plaaquinha tem esses mesmos conectores...esses cabos que saem da ligação dela....são os cabos que ligam o monitor de LCD nela, mas é estranho, eu andei olhando em alguns sites de portugal, e comprovei que essa foto que ele diz ser uma mini pci....é a mesma entrada da minha aqui.....e todas as plaquinhas a venda no site...além de ter o mesmo modelo da minha aqui...no site também diz ser todas MXM....

então eu nao sei......se a mini pci é apenas o barramento.....ou se o MXM é relacionada sim com a placa e nao com o barramento..sei lá! auhsauhash....tá complicado de entender!

Mas pra dizer que não estou mentindo, olhe esse site do Brasil

na relação de produtos abaixo mostra as placas de vídeos para notebook...

mostra uma Gforce...e uma ATI....as 2 mostram ser MXM

http://www.hangarnet.com.br/forum/index.php?showtopic=75785

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou muito de jogar, mas maioria dos meus amigos são viciados em DOTA e eu resolvi jogar com eles. Instalei o War3 e tudo bonitinho, quando fui entrar no jogo apareceu uma aberta da Blizzard muito feia, o vídeo do jogo fica todo deformado, e quando tento entrar no jogo depois de poucos minutos trava, eu achava que war3 rodava em qualquer porcaria. Eu já tinha jogado Halo e tinha rodado direito, mas quando vou assistir filmes 720p mesmo usando o Vista com 1GB de memória não trava nenhuma vez.

Ice, acho que a maioria das pessoas compram notebook com placa de vídeo on por falta de informação ou algumas por não ter muito dinheiro disponível. Eu estava precisando de um notebook urgente para a faculdade e minha irmã também então cada um podia comprar uma notebook de no máximo R$ 2.000. Eu iria comprar o kennex, mas como meus pais estavam pagando e não confiavam na marca acabei comprando um Acer muito barato para passar um ano e meio e depois comprar um realmente bom.

Agora meu pai pago R$ 2.500 por Asus F9 com um 8400 dedicada, mas ele não preciso de vídeo dedicado pra NADA, usa win xp e nem vídeos ele assisti no notebook, se tivesse comprado um celeron com x3100 tava bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
porém tem um detalhe que nao entendi.....

essa sua foto....você disse que seria uma MINI PCI......

e nesse site ...mostra uma placa de vídeo da Gforce.....como eu disse identica a minha( o modelo apenas)...

mas no site diz ser de suporte MXM...isso que eu nao entendi....

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://img.hexus.net/v2/graphics_cards/nvidia/mxm/images/module_example.jpg&imgrefurl=http://www.hexus.net/content/reviews/review.php%3FdXJsX3Jldmlld19JRD03NjU&usg=__2slWgb5d_Vjwlrq32GroX2dBIrM=&h=475&w=491&sz=61&hl=pt-BR&start=1&um=1&tbnid=UnJv2LCXQq3OkM:&tbnh=126&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3DMxM%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1G1GGLQ_PT-BRZZ321%26sa%3DG%26um%3D1

Ali do lado esquerdo é uma placa wireless Intel 3945; do outro é uma placa Turbo Memory ambos são mini-pci e do mesmo tamanho.

Na minha GM965 não tem slot MXM mas tem esses dois mini-pci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou muito de jogar, mas maioria dos meus amigos são viciados em DOTA e eu resolvi jogar com eles. Instalei o War3 e tudo bonitinho, quando fui entrar no jogo apareceu uma aberta da Blizzard muito feia, o vídeo do jogo fica todo deformado, e quando tento entrar no jogo depois de poucos minutos trava, eu achava que war3 rodava em qualquer porcaria. Eu já tinha jogado Halo e tinha rodado direito, mas quando vou assistir filmes 720p mesmo usando o Vista com 1GB de memória não trava nenhuma vez.

Ice, acho que a maioria das pessoas compram notebook com placa de vídeo on por falta de informação ou algumas por não ter muito dinheiro disponível. Eu estava precisando de um notebook urgente para a faculdade e minha irmã também então cada um podia comprar uma notebook de no máximo R$ 2.000. Eu iria comprar o kennex, mas como meus pais estavam pagando e não confiavam na marca acabei comprando um Acer muito barato para passar um ano e meio e depois comprar um realmente bom.

Agora meu pai pago R$ 2.500 por Asus F9 com um 8400 dedicada, mas ele não preciso de vídeo dedicado pra NADA, usa win xp e nem vídeos ele assisti no notebook, se tivesse comprado um celeron com x3100 tava bom demais.

Veja se você está com a ultima versão do driver da x3100. Caso não melhores tenta essa dica:

Para você poder rodar, use o parâmetro -swtnl para rodar o warcraft (é só colocar o que está em negrito depois do nome do executável, nas propriedades do atalho)

Fonte: themax2

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3098208&postcount=7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali do lado esquerdo é uma placa wireless Intel 3945; do outro é uma placa Turbo Memory ambos são mini-pci e do mesmo tamanho.

Na minha GM965 não tem slot MXM mas tem esses dois mini-pci.

Até esse ponto eu entendi....pode ser os 2...para mini pci

mas o que eu digo...é que eu comparei o modelo da minha placa de vídeo..com o modelo das placas de vídeo MXM que eu postei nos links....e a entrada são as mesmas.....pci ou não....me parece que as placas de vídeo MXM são para entradas pci....observe novamente nos links...e irá perceber o mesmo

para quem nao tem o ultimo driver atualizado da placa de vídeo para portáteis Intel® 965 Express

...aqui está

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2800〈=por

basta apenas selecionar o sistema operacional e baixar o instalador, eu usava uma versão do ano passado...senti uma boa diferença ao atualizar para essa ultima versão lançada em fevereiro desse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa foi a pontuação que o vista jogou na minha tela

meu amigo tem um note com uma ATI 256 MB.....

e mesmo assim na parte dos ELEMENTOS GRÁFICOS e no GRÁFICO DE JOGOS ficaram atrás da minha, ambos marcando apenas 3,0 contra esses meus 3,5 na pontuação.

Alguém também poderia explicar o por que disso? lembrando que...essa placa intel não foi feita para jogos....enquanto a ATI ja é feita para dar mais suporte a jogos. abraçossssssssssssssssssssss

Ali do lado esquerdo é uma placa wireless Intel 3945; do outro é uma placa Turbo Memory ambos são mini-pci e do mesmo tamanho.

Na minha GM965 não tem slot MXM mas tem esses dois mini-pci.

você teria alguma foto de alguma plataforma com MXM? Assim poderíamos tirar todas as dúvidas, porque....até agora nao encontrei nenhum....a única coisa relacionada a suporte MXM que eu encontrei..foi apenas em relação com as placas de vídeo....agora com o encaixe mesmo...nada nada

post-518107-13884950991323_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você teria alguma foto de alguma plataforma com MXM? Assim poderíamos tirar todas as dúvidas, porque....até agora nao encontrei nenhum....a única coisa relacionada a suporte MXM que eu encontrei..foi apenas em relação com as placas de vídeo....agora com o encaixe mesmo...nada nada

Já citei no outro tópico, baixe o GPU-Z e confira, não quero ser estraga-prazeres mas a chance de você ter nesse Toshiba uma placa MXM é mínima. 95% de probabilidade de se tratar de uma x3100, até porque você mesmo passou o link do driver Intel, e a Intel não fabrica vídeo off-board para notebook, até onde eu saiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra você matar a duvida, clica no link da minha assinatura, vai no review do MC7803u, na pagina 1 post 1 ou 2 tem um video.

assiste e ve se é assim o plug da sua placa.

[]'s

é esse mesmo do vídeo cara, é o mesmo que até agora eu mostrei nas fotos, mas ninguém acredita, só que nesse vídeo é uma ATI...mas é o mesmo sistema dela, teve 1 rapaz que postou dizendo que a intel nao faz placas off board....então quer dizer que essa minha placa é uma "on board removível"? não tem sentido nenhum isso, eu quando postei sobre minha placa, era apenas para saber a performance dela, pois eu havia dito que nao era grudada na placa mãe, queria apenas saber se havia diferença no desempenho entre uma ja grudada...ou uma como essa minha que pode ser retirada, lembrando que esse meu note é um Toshiba Dynabook TX/67E....modelo japones sem modelo de exportação, ou seja, vendido apenas no Jp, eu só nao entendo o espanto de muitos apenas por causa de 1 simples detalhe....espanto pra mim seria nao acrediar que a ATI e a Gforce lançaram uma placa de vídeo de 4 GB!....e realmente existe!....

agora por 1 simples detalhe de uma simples plaquinha da intel...ser MXM ou mini pci....eu acho superfo, porque....pode reparar, teve alguns que até agora negaram que minha placa possa ser MXM...mas até agora ninguem postou uma foto de uma placa com suporte MXM pra terminar de tirar a minha dúvida e a dúvida de todos,mas tudo bem! é interessante esses "debates" desde que cada 1 saiba assumir a sua posição! abraçosss a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já citei no outro tópico, baixe o GPU-Z e confira, não quero ser estraga-prazeres mas a chance de você ter nesse Toshiba uma placa MXM é mínima. 95% de probabilidade de se tratar de uma x3100, até porque você mesmo passou o link do driver Intel, e a Intel não fabrica vídeo off-board para notebook, até onde eu saiba.

Ok....baixei esse GPU-Z..aqui está o que aparece na imagem, se puder tente me explicar o QUE na verdade a minha plaquinha aqui É, eu nao conhecia esse programa, mas apareceu esses montes de informaçoes...mas nao entendo muito, sabe me dizer se pelo menos está mostrando diferente das demais intel GM965? ou essas informações está igual a de todas?

mas é estranho....se a intel não faz placas off board...

quer dizer que essa minha é uma placa ON BOARD REMOVÍVEL???

não entendi! Ou a Intel está escondendo os coelhos na cartola, ou eu estou ficando doido...ou meu pc mais doido que eu e a intel juntos...

porque.....sendo MXM ou mini pci.....

A MINHA PLACA É REMOVÍVEL, TANTO QUE.....É IGUAL AO MODELO QUE MOSTRA NO VÍDEO QUE O PARCEIRO ice2642 PASSOU PRA MIM....SE PUDER, DÊ UMA OLHADA NO VÍDEO TAMBÉM

post-518107-13884950992868_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o GPU-Z diz é o seguinte:

- a VGA não tem memória própria (0 MHz), compartilhando memória do sistema;

- trata-se de solução de vídeo integrada, visto que o modelo da placa consta como o mesmo do chipset;

Agora, no Japão realmente há coisas estranhas quando se trata de computadores e componentes, se você pudesse tirar uma foto dessa VGA para mostrar para o pessoal aqui, seria ótimo. Eu já abri meu notebook diversas vezes, já tirei e recoloquei a 8600 (MXM) pelo menos três vezes, então sei como é que são; ver o vídeo de uma MXM qualquer não seria nada extraordinário, mas uma foto de uma x3100 MXM seria notável.

Ah, e quanto a ATI 256 MB de seu amigo ter nota mais baixa no Vista não significa nada, o HP aí da assinatura tem uma X200M com 128 MB dedicados e seu desempenho é bem inferior a uma x3100.

Ok....baixei esse GPU-Z..aqui está o que aparece na imagem, se puder tente me explicar o QUE na verdade a minha plaquinha aqui É, eu nao conhecia esse programa, mas apareceu esses montes de informaçoes...mas nao entendo muito, sabe me dizer se pelo menos está mostrando diferente das demais intel GM965? ou essas informações está igual a de todas?

mas é estranho....se a intel não faz placas off board...

quer dizer que essa minha é uma placa ON BOARD REMOVÍVEL???

não entendi! Ou a Intel está escondendo os coelhos na cartola, ou eu estou ficando doido...ou meu pc mais doido que eu e a intel juntos...

porque.....sendo MXM ou mini pci.....

A MINHA PLACA É REMOVÍVEL, TANTO QUE.....É IGUAL AO MODELO QUE MOSTRA NO VÍDEO QUE O PARCEIRO ice2642 PASSOU PRA MIM....SE PUDER, DÊ UMA OLHADA NO VÍDEO TAMBÉM

Sim, a antena do wireless geralmente fica junto do LCD, então seus conectores saem da placa para o monitor, normal, não significa que seja algo relacionado ao vídeo.

será? minha plaaquinha tem esses mesmos conectores...esses cabos que saem da ligação dela....são os cabos que ligam o monitor de LCD nela, mas é estranho, eu andei olhando em alguns sites de portugal, e comprovei que essa foto que ele diz ser uma mini pci....é a mesma entrada da minha aqui.....e todas as plaquinhas a venda no site...além de ter o mesmo modelo da minha aqui...no site também diz ser todas MXM....

então eu nao sei......se a mini pci é apenas o barramento.....ou se o MXM é relacionada sim com a placa e nao com o barramento..sei lá! auhsauhash....tá complicado de entender!

Mas pra dizer que não estou mentindo, olhe esse site do Brasil

na relação de produtos abaixo mostra as placas de vídeos para notebook...

mostra uma Gforce...e uma ATI....as 2 mostram ser MXM

http://www.hangarnet.com.br/forum/index.php?showtopic=75785

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a antena do wireless geralmente fica junto do LCD, então seus conectores saem da placa para o monitor, normal, não significa que seja algo relacionado ao vídeo.

eu ja penso ao contrário....o que seria de tão extraordinário da INTEL FABRICAR PLACAS MXM? ainda mais sendo uma simples X3100 128MB? qual o motivo? se a ATI e Gforce lançaram....qual o espanto da INTEL TER LANÇADO? a intel tem capacidade inferior em relação as 2 empresas ja com MXM lançado oficialemente? ou lançaram contra a INTEL alguma liminar que PROÍBE aprofundar os estudos sobre esses sistemas???? ainda nao entendi!

ja que você tem conhecimento sobre os "maquinários" do japão....deve ter noção de que abrir 1 notebook ainda sendo toshiba, não é nada fácil!....ainda mais sendo 1 a prova de choques por causa dos terremotos.....

eu iria abrir, mas irei esperar até eu comprar uma nova placa.....

ae querendo ou nao vou ter que abrir ele pra fazer o upgrade

pois pra mim não compensa arriscar abrir novamente ele....apenas para provar algo que pra mim não irá fazer diferença nenhuma se existe ou não....

mas logo logo irei arrumar uma nova....e em breve irei postar as fotos aqui, nao se preocupe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu esperaria a foto mostrando o interior do seu notebook; MAS eu acho que você tá confundindo o slot mini pci com o MXM.

O que você viu é um slot branco igual a isso?

interior009iv2.th.jpg

Cara, é igual essa dae sim, é identica, tanto a placa que está aclopada nela, então eu realmente fiz uma confusão entre MXM com mini pci.....

será? minha plaaquinha tem esses mesmos conectores...esses cabos que saem da ligação dela....são os cabos que ligam o monitor de LCD nela,

Seguinte: o que você ta olhando no seu Dynabook, é a placa wireless, com dois ou 3 cabos saindo em direção à tela; por isso você tá confundindo isso com placa de video MXM. Os cabos do wireless vão em direção à tela porque as antenas do wireless geralmente ficam montadas em volta da tela.

Placas MXM não tem conexão por cabo; a conexão com a placa mãe é feita pelo próprio slot MXM e nada mais, sem cabos indo para placa-mãe ou para a tela.

* Edit:

Quanto às diferenças ou semelhanças entre MXM e Minipci, depois dou uma olhada prá saber os tamanhos e pinagens exatas, mas prá mim, só de olhar uma placa MXM é muito maior que uma plaquinha wireless por exemplo (um wireless cabe num dedo, já MXM na palma da mão).

MXM é a placa levantada; o Wireless é a placa debaixo da etiqueta branca

img-411240f4.jpg

MXM é a placa bem no meio da foto

asus_z71_thermalpads.jpg

O que o GPU-Z diz é o seguinte:

- a VGA não tem memória própria (0 MHz), compartilhando memória do sistema;

- trata-se de solução de vídeo integrada, visto que o modelo da placa consta como o mesmo do chipset;

Agora, no Japão realmente há coisas estranhas quando se trata de computadores e componentes, se você pudesse tirar uma foto dessa VGA para mostrar para o pessoal aqui, seria ótimo. Eu já abri meu notebook diversas vezes, já tirei e recoloquei a 8600 (MXM) pelo menos três vezes, então sei como é que são; ver o vídeo de uma MXM qualquer não seria nada extraordinário, mas uma foto de uma x3100 MXM seria notável.

Concordo 100% com o amigo ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não haveria nada de extraordinário, mas afirmo, e os colegas do fórum que têm conhecimento infinitamente mais extenso que o meu podem confirmar, que a Intel não fabrica placas de vídeo dedicadas, ainda mais para notebooks.

No que se refere a VGA, sim, a qualidade dos produtos NVidia e ATI é muito superior à da Intel.

Uma coisa é você teimar conosco sem apresentar a "prova", mas aceite um conselho: não compre uma placa MXM para seu laptop, você vai jogar dinheiro fora.

EDITADO - Ademais, pense bem, se sua placa não tem memória dedicada, por que iriam fazer uma placa modular só com a GPU? Não seria mais simples e barato simplesmente soldá-la à placa-mãe? Já que não quer abrir a máquina, poderia postar um link para o manual desse modelo?

eu ja penso ao contrário....o que seria de tão extraordinário da INTEL FABRICAR PLACAS MXM? ainda mais sendo uma simples X3100 128MB? qual o motivo? se a ATI e Gforce lançaram....qual o espanto da INTEL TER LANÇADO? a intel tem capacidade inferior em relação as 2 empresas ja com MXM lançado oficialemente? ou lançaram contra a INTEL alguma liminar que PROÍBE aprofundar os estudos sobre esses sistemas???? ainda nao entendi!

ja que você tem conhecimento sobre os "maquinários" do japão....deve ter noção de que abrir 1 notebook ainda sendo toshiba, não é nada fácil!....ainda mais sendo 1 a prova de choques por causa dos terremotos.....

eu iria abrir, mas irei esperar até eu comprar uma nova placa.....

ae querendo ou nao vou ter que abrir ele pra fazer o upgrade

pois pra mim não compensa arriscar abrir novamente ele....apenas para provar algo que pra mim não irá fazer diferença nenhuma se existe ou não....

mas logo logo irei arrumar uma nova....e em breve irei postar as fotos aqui, nao se preocupe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, postei este link ali atras mas postarei de novo! Seu notebook é esse: http://kakaku.com/spec/00200716285/ ?????

Se sim! Ele possui chipset GM965 que possui vga x3100 integrada ao chipset! É claro que seu notebook pode ter MxM MESMO ASSIM!!! Vários sonys vendidos no japão possuem vga integrada x3100 e "vga discreta" que pode ou não estar em uma placa MxM...!!!

Mas chamo a atenção para uma coisa, o slot MxM é uma adaptação do padrão PCI-E para uso em notebooks, que não é compatível com PCI convencional! Ou seja o CPU-Z deveria mostrar bus interface PCI-E se ela fosse MxM, ainda por outro lado o IP do x3100 é PCI convencional, como inclusive mostra o CPU-Z do seu notebook...

De qualquer forma esta vga roda vários jogos antigos normalmente, embora a maioria do pessoal, por aqui, odeie ela ela é muito boa para o que se propõe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja penso ao contrário....o que seria de tão extraordinário da INTEL FABRICAR PLACAS MXM?

O estraordinario seria que a placa nao existe ehhehehehe

você iria tirar e por todo o chipset do note na placa :)

na verdade ala nao é uma placa, a gente fala placa de video porque é um costume, mas ela é apenas um controlador que fica dentro do chipset (conjuntos de chips) para fins diversos do seu note.

seria uma pastilhinha ou nem isso, so umas instruçoes dentro do ich8.

quanto ao MxM e miniPCI, diferenças sao numeros de pinos e largura de banda, miniPCI x1 e MxM x16

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me diz, o que é melhor, ter 3,6 de pontos de vista e jogar DOOM3 em high a 4FPS ou ter 3.0 em vista index e jogar DOOM3 em high a 56 FPS ?

a HD2300 da ATI faz 3.1 pontos em vista index, é no minimo 12 vezes mais rapida que a intel x3100

sempre as placas ATI se dao pior em QQ benchmark em pontos, isso nao é novidade alguma, por isso que o importante é por um jogo e contar FPS maximo e minimo.

Agora, o que você ganha com isso, quer se auto sustentar e achar q nao fez kaka ao comprar uma x3100 ? sabia que muita gente aqui le isso, acredita e vai comprar um note, as vezes parcelado em trocentas prestaçoes, e nao vai conseguir la jogar. e ai como fica sua conciencia ?

[]'s

sobre a nota do windows vista eu sei claramente que nao é relativo com o desempenho, disse apenas para saber o por que dele avaliar dessa forma, como você mesm disse....muitos aqui dizem ser experientes...então, não é nada demais eu fazer uma simples pergunta alguém tentar me responder.

e nao se compara mesmo uma ATI com uma intel...eu mesmo disse num post, que intel nao foi feita para jogos...ao contrário da ATI que tem suporte para isso, mas o que acontece com outras placas gm965....eu nao sei, mas na minha roda aqueles jogos que eu disse tranquilamente, o POR QUE?...eu nao sei...mas como tem muitos que entendem bem aqui...acho que pelo menos poderiam me responder isso também! Agora sobre o pessoal que visita os tópicos para tirar informações antes de comprar notebook....ae não é comigo! vai da consiencia de cada 1!... eu ja comprei esse meu sabendo que existia essa placa ruin....tanto que nem queria note pra jogo....mas ja que consigo jogar alguns...tá valendo. Agora...quanto ao caso que eu sou teimoso....e estou falando algo sem provar...tudo bem, posso até estar errado, até agora eu nao contestei uma post se quer, a única coisa que eu fiz...foi continuar batendo na mesma tecla! hehe......só que...eu dizer algo sem provar...é uma coisa, agora alguns chegar e me dizer que eu estou errado....sem me trazer a prova também....é outra coisa! então....vamos com calma! porque...eu estando certo ou errado...nem eu e nem ninguém irá ficar rico e nem mais pobre, e nem ao menos ganhar 1 troféu! pra mim tanto faz se acreditam ou não, a minha primeira pergunta desde o início....que pra mim era o mais importante do que saber de MXM,pci,etc...ninguem respondeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá, já que não faz diferença, pare de postar e não abuse da paciência de outros que estão aqui para ajudar e aprender, com educação e boa vontade, perdendo tempo com sua insistência. Seja feliz com seu upgrade.

sobre a nota do windows vista eu sei claramente que nao é relativo com o desempenho, disse apenas para saber o por que dele avaliar dessa forma, como você mesm disse....muitos aqui dizem ser experientes...então, não é nada demais eu fazer uma simples pergunta alguém tentar me responder.

e nao se compara mesmo uma ATI com uma intel...eu mesmo disse num post, que intel nao foi feita para jogos...ao contrário da ATI que tem suporte para isso, mas o que acontece com outras placas gm965....eu nao sei, mas na minha roda aqueles jogos que eu disse tranquilamente, o POR QUE?...eu nao sei...mas como tem muitos que entendem bem aqui...acho que pelo menos poderiam me responder isso também! Agora sobre o pessoal que visita os tópicos para tirar informações antes de comprar notebook....ae não é comigo! vai da consiencia de cada 1!... eu ja comprei esse meu sabendo que existia essa placa ruin....tanto que nem queria note pra jogo....mas ja que consigo jogar alguns...tá valendo. Agora...quanto ao caso que eu sou teimoso....e estou falando algo sem provar...tudo bem, posso até estar errado, até agora eu nao contestei uma post se quer, a única coisa que eu fiz...foi continuar batendo na mesma tecla! hehe......só que...eu dizer algo sem provar...é uma coisa, agora alguns chegar e me dizer que eu estou errado....sem me trazer a prova também....é outra coisa! então....vamos com calma! porque...eu estando certo ou errado...nao vou ficar rico e nem mais pobre! pra mim tanto faz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, postei este link ali atras mas postarei de novo! Seu notebook é esse: http://kakaku.com/spec/00200716285/ ?????

Se sim! Ele possui chipset GM965 que possui vga x3100 integrada ao chipset! É claro que seu notebook pode ter MxM MESMO ASSIM!!! Vários sonys vendidos no japão possuem vga integrada x3100 e "vga discreta" que pode ou não estar em uma placa MxM...!!!

Mas chamo a atenção para uma coisa, o slot MxM é uma adaptação do padrão PCI-E para uso em notebooks, que não é compatível com PCI convencional! Ou seja o CPU-Z deveria mostrar bus interface PCI-E se ela fosse MxM, ainda por outro lado o IP do x3100 é PCI convencional, como inclusive mostra o CPU-Z do seu notebook...

De qualquer forma esta vga roda vários jogos antigos normalmente, embora a maioria do pessoal, por aqui, odeie ela ela é muito boa para o que se propõe....

é esse dae sim cara, o próprio! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...