Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RheSus1973

Dúvida sobre placa e desempenho.

Recommended Posts

Olá pessoal. Pretendo comprar uma placa de video boa para meu PC. Alguns amigos me recomendaram a GF 8400 GS e a GF 8800 GT. Pelo que eles me falaram a 8800 oferece mais recursos que a 8400, porém o desempenho não depede só dela pelo que eu sei. Então vim aqui pedir a avaliação de você que entendem mais do que eu! Pretendo usar programas de arquitetura e alguns jogos.

Minha configuração:

Pentium 4 3.0 GHz

PCchips P29G

1GB de RAM Kingston

Samsung HD161Hj

Fonte comum, veio com o gabinete

Obs.: Só posso comprar a placa de video agora, mas caso eu precise trocar alguma peça por favor me informe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que eu chamo de indicações diferentes, comparar uma 8400GS com a 8800GT é a mesma coisa que comprar um fusca com um omega. A 8400GS é placa pra ver filmes, edição de fotos, e coisas do dia a dia, não serve para jogos, por isso mesmo custa menos de 200 reais. A 8800GT já é uma placa voltada a games e custa entre 500 e 600 reais. Mas antes de tudo você vai ter que trocar sua fonte, se for usar a 8800GT eu recomendo uma Zalman 360W. Outro detalhe é que seu processador irá limitar o desempenho da 8800GT. No seu caso é melhor juntar um pouco mais de grana e mudar o conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso que eu chamo de indicações diferentes, comparar uma 8400GS com a 8800GT é a mesma coisa que comprar um fusca com um omega. A 8400GS é placa pra ver filmes, edição de fotos, e coisas do dia a dia, não serve para jogos, por isso mesmo custa menos de 200 reais. A 8800GT já é uma placa voltada a games e custa entre 500 e 600 reais. Mas antes de tudo você vai ter que trocar sua fonte, se for usar a 8800GT eu recomendo uma Zalman 360W. Outro detalhe é que seu processador irá limitar o desempenho da 8800GT. No seu caso é melhor juntar um pouco mais de grana e mudar o conjunto.

Concordo plenamente. Se quer uma placa de vídeo boa pega a 8800GT. Mas como o Abstraction falou, troque a fonte. O processador ( claro que vai dar um gargalo ) você troca depois, o crucial no momento é a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, obrigado pelas dicas. Vou juntar dinheiro e ver se eu troco a fonte e o processador pra rodar legalos jogos e os outros aplicativos. Se alguem tiver outra sugestão por favor poste. Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Certo, obrigado pelas dicas. Vou juntar dinheiro e ver se eu troco a fonte e o processador pra rodar legalos jogos e os outros aplicativos. Se alguem tiver outra sugestão por favor poste. Obrigado pela ajuda!

Eu tenho :D comprar uma 9600GT que está bem barata com a queda de preços+ a ZM360B-APS:

XFX 9600GT 512MB XXX C/ CALL OF DUTY 4 R$ 310.00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=452

ZALMAN ZM360B-APS R$ 199.00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=372

Total=~510,00+frete ou seja o preço da 8800GT porém com a vatagem de poder comprar a fonte já que a 9600GT está barata demais.

E antes que você pergunte a loja é boa.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente a Pichau tirou a XFX 9600GT 512MB XXX C/ CALL OF DUTY 4 R$ 310.00 da lista. Ou eles digitaram o preço errado ou vendeu tudo em 24 horas... O jeito é aguardar novas remessas ou comprar a 9600GT a 400 reais que se acha no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena AbstractionMind mais como citou a 96GT~400,00 ainda é imbatível no custo/benefício somada a ZM360B-APS(~600,00) será um bom investimento.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais