Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe GigaByte -- Dúvidas & Opiniões.


adrfukuda

Posts recomendados

Olá! Sou novo aqui no fórum e possuo tal configuração:

Pl. Mãe - Gigabyte GA-945 GZM-S2

Proc - Intel Celeron D430

1,5 GB DDR2 Itautec

Pl Vídeo - ATI RADEON X1050

HD Samsung 250GB SATAII

e estava até pensando em comprar outra máquinas dessas que vem montada já, ex: dell, americanas, extra .. etc..

mas comecei a pensar que poderia fazer um upgrade e estava dando uma olhada nos processadores Core2Duo e vi que saíram alguns modelos a mais (se for velho, é porque fazia tempo que não via, desculpe a ignorância!)

por exemplo esse:

Processador Intel Core 2 Duo E7200 S775 2,53GHz FSB1066 3MB

e no manual da minha mobo, diz que aceita Core2Duo tranquilo, mas andei vendo na internet, ele tem uma certa limitação vai até os E6800 eu acho! algo do tipo.

então só gostaria de uma confirmação de alguém + experiente pra me dizer que esse processador não servirá nela.

ou se vocÊs acham que eu devo comprar um micro novo como havia pensado, grato desde já!

desculpe ser leigo em algumas coisas.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo com essa placa, mesmo se ela suportasse, teria uma grande limitação por causa do FSB (o da placa é de 667MHz e o da CPU é 1066MHz), ou seja é o dobro.

Se você quiser, pegue uma placa como a Gigabyte GA-G31M-S2L que você deve achar por volta de R$120, R$170.

Com ela, você terá melhor desempenho com o E7200, já que ela o suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Adrfukuda,

Pelo que percebi você apenas teria que fazer a troca de placa mãe para poder pegar o melhor custo×benefício(E7200) da Intel [minha opinião]. Tente ver se consegue achar algumas dessas placas baratas pela sua região:

Gigabyte GA-73VM-S2

Gigabyte GA-G31M-S2L (citada pelo rafamg)

Veja também qual a freqüência dessas suas memórias, para ver se as placas mães indicadas tem suporte para as mesmas.
Só lembrando que a GA-73VM-S2 não suporta dual-channel para as memórias.

Correto, ai neste caso ele colocaria um módulo de 2GB e posteriormente se houver necessidade adicionaria outro módulo de 2GB.

Atenciosamente,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, vocês me indicaram 2 placas:

Gigabyte GA-73VM-S2

----------------------

Gigabyte GA-G31M-S2L

Uma chipset Intel e a outra nVidia certo? Gostaria de saber o palpite de vocês sobre o funcionamento de cada uma. Pretendo rodar junto com esses componentes:

Processador Intel Core 2 Duo E7200 S775 2,53GHz FSB1066 3MB

1,5 GB DDR2 (1 GB Itautec + 512MB Kingston)

ATI RADEON X1050

Vocês optariam por Intel ou nVidia?

Aguardo respostas e opiniões.

Grato,

Adrfukuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficaria de ga g31m-s2l pois uso ela e tb por ter chipset mais atual intel do que a outra mobo Gigabyte GA-73VM-S2 com nvidia um pouco antiga...pouco...as duas pelas especificaçoes que vi sao boas de baixo custo...

Meu pc:

c2d e6600

ga g31m-s2l

4gb ddr 667mhz

sata 160gb+250gb

cooler master 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, legal..

Você usa alguma placa de vídeo?

A MB de casa é uma Gigabyte também, porém é a 945GZM-S2 e uso a ATI RADEON x1050, ouvi dizer que a 945GZM-S2 tem pci-express de apenas 4x, limitando assim o uso da placa de vídeo.

Com a sua não há nada disso né?

Valeu pela opinião! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, também estou nessa dúvida e querendo aprender, dá uma olhada nesses links

(http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-baixo/568137?t=568137&highlight=GA-73VM-S2)

(http://forum.clubedohardware.com.br/opinioes-meus-amigos/572479?t=572479&highlight=GA-73VM-S2)

eles me ajudaram muito, talvez possam te ajudar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...