Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gujjaba

Visual Studio 2005 trava

Recommended Posts

Olá. Instalei o VS 2005 Pro na minha máquina mas ele só dá pau. Quando tento executar certas ações, como abrir a ajuda (msdn) ou mesmo executar o programa em modo debug, ele trava. Sempre. Já verifiquei a máquina (com AV e HijackThis) e não há malware. Interessante que, no caso do msdn, só trava se ambos (IDE do VS e msdn) estiverem abertos ao mesmo tempo. Posso abrir apenas o msdn sem problemas.

Sempre que dá pau, a mensagem "unhandled win32 exception occurred in explorer.exe" aparece. Só consigo resolver com reboot.

A propósito, tenho Athlon XP 2800+ e 512 MB de RAM instalados; isso é pouco? O VS 2005 tá bem lento. Melhor usar o VS 2003?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao seu problema de incompatibilidade eu não sei dizer o que é.

Eu tenho o VS 2005 e o 2003 e seus respectivos MSDNs instalados no mesmo pc e nunca tive esse tipo de problema.

Agora quanto a configuração do seu micro, com 512 MB de RAM o VS 2003 fica um pouco lento dependendo da aplicação que você estiver desenvolvendo, já o VS 2005 eu não sei, pois quando o instalei meu pc já estava com 1GB de RAM, e com isso, tanto o 2003 quanto o 2005 funcionam lindamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Gujjaba, sugiro que você desinstale todas as versões que tem e instale logo o recém lançado Visual Studio 2008.

Atualmente eu utilizo um Pentium DC 1.6 com 1Gb de RAM, mas algumas máquinas de onde eu trabalho rodam com 512Mb, e utilizando apenas uma instancia do VS2008 aberto ainda mantem um bom desempenho.

Verifique os Requisitos do Sistema, acredito que pode ser uma ótima opção.

Qualquer dúvida estou a disposição. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não resolvi o problema realmente, mas instalei um novo XP na máquina (agora tenho 3 sistemas) e depois o VS 2003 nele; está funcionando satisfatoriamente. Como não pretendo modificar esta configuração, o tópico pode ser considerado encerrado.

Agradeço aos colegas pela atenção, de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais