Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA II reconhece mas não finaliza a intalação do WinXP!


sandrocgrj

Posts recomendados

:wacko: Olá amigos! Pra começar, minha placa é um Gigabyte GA-M61SME-SL2 ( SATA II ) com AMD 64 Dual Core X2 e 2GB + 2GB de DDR2 de 800Mhz ( Dual-Ch ). Estava usando um HD de 80Gb com Win XP SP3, tudo normal. Resolvi comprar um HD SATA II, Seagate Barracuda 7200.10 de 250GB.

Reconheceu normalmente e coloquei o CD do Win XP para fazer a instalação. Fiz normalmente todo o procedimento de criação de partição e formatação para em seguida, começar a instalação. Abriu as telas normais de configurações iniciais para finalização. Pelo que eu saiba, quando reiniciou para aparecer o Windows pela primeira vez, indicou o carregamento normal, mas depois, parou de responder e não abriu a tela. Resetei o PC e apareceu o Menu de opções que normalmente aparece quando se desliga o Win sem os procedimentos normais. Selecionei em " Modo Normal " mas aconteceu à mesma coisa.

O quê pode ser? Como é a 1° vez que eu uso um SATA II, Preciso de umas informações adicionais, já que o vendedor " me fez o favor " de colar a etiqueta de garantia bem em cima das instruções de instalações do HD.

Desde já, agradeço a todos...

:lol: Galera! Depois de eu postar esse problema e de algumas pessoas ter visualizado e repassado suas experiências, graças a Deus eu consegui resolver.

Esqueci de avisar que eu tinha uma segunda placa de vídeo no PCI ( SIS 315E 32MB ) da minha placa-mãe, porque eu queria usar o meu PC como um " multi-terminal " com o programa BetWin. Infelizmente não consegui colocar pra funcionar, mas mesmo assim com o HD antigo, o meu S.O. funcionava perfeitamente. Depois de eu ter feito a troca do HD Pata por um SATA II, ocorreu o problema citado acima.

Cismei de colocar um segundo monitor nessa placa e verifiquei que não funcionava mais como antes. Aí me veio a ideia de retirá-la do meu PC. Aí a surpresa! Voltou a funcionar perfeitamente. O Windows XP já instalado abriu normalmente. Fiquei feliz!

Resumindo... Não entendi porque uma simples troca de HD causaria esse tamanho conflito.

Pra vocês fica mais uma. Porquê o tal conflito? Abraços a todos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...