Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hf_Delano

Dúvida no reconhecimento da fonte

Recommended Posts

Minha atual fonte é esta generica segue em anexo e acabei comprando esta wise WSNG 300WR-1*14 alguem poderia me ajudar a saber qual a potencia real desta generica? e me dizer qual a melhor das duas ?

post-389698-13884947823875_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais importante são as potencias fornecidas em 12V.

Máx 435W - 50W(periféricos em 3.3 e 5V) = 385W

168W + 192W = 360W

Como o menor valor é 360W, é isso q ela pode fornecer nas saidas de 12V.

A wise case é essa?:

wsng300wr112.jpg

Para compararmos, seria interessante você postar uma foto com as espcificaçoes dela, como você fez com a generica.

Veh tb esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-wsng-300wr/493024

Preliminarmente, se a genérica trouxer informação confiável, ela é melhor q a wisecase. Teríamos q saber também qual o rendimento delas duas. E ambas têm um ponto contra: não tem PCF. Sua configuração menos de 200W, então quanto a isso se despreocupe.

Minha sugestão é q você não fique com nenhuma das duas. Se puder, adquira uma fonte com PCF ativo e alto rendimeto. Uma Zalman ZM360B-APS já dah q sobra pra você.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é tabela da wise e eu pensei q era uma fonte melhor do q a generica.

Obrigado.

post-389698-13884947825142_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte, segundo o fabricante, é capaz de entregar 300 Watts no Total. Veja a sua etiqueta.

WiseCaseWSNG-300WR-1_14.jpg

A demanda de sua config não deve passar de 190 Watts, no pico do pico. A demanda nas tensões baixas deve oscilar em torno dos 55 Watts + 15 Watts para as tensões auxiliares. Isso tudo daria 70 Watts. Restariam 230 Watts para a linha de 12 volts, de onde se tira a capacidade da mesma de ofertar 230/12 = 19 Amperes. Como a sua config não deverá tomar mais do que uns 12 Amperes em 12 volts, sim a fonte da Wise, se a etiqueta não for mentirosa, segura essa sua config numa boa..

A fonte entretanto não tem nenhuma modernidade, deve ser representante de uma linha de entrada com eficiência baixa e sem PFC ativo. Fonte simples.

A outra sua fonte não consegui abrir a foto para ver a etiqueta, de modo que nada posso falar dela...

Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Coletek vale os 35 reais que custa e a WiseCase vale os 80 que custa. Portanto não há dúvida sobre qual a melhor delas.

Para mim são fontes melhores que as Leadership Gamer e Seventeans BKV, porque essas não valem o que se paga por elas.

A WiseCase é uma fonte fabricada pela HEC, com qualidade bem próxima daquela Thermaltake 430W, pela qual se paga muito mais pela marca do que pela fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×