Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando interfêrencia no radio "Spread Spectrum"?


Rafael Mafra

Posts recomendados

Spread Spectrum

Eu estou com problema no rádio, eu preciso de usar o computador e minha mãe fica ouvindo o rádio dela enquanto execulta suas tarefas do dia a dia, o problema é que quando eu ligo o computador não da para ela ouvir o radio pois dá um interferencia terrivel :angry:, eu fico com pena dela pois é um jeito dela se distrair enquanto trabalha.. pesquisando por outros tópicos descobri que tem uma opção do setup da máquina que se chama "Spread Spectrum" (espalhamento de frequencia) dizem que é so habilitar esta opção que pode minimizar o problema só que eu não consegui ainda encontrar esta opção no setup gostaria de saber se tem algume que pode me ajudar a encontrar esta opção no setup da máquina

minha placa mãe é a Asus P5KPL...

Caso alguem conhela uma outra maneira de resolver este problema me ajudem por favor.

o forum que fala sobre o Spread Spectrum:

http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/...ad.php?t=16929

ah só para lembrar na maioria das vezes da interferencia em radios AM, em FM da menos interferencia...

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu link ali da gamesbrasil tá quebrado.

Poxa, curioso... mas a que distância o rádio fica do PC? De repente afastá-los seja a melhor opção.

Outra coisa, para interferir com o sinal do rádio, você precisa de geração de campo eletromagnético, e uma CPU não costuma gerar esses campos a ponto de interferir com um rádio... já uma caixa de som não-blindada e monitores CRT são até bons em geração de campo... enfim, verifique qual componente gera o campo, tente afastá-los, se for caixa de som de repente você pode trocá-las e resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Seu link ali da gamesbrasil tá quebrado.

Poxa, curioso... mas a que distância o rádio fica do PC? De repente afastá-los seja a melhor opção.

Outra coisa, para interferir com o sinal do rádio, você precisa de geração de campo eletromagnético, e uma CPU não costuma gerar esses campos a ponto de interferir com um rádio... já uma caixa de som não-blindada e monitores CRT são até bons em geração de campo... enfim, verifique qual componente gera o campo, tente afastá-los, se for caixa de som de repente você pode trocá-las e resolver o problema.

tiraram a pagina do link do ar...

meu monitor é LCD, fiz o teste com as caixas de som desligadas e tambem não resolveu, com o rádio ligado e funcionando perfeitamente so começou a dar interferencia quando eu liguei o o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

oi pesssoal,tudo bem ? dando uma coveirada aqui,espero q ajude o amigo rafael mafra. bem, eu ja tive esse problema aqui,e sempre quem perdia era eu, então eu só tinha 2 soluções:

1º: afastar o rádio (afastar mesmo,tipo uns 3 metros,e procurar uma tomada bem distante...)

2º: é a que uso agora: usar um filtro de linha para o computador aliado ao estabilizador,o bom é que agora posso usar qualquer aparelho perto q não dá nenhuma interferência... uma dica também é você comprar um módulo isolador,custa em média aqui uns R$150,00 de 440 watts,e é muito útil pois você não precisa de fio-terra para o computador,ele mesmo já faz o aterramento,e é seguro.

espero q veja e tenha ajudado.

até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...