Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Downclock para economizar bateria?


Ricardobblini

Posts recomendados

Tudo bem galera, gostaria de saber se fazer downclock ajudaria a diminuir o consumo de bateria?

Pois na maioria dos casos, fico um bom tempo utilizando apenas o word e o acrobat reader para escrever meus projetos e a bateria ta durando mais ou menos uma hora e meia. Como onde fico não tem tomadas... da o maior trabalho.

Se a resposta é positiva(se realmente compensa fazer downclock), quais as dicas da galera para fazê-lo?

Abraços.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse programa consegue reduzir o clock de processadores com SpeedStep da Intel (Pentium 3 e M, Core Duo, C2 Duo) ou PowerNow da AMD (Turion e Semprom Mobiles), para reduzir o consumo de bateria.

Se for o seu notebook da assinatura, Ricardo, seu CCE tem Celeron M e o NHC não terá efeito nenhum para reduzir o clock, pois o Celeron M trabalha sempre a 100% do clock.

O que você pode fazer é desligar o wireless, reduzir o tempo de inatividade que o monitor vai desliga (3 a 5 minutos tá bom), não usar as portas usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prá agir sobre o processador, para Celeron M não tem jeito... pros outros processadores tem esse NHC e o SpeedSwitch XP; para os AMD tem também os programas próprios disponibilizados na AMD.

Para poupar ainda mais, para os notebooks rodando o Vista, tem o Vista Battery Saver, que desativa recursos; no tópico do Kennex falaram de um certo Battery Doubler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BIOS de laptop não é tão completo como em desktop; geralmente tem poucas opções e nada relacionado a fsb, ou seja não é porque seja um notebook que as opções estarão bloqueadas, inacessiveis, na verdade é que em BIOS de notebooks elas não existem mesmo, em BIOS de notebooks.

Se tiver algo, será relacionado a ativar o recurso SpeedStep para notebooks Intel e o Cool And Quiet para os modelos AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...