Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não instala mais o windows XP


tiagobarrin

Posts recomendados

Olá, to com um problemão, o meu computador deu pau e não instala mais o XP. O loco é que eu instalava tudo direito antes. De uma hora pra outra a BIOS dele começou a ficar a lenta, eu teclo a seta pra baixo e demora uns dois segundos o até mais pra responder. Eu inicio o PC pelo CD de instalação do XP

e na tela que diz que tá carregando os arquivos demora uns 10 minutos sendo que antes não levava nem 30 segundos. Depois que termina de carregar ele vai pra uma tela preta com um cursor piscando do lado esquerdo superior da tela e não sai mais disso. Se alguém puder me ajudar faria um grande favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago chara.....é o seguinte cara..pode sem ser sim problema no seu HD como nosso amigo citou...mas tambem, como voce disse que seu computador esta lento dentro da bios da mobo...isso pode ser algum problema de fonte....que não esta passando energia suficiente para seus componentes, tente tambem antes de fazer o processo reiniciar a bios da sua mobo...depois configure a sequencia da bios para butar pelo seu cd...junto os fatos citados os meus com o dosso nosso amigo quem sabe não chegue a uma solução...trabalhe com a possibilidade de memoria tambem...pois quando falamos em lentidão as possibilidades são de grande proporção...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema do nosso amigo, ali, que postou a pergunta... Tenho um notebook Acer (Semprom 3400 1.8Ghz, 80Gb, 1Gb Ram), no qual sempre usei o Windows XP (embora, agora, esteja com o *urgh!* Vista)... Até que, para minha surpresa, ele resolveu trancar e não iniciar mais... Ele ligava, ia até a telinha onde uma barrinha azul indica o carregamento do Windows e ali ficava, sem fazer mais nada...

Tentei entrar pelo cd... A mesma coisa! você entra pelo cd, a verificação de hardware é concluída, mas, na hora em que deveria aparecer a tela de seleção de opções (Formatar, reparar, etc), ele pula automaticamente pra misteriosa tela preta, no qual um cursor branco fica piscando, no canto esquerdo superior, como se esperasse um comando (embora o pc não responda a nada :mellow: ).

Enfim... Usei o CHKDSK... Nada... 0% de setores defeituosos...

Vou tentar instalar com outro XP, mas não sei se vai funcionar, já que, esse mesmo cd que não quer instalar, no notebook, instala normalmente no meu outro pc...

Sei lá, né? Talvez ele tenha enjoado do XP... Ou algo assim... Vai saber? -_-

De qualquer maneira, gostaria de obter ajuda... Estou quase me formando Téc em Informática, e não queria perder minha primeira "causa" pro meu próprio notebook... xD~

Gracias, pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal, todas as vezes que vi o pc trava nesta tela qe você citou foi problema no hd igual ao pessoal citou aí, mas como sua bios está lenda, tenta um reset, veja se ela volta ao normal, ou faz o seguinte, desligue o hd e coloca o cd do Xp pra dar boot, veja se ficou lento ou normal, aí você saberá se seria o hd que está travando mesmo, ou outro problema............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, deixei o pc desligado por uns dois dias e voltei a liga-lo. Comecei o processo de instalação, e ele rodou tudo certo só instalou o windows com um pouco menos velocidade que as outras vezes. Até agora o meu pc tá legal ,não apresentou nenhum problema. Não sei o que pode ter acontecido, talvez ele tenha cansado pois uso ele direto,mas valeu pelas dicas vou fazer o que vocês me indicaram. Se voltar a ter mais algum problema volto a postar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...