Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração


Posts recomendados

Oi, estou querendo montar um computador para mim. O da assinatura ficou para minha irmã, não deixaram eu trazer comigo.

Meus interesses são bastante simples, assim como meu salário rsrs, por isso pesquisei algumas configurações de baixo custo, que eu queria que fossem o foco do tópico. Por favor, não digam que por R$50 a mais eu consigo coisa melhor, pois é meio difícil gastar esse dinheiro.

Minha primeira pergunta é tecnica, eu tenho uma fonte Fan Hung de 450W, junto com um gabinete ATX que era de um Pentium III 1 Ghz, eles servem para o novo computador?

Nesse novo computador também usarei um HD de 40GB que tenho aqui, ele é IDE, além de uma gravadora de DvD da Samsung, assim como o HD, IDE.

Fora isso, preciso de mais alguma coisa para o computador novo?

Se sim para a fonte, coisa que desconfio, não quero nenhuma muito cara, de preferência essas mais simples, pois eu tenho o dinheiro muito curto, tenho muita coisa pra pagar pois comecei a morar só a pouco tempo.

Minha segunda pergunta é sobre as configurações, um amigo meu entendido em informatica me ajudou a procurar modelos de placas mãe e processadores que se encaixam no que desejo fazer no computador, vou copiar a lista aqui. Os preços foram retirados do mercado livre e da loja Atera Informática.

Processadores AMD:

Processador AMD Sempron LE-1200 2.1GHz 512KB cache, AM2 - R$ 90,00

Ele me falou que esse Sempron LE 1200 tem um desempenho semelhante ao Celeron 440, como já usei um Celeron 420 na casa da minha irmã, sei que ele serve muito bem para mim.

Também tinha um AMD Athlon X2 3800+ por um preço bom, mas o vendedor era desconhecido e eu resolvi desistir dele, se alguém achar esse processador adequado, poderia achar para venda on line por favor?

Placas mãe AMD:

Placa Mãe Gigabyte GA-M61SME-S2L Socket AM2 - R$ 124.00

NVIDIA® GeForce 6100 / nForce 405 chipset

Placa Mãe AM2 Asus M2n-Mx Se - R$ 129.90

NVIDIA GeForce 6100 + nForce 430

PLACA-MÃE FOXCONN A6VMX - R$ 115.00

AMD® 690V + SB600, vídeo ATI Radeon 1200

Processadores Intel:

Processador Celeron 430, 1.8 GHz, 800MHz 512KB LGA775 - R$ 89,00

Processador Intel Celeron E1200 1.6GHz 512KB 800MHz 775 - R$ 109,00

Esses R$ 20 a reais de diferença eu topo pagar, mas ai fica a critério da placa mãe, como vou usar video onboard, a plataforma AMD parece ter placas bem melhores!

Placas mãe Intel:

Placa mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C - R$122.90

Intel® 945GC Express, vídeo Intel® Graphic Media Accelerator 950

Placa Mãe Foxconn VS-45CMX V2 - R$114

Intel® 945GC, vídeo Intel® Graphic Media Accelerator 950

Tinha outras placas Intel, mas eram PCChips, outro amigo disse que era perda de tempo, porque são ruins.

Qual a melhor combinação? As memórias eu aceito sugestão de onde comprar, quero 1 GB.

Os jogos que quero jogar, Battlefield 1942 e Pirates of the caribbean online funcionam em todas as configurações citadas. Mas ter um desempenho extra é muito bem vindo. Fora os jogos, usarei ele para estudo, mas isso eu sei que até um Pentium III dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo como a grana ta na capenga vai de fonte akasa 350(120 reais). Placa Mãe Gigabyte GA-M61SME-S2L Socket AM2 - R$ 124.00 e tenta pegar um athlon x2, o meu saiu por 120(4400+) e nao tenho nada a reclamar no que tange a usar msn firefox ver filme descomprimir arquivos e tal.Tipo um pente de memoria ddr2 800 kingston 1 giga custa 50 conto aqui no rio. No vista 2 gigas pelo menos é necessario.Um giga fica muito ruim.o hd e drive de cd pode ser esses mesmo.To falando pra você pegar outra fonte porque essa tem cara de ser modelo ultrapassado, claro que você pode usar ela e provavelmente nao vai acontecer nada porque seu pc consome muita pouca energia mas nao é recomendado e se você passa muito tempo com o pc ligado ela vai sair bem mais cara no final de todo o mes porque da eficiencia baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai que tá, se eu comprar o que tu me falou, vai ficar cerca de R$410. Mas no extra tá vendendo um CPU Celeron 420 completo por R$400, ainda parcelam. Ai foge bem dos meus planos, não quero um PC novo tendo peças muito úteis em casa.

Uma pergunta, o AMD 690V não é melhor que o nForce 405?

Quanto a memória, 1 GB dá e sobra pra mim, eu não gosto de usar o Vista, o XP é simples e leve, do jeito que eu gosto. O meu Athlon X2 teve só 512MB por um tempo e eu usava sem problemas, inclusive nos meus joguinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso... o PC antigo, este Athlon, é realmente melhor que o quero montar. Mas ele não pode viajar comigo. E é complicado ficar na facul sem PC, entende?

Já o Pentium III não funciona nada, é completamente capenga. Se habilita a placa de rede ele não boota, se coloca rede off também não reconhece. Ai ja ficaria sem internet. O som também não funciona, tem de ficar desligado.

Além disso, as minhas exigencias são super simplórias, jogos leves e funções de escritorio. O mais pesadinho de tudo que quero é o Piratas online, que roda nos PCs da lan que são:

Sempron 2600+

512MB Ram

ATI Radeon 9200 AGP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah pega um notebook então huauha. 1000 conto.Mas sim acho que esse chipsete da amd é melhor, eu uso uma mobo ga-ma78gm-s2h que tem o chipset 780g e ele é massa, custa 300 pila, acho que é caro pra você ja...bah cara low end nao tem muito o que falar, pega esse amd mesmo e um atlon x2 que a diferenca pra um single core nao vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...