Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gujjaba

Como verificar integridade do sistema?

Recommended Posts

Olá...gostaria de saber como verificar a integridade dos arquivos de sistema, sem substituí-los. Não serve o utilitário sfc do windows, porque copia automaticamente os arquivos corrompidos (eu até o utilizei, mas deu pau e tive que restaurar o windows).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta é: como verificar a integridade dos arquivos de sistema no Windows XP?

Acrescento que gostaria apenas de verificar a integridade dos arquivos, sem ter que substituí-los no processo de verificação. O utilitário sfc windows (Iniciar -> Executar -> "sfc") verifica e substitui ao mesmo tempo e, pelo que sei, não é possível apenas verificar, sem substituir.

Pesquisando um pouco mais, inclusive, vi que tal utilitário não presta, pois seus critérios são muito ortodoxos: qualquer alteração em relação ao original (da instalação do XP) é considerada corrupção, e como pacotes de atualização costumam alterar esses arquivos, o resultado não é bom. No meu computador deu pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, depois de algum tempo de uso do computador, uma mensagem aparece dizendo algo assim: "an unhandled win32 exception occured in explorer.exe", ou "rundll.exe". Normalmente isto acontece quando abro certas páginas da internet (que sempre dão o erro), sendo forçado a fechar o navegador (Mozilla). Mas também pode ocorrer com programas variados. Noto que isso costuma acontecer quando tenho vários programas abertos ao mesmo tempo, mas não tenho certeza se há alguma relação.

Às vezes, sou obrigado a reiniciar a máquina, porque ela trava. Outras, reinicio porque a freqüência das mensagens aumenta muito, tornando impossível usar os programas.

Detalhe: a mesagem passou a aparecer depois que instalei o Visual Stuido 2003 (por conta do Just-in-time debugger). Antes, o computador travava sem mensagem, e só ocorria quando abria vários programas ao mesmo tempo (uns quatro). Depois de instalor a VS, a freqüência aumentou muito (ou o jit debugger passou a pegar os erros, talvez).

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação à temperatura, não é o problema, até porque tenho outros sistemas instalados que funcionam direito. Quanto a vírus e spyware, nem o norton nem o avg detectaram nada e até o log do hijack está limpo.

Acredito que seja alguma coisa nos arquivos de sistema, mesmo. Infelizmente, o computador trava durante uma reinstalação, não sei por que. Se pudesse identificar o meliante, seria ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais