Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
juniorpma

Configurar a placa de rede no LINUX Kurumin 7

Recommended Posts

Bom galera sou novo no forum e queria muito q vocês me ajudassem, tipo tenho1 micro core 2 duo com 250GB particionei em 3 partes sendo 1 pro WinXp 2 versão e deixei outra como secundario e + 1 pro sistema LINUX iso pra estudo comecei a fazer o curso sistema de informação , agora chegando no assunto, conseguir instalar os 2 sistemas tanto wix xp como o kurumin 7 + o problema ta na configuração da rede no linux não consigo configurar me falaram q ele configura sozinho + num aconteceu iso, sou leigo no linux não sei usar os comandos ainda + queria muito poder conectar na internet e poder estudar melhor o linux alem de baixar apostilas, livros e com o tempo micrar LINUX, minha placa de rede é (Atheros L2 Fast Ethernet 10/100 Base-T Controller) e tipo se tiver alguma outra solução q sirva como orientação beleza é bom q me esforço a praticar tb, a e outra a placa de rede funciona perfeitamente no win xp sem problema nenhum galera desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom galera sou novo no forum e queria muito q vocês me ajudassem, tipo tenho1 micro core 2 duo com 250gb particionei em 3 partes sendo 1 pro winxp 2 versão e deixei outra como secundario e + 1 pro sistema linux iso pra estudo comecei a fazer o curso sistema de informação , agora chegando no assunto, conseguir instalar os 2 sistemas tanto wix xp como o kurumin 7 + o problema ta na configuração da rede no linux não consigo configurar me falaram q ele configura sozinho + num aconteceu iso, sou leigo no linux não sei usar os comandos ainda + queria muito poder conectar na internet e poder estudar melhor o linux alem de baixar apostilas, livros e com o tempo micrar linux, minha placa de rede é (atheros l2 fast ethernet 10/100 base-t controller) e tipo se tiver alguma outra solução q sirva como orientação beleza é bom q me esforço a praticar tb, a e outra a placa de rede funciona perfeitamente no win xp sem problema nenhum galera desde já agradeço a todos.

cara tive o mesmo problema. SÓ resolvi depois e resetei a placa mÃe a placa de rede reativou. No xp. Mas no linux É meio complicado isso mesmo. Se você souber como configura no linux posta aqui..e para retaivar a rede novamente jÁ sabe tire o jumper do cmos da placa mÃe q ele reapareÇe no xp..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais