Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar a placa de rede no LINUX Kurumin 7


juniorpma

Posts recomendados

Bom galera sou novo no forum e queria muito q vocês me ajudassem, tipo tenho1 micro core 2 duo com 250GB particionei em 3 partes sendo 1 pro WinXp 2 versão e deixei outra como secundario e + 1 pro sistema LINUX iso pra estudo comecei a fazer o curso sistema de informação , agora chegando no assunto, conseguir instalar os 2 sistemas tanto wix xp como o kurumin 7 + o problema ta na configuração da rede no linux não consigo configurar me falaram q ele configura sozinho + num aconteceu iso, sou leigo no linux não sei usar os comandos ainda + queria muito poder conectar na internet e poder estudar melhor o linux alem de baixar apostilas, livros e com o tempo micrar LINUX, minha placa de rede é (Atheros L2 Fast Ethernet 10/100 Base-T Controller) e tipo se tiver alguma outra solução q sirva como orientação beleza é bom q me esforço a praticar tb, a e outra a placa de rede funciona perfeitamente no win xp sem problema nenhum galera desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
bom galera sou novo no forum e queria muito q vocês me ajudassem, tipo tenho1 micro core 2 duo com 250gb particionei em 3 partes sendo 1 pro winxp 2 versão e deixei outra como secundario e + 1 pro sistema linux iso pra estudo comecei a fazer o curso sistema de informação , agora chegando no assunto, conseguir instalar os 2 sistemas tanto wix xp como o kurumin 7 + o problema ta na configuração da rede no linux não consigo configurar me falaram q ele configura sozinho + num aconteceu iso, sou leigo no linux não sei usar os comandos ainda + queria muito poder conectar na internet e poder estudar melhor o linux alem de baixar apostilas, livros e com o tempo micrar linux, minha placa de rede é (atheros l2 fast ethernet 10/100 base-t controller) e tipo se tiver alguma outra solução q sirva como orientação beleza é bom q me esforço a praticar tb, a e outra a placa de rede funciona perfeitamente no win xp sem problema nenhum galera desde já agradeço a todos.

cara tive o mesmo problema. SÓ resolvi depois e resetei a placa mÃe a placa de rede reativou. No xp. Mas no linux É meio complicado isso mesmo. Se você souber como configura no linux posta aqui..e para retaivar a rede novamente jÁ sabe tire o jumper do cmos da placa mÃe q ele reapareÇe no xp..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...