Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
shimatai

Problema: com Linksys WRT54G internet cai ..

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema com este roteador , na configuração dele fornecendo o IP para outros computadores (DHCP) e provendo a internet para todos , a net até funciona uns 30 minutos , ai ela cai, mas a rede continua funcionando ( eu acesso os outros micros ) , mas eu não consigo nem entrar na configuração do roteador , apesar de conseguir pinga-lo, ai eu desligo e ligo ele volta ao normal.

Quando coloco ele apenas para ser um hub , com a rede por ip fixo e compartilhamento da internet por outro micro, tudo funciona bem e ele não trava , já é o 2º roteador WRT54g que acontece a mesma coisa .

Alguém já teve este problema? Eu já configurei um d-link sem problema algum . Acho que comprei um bomba.

Marcelo

obs ; já atualizei ele também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomba você não comprou, esse router é excelente.

Tente configurar os ips, gateways e dns manuamente nesse computador.

Esse computador você está acessando via Wifi? Se sim qual sistema operacional você usa?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o V8, isso é realmente normal. Me parece que as versões V8.1 e V8.2 não estão mais com esse tipo de problema.

Eu tenho um WRT54G V8 e pude comprovar que ele não é tudo isso. Mesmo com o firmware DDWRT ele também dava umas travadas e exporadicamente perdia pacotes. A solução no meu caso foi deixá-lo como um Access Point e o modem ADSL como o roteador.

Desative o serviço UPnP e QoS, isso deve melhorar e evitar as quedas repentinas ou travamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo_sc, eu o acesso a internet via cabo (virtua).

DuoLed , onde eu acho este firmware DDWRT?

Editado por shimatai

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo_sc, eu o acesso a internet via cabo (virtua).

DuoLed , onde eu acho este firmware DDWRT?

Qual a versão do seu Router? Veja na etiqueta colada no router.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com esse mesmo problema.

Possuo um wrt54g + Net Virtua.

A internet de vez em quando cai tanto para a rede sem fio para a rede com fio

(2 computadores sem fio e 1 com fio)

Atualizei o firmware mas não adiantou...

Será que está relacionado com MTU?

Vejam:

http://linksys-pt.custhelp.com/cgi-bin/linksys_pt.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=5692&lid=2111963597B13

http://www.abusar.org/mtu.html

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para dar continuidade...

Vi alguns forums de outros países comentarem sobre as possíveis causas para esse tipo de problema:

- Superaquecimento do roteador.

Faça uma limpeza nos orifícios de ventilação.

Não deixe objetos sob ou sobre o equipamento.

Teve um cara que chegou até a improvisar uns pés mais altos para distanciar o aparelho da mesa e proporcionar maior ventilação.

- Cabo de rede

Uma outra pessoa informa que o problema parou de ocorrer quando um técnico trocou o cabo de rede que liga o modem do provedor banda larga até o aparelho...

Ninguém mais tem outras sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

tb tenho esse problema vou trocar o cabo e mudar essas opções q o duoled falou quanto ao firmware dd-wrt alguem aconselha a usalo no wrt54g?

Compartilhar este post

Link para o post

bom.... vim de um d-link1310 (q estava me dando dor de cabeca a 3 meses) meu linksys ( à dois dias) tá uma maravilha, acho q vi ele caindo uma vez, mas e daí o 1310 me deixou espeto. Quanto a casos extremos nada a declarar, estou tronquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos. Desculpem por prováveis erro de português. Comprei meu modem Linksys WRT54G V8.0 tem +/- 1 mês e estava com esse problema de internet, que a toda hora desconectava. Eu não queria acreditar, que, isso seja defeito de fabricação, pois, nenhuma grande empresa iria lançar um produto no mercado sem executar vários testes de estabilidade. Meu primeiro passo para resolver esse problema foi atualizar o Firmware e não obtive resultado. Quando adquirir o roteador, eu resetei o modem passando o mesmo para modo Brigde e ontem, eu não conseguir rotea-lo para usar o Roteador como AP. Tentei vários IP, mas, o mesmo só dava Conexão Limitada e devido a isso não conseguia entrar no setup do modem para Rotea-lo novamente e descobrir, que, o mais fácil seria resolver o problema do roteador. Alterei varias configurações do setup e para minha surpresa, estou a 24 horas direto na internet, sem queda de link por parte do roteador. Abaixo segue as alterações que fiz:

Minha Conexão é PPOE

1 - Setup/DDNS/DDNS Service: Disable

2 - Wireless/Basic Wireless Settings/Wireless SSID Broadcast: Enable

3 - Wireless/ Advanced Wireless Settings/Transmission Rate: 54 Mbps(Alterei esse, devido a muitos problemas com configuração no automático em outros hardwares que adquirir)

4 - Wireless/ Advanced Wireless Settings/AP Isolation: ON

5 - Security/ Firewall/ Marque as quatro

6 - Security/ VPN/ As tres opções Disable

Os passo acima resolveu problema, espero que possa resolver o de vocês. Não me pergunte para que serve cada uma dessas opções, eu só fiz dá tiro no escuro e acertei a mosca em cheio (pelo que me parece).

Abraços a todos

Editado por delmacedo
Faltou dados

Compartilhar este post

Link para o post

Delmacedo,

Fiz as suas configurações mas nao tive sucesso. Após alguns dias o problema apareceu.

(Não é todo dia que acontece comigo, geralmente 1 ou 2 vezes a cada 2 ou 3 dias)

Dessa vez tentei algo diferente:

Eu já tinha atualizado o firmware mas não tinha restaurado configurações originais de fábrica.

Então:

1- Restaurei configurações originais de fábrica

2- Configurei a parte de segurança com protocolo WPA

3- Desabilitei o Secure Easy Setup(luz laranja do roteador)

Estou analisando...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu atualizei o meu WRT54G V8 para dd-wrt e estou muito satisfeito, a rede está muito rápida e estável.

Só tem o problema da interface web para configuração do mesmo, vira e mexe não consigo acessar, só desligando e ligando o router para conseguir acesso às configurações.

Mas já que as configs não são pra ficar fuçando mesmo não vejo tanto problema.

Recomendo fazer a atualização para o dd-wrt.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava acontecendo comigo, mas não por um problema do WRT54G. Inicialmente eu imaginei que era, mas em pesquisa, notei que esse problema aconteceu depois que eu atualizei para o SP3 do WinXP. O SP3 tem uma incompatibilidade com a placa wireless Dlink. Depois que atualizei o firmware do WRT54G e o software do Dlink a Net voltou ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com um pequeno Problema... Comprei um roteador wireless da linksys wrt54gb configurei ele de boa, tenho meu modem do speedy, fiz a ligação do modem com o roteador e meu pc está conectado em uma das portas do roteador sendo conectado com cabo, existe um outro notebook ligado no roteador como wireless com 2 pequenas barreiras, a conexão do notebook é boa sem queda de conexão.... Mas comprei uma placa de rede realtek de R$40 rsrs e coloquei em um outro pc que tb tem 2 pequenas barreiras de distancia do roteador...

O problema é que a conexão desse pc com a conexão a internet é péssímo, cai direto quando consegue conectar... o que acho estranho é que ele acha minha rede ao exibir todas redes sem fio disponíveis, mas quando clica em conectar fica procurando o sinal mas não acha....

vocês acham que pode ser a placa wireless da realtek q comprei para o pc q não é boa ? já que uma vez do notebook é maravilha ?????????????

No aguardo...agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais