Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

HyC Consegui resolver o problema hoje a tarde. Pesquisando vi que deveria ir em msconfig> Inicialização do sistema > Opções avançadas > desmarcar memória máxima. A memória máxima estava em 894 desmarquei reiniciei e ficou beleza! Depois atualizei o índice de experiência do windows e agora é esse: http://img17.imageshack.us/img17/2858/semttulofwo.jpg

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tá com a bixiga!"

AtiXpress 1250 dando 5,9 no índice de Experiencia do Usuário? Tá muito estranho!?!?

Como eu disse, a memória aumentou mas o índice ficou ainda em 3,8. O que prova que na verdade se tem que aumentar a frequencia da memória, diminuir a latencia (CAS, timming). Sendo que pra essa placa a unica coisa que dá pra fazer é por uma HyperX 667MHz Kingston pra diminuir a latencia. Segundo meus calculos (aumento de 5%, em media) o indice deve alcançar os 4,1 no máximo.

Mas ainda achei estranho esse 5,9?? :huh::huh::huh:

O HD Bem como a memória e o processador.

No resto a mesma coisa trabalharam mais aliviados ( resultado o indice aumentou ).

Alguem já tentou colocar memos de 800Mhz nesse notebook? Será que pega? Pois tava vendo aqui o meu amigo Caioqc tinha um PC com 533Mhz (FSB e MEMOS) e colocou memos de 667Mhz com o mesmo processador (533Mhz) não foi isso? E a placa aceitou?!?!

Acredito que ela deve aceitar memos de 800Mhz!!!! Digo: aceitar ela aceita, mas rodar a 800Mhz ao invés de 667Mhz.

Será que alguem já fez o teste?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é esse o problema, não consigo saber na realidade se a placa só roda a 667Mhz.

Quando vou ao site da AMD (ATi) ela diz que o chipset roda a 800Mhz.

Quando vou ao site da LG diz que só roda a 667Mhz.

Quando vou no Everest Ultimate TRIAL não diz nada. Se roda a 800 ou 667Mhz.

Só que lembrando, antes quando eu perguntava a Lge se podia mudar as memorias para 4GB, diziam que não podia (no inicio do tópico tem essa saga). Depois no Site atualizaram que podia mudar. Aí quando você liga pra Lge eles dizem que já podem atualizar. :confused:

Antes não podia agora pode. Por isso suspeito que talvez possa-se mudar mais coisa nesse Notebook e não só o tamanho da memoria ou do HD.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resta dúvida que se deve mudar as duas memórias (dois slots de memória) pra rodar a 800Mhz.

Mas aí está o ponto. A AMD (ATi) diz que essa placa pega bluetooth também, porta firewire e outras tecnologias que não estão nesse notebook.

Outra coisa a se ver é que nem sempre a frequencia máxima é atingida. Uso como meu exemplo uma placa que a memória só rodava a 400Mhz se o processador fosse pentium 4 (FSB: 800Mhz, no caso 200Mhz reais x 4). De jeito nenhum rodava as memórias a 400Mhz se colocasse um Celeron (FSB 133 x 4 = 533Mhz).

Ou seja o chipset funcionava a 400Mhz, a memoria funciona a 400Mhz, mas graças a troca de processador rodando a frequencia menor o conjunto não demonstrava todo seu potencial.

Por isso não dá para saber realmente, ao meu ver, se o conjunto aceita memorias de 800Mhz (quero dizer se roda a 800Mhz).

Se alguem se habilitar a fazer um teste por favor poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wireless. problema de Hardware. Dependendo do que voce usava antes, vai dar diferença mesmo, nenhum é igual ao outro mesmo....

Bateria dê uma olhada neste forum http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

Também tenho esse notebook e estou muito satisfeito com ele... mas tenho a mesma dúvida com relação à bateria..

dei uma olhada no tópico citado, mas verifiquei uma coisa... quando ligo o notebook e começo a carregar a bateria, ficam acessas várias luzes, entre a quais a que diz que o cabo de energia está conectado à tomada, e outra relacionada à bateria. Após a bateria carregar completamente, vejo que esta luz relacionada á bateria apaga, não mais acendendo enquanto o notebook está ligado à tomada. Verifico também que o ícone que fica na bandeja do Windows, informa que a bateria não está mais carregando. Pois bem, minha dúvida é a seguinte, após a bateria estar carregada completamente, o notebook “corta” o fornecimento de energia à ela?? Se isto ocorrer acho que não há risco da bateria viciar se deixar ela completamente carregada e com o notebook ligado direto na tomada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou um pouco leigo ai no assunto ... estou querendo comprar 2GB de RAM pra o note ... é importante saber a latencia das memorias ? isso vai influenciar ?

Irei comprar essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89187691-memoria-kingston-ddr2-2gb-667mhz-pc5300-para-notebook-_JM ..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a baterias, tem vários tópicos relacionados com o assunto. Um deles indica que se você não tem o costume de utilizar o notebook só com a bateria é melhor deixar com 40% da carga. Pois bem, no LG Batery Miser tem uma opção que diz 50% de Carga. Com isso voce corta o fornecimento de energia a bateria quando chega a 50%.

A melhor forma de conservar a bateria do notebook é manter a 40% em média da carga e não com carga total.

Quanto menor a latencia mais rapida vai ser a entrega de dados para o processador. Bom, acredito que não haverá problema se usar memorias de baixa latencia. Pelo contrário, será ótimo pois a resposta das memos será mais rápida. Isso é util em aplicações que usam muita memoria como Compactações, Vídeos, Jogos com muita textura e Criptografia.

A latencia dessa memoria é 5 o que significa que o CAS é 5. Ou seja a demora para entregar o dado ao processador é de 5 clocks (oscilações). Então quando o processador pede um dado qualquer (uma figura, por ex.) a memoria demora 5 clocks para enviar esse dado. Cada clock tem milhonésimos de segundo (nanosegundos) portanto a diferença entre eles será muito pequena entre uma memoria de CAS 4 e de CAS 5.

A menos que sua aplicação use muita memoria (muitos acessos).

Bom, acredito não ter problema usar essa memória com latencia de 5 pois é a que já vem com o notebook. A latencia das minhas Hynix são 5-5-5-15 (CAS, RAS, e outras).

Bom apesar dessa explicação eu ainda tenho dúvidas quanto a frequencia máxima que ela pega se é 667Mhz ou 800Mhz mesmo?

Se alguem puder testar ou tiver algo sobre, por favor poste aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, sou mais um feliz :D proprietário desse pequeno notável, inclusive já coloquei um pente de 2 GB e ele ficou show de bola, inclusive o HD não está mais esquentando tanto quanto antes. Mas estou com algumas pequenas dúvidas e gostaria de saber se alguém poderia me responder:

1 - Como eu faço pra ativar o tal do dual channel da memória? Isso influencia muito no desempenho.

As próximas duas são meio que frescuras, mas como é o meu 1º note eu acho que vale a pena perguntar:

2- quando ele está com a tampa fechada a trava do lado direito (do usuário) não fica completamente encostada na base, fica um espaçinho milimétrico, que a gente percebe quando aperta a tampa. Isso é normal?

3 - De vez em quando, quando eu estou lendo algo na internet e vou rolar a pagina (principalmente com fundo muito branco) a tela da uma leve piscada, coisa de milisegundos que a gente só percebe se não tiver piscado junto. Será que é motivo de preocupação ou é só problema do carregamento da página?

4 - Aquele esquema que tem no icone da bateria do modo de energia se aplica tambem quando está ligado na fonte ou só quando usa a bateria? Ex: se eu colocar em alto desempenho quando estiver na tomada vai melhorar o desempenho também?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. O Dual Channel só funciona quando você coloca 2 pentes de memória iguais (mesma frequência, latencia, modelos, fabricante,....) Quando isso não é satisfeito o chipset noth não ativa o DualChannel (Automático).

No seu caso você colocou um pente de 2Gb num PC que tem dois slots (você tirou 1) mas ainda tem uma memória debaixo do teclado que faz com que o conjunto tenha 2,5GB (512MB + 2GB) ou 3GB (1GB + 2GB).

2. Rapaz, acredito que essa folga seja importante pra que se tenha uma distancia entre o teclado e a tela. você falou isso e eu reparei que a minha tambem tem essa folga, mas é tão discreta que não chega a ser um defeito. Na minha opnião é claro.

3. Esse píscado deve ser algo da placa de vídeo, veja se você possui um driver mais atual, atualize o driver da placa de vídeo em www.ati.com

4. Aquele esquema de energia funciona sempre. Quando você colocar em alto desempenho com a bateria carregada e na tomada o computador vai funcionar melhor (melhor desempenho) e isso nada vai influenciar na bateria. Determina como o computador vai reagir com a energia disponível, seja ela tomada ou bateria. OK?

Uma pergunta: Daniel essa tua memória é de 800MHZ? Se for, será que dá pra fazer o teste pra ver se ela roda memorias de 800mhz a 800mhz mesmo?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou tambem um feliz proprietário, quanto à pergunta da frequência da memo, conforme li no manual (cd), só suporta 667 mhz, e quanto a duvida do bono, pesquisei e descobri que essas baterias não viciam, só tem seu tempo de vida reduzidos conforme as vezes que você coloca pra carregar, que são os chamados ciclos.

Então é assim: descarregou a bateria, então você carrega toda ou não, quando você tira da tomada, você completou um ciclo, seja carregando toda a bateria ou só um pouco, e essas baterias tem a vida útil em torno de 400 ciclos, então como você é espertão você só vai carregar ela inteira, certo ?.

Quando você for usar ele na tomada, você tira a bateria fora, embora esta corte a anergia quando estiver totalmente carregada. Fui claro ?, ou não ?. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. O Dual Channel só funciona quando você coloca 2 pentes de memória iguais (mesma frequência, latencia, modelos, fabricante,....) Quando isso não é satisfeito o chipset noth não ativa o DualChannel (Automático).

No seu caso você colocou um pente de 2Gb num PC que tem dois slots (você tirou 1) mas ainda tem uma memória debaixo do teclado que faz com que o conjunto tenha 2,5GB (512MB + 2GB) ou 3GB (1GB + 2GB).

2. Rapaz, acredito que essa folga seja importante pra que se tenha uma distancia entre o teclado e a tela. você falou isso e eu reparei que a minha tambem tem essa folga, mas é tão discreta que não chega a ser um defeito. Na minha opnião é claro.

3. Esse píscado deve ser algo da placa de vídeo, veja se você possui um driver mais atual, atualize o driver da placa de vídeo em www.ati.com

4. Aquele esquema de energia funciona sempre. Quando você colocar em alto desempenho com a bateria carregada e na tomada o computador vai funcionar melhor (melhor desempenho) e isso nada vai influenciar na bateria. Determina como o computador vai reagir com a energia disponível, seja ela tomada ou bateria. OK?

Uma pergunta: Daniel essa tua memória é de 800MHZ? Se for, será que dá pra fazer o teste pra ver se ela roda memorias de 800mhz a 800mhz mesmo?

Abraços.

Muito obrigado pelas respostas, então eu vou tentar atualizar o drive da placa de video, o procedimento é simples?

Quanto à memória, eu coloquei uma Kingston de 667 Mhz mesmo, segui o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou tambem um feliz proprietário, quanto à pergunta da frequência da memo, conforme li no manual (cd), só suporta 667 mhz, e quanto a duvida do bono, pesquisei e descobri que essas baterias não viciam, só tem seu tempo de vida reduzidos conforme as vezes que você coloca pra carregar, que são os chamados ciclos.

Então é assim: descarregou a bateria, então você carrega toda ou não, quando você tira da tomada, você completou um ciclo, seja carregando toda a bateria ou só um pouco, e essas baterias tem a vida útil em torno de 400 ciclos, então como você é espertão você só vai carregar ela inteira, certo ?.

Quando você for usar ele na tomada, você tira a bateria fora, embora esta corte a anergia quando estiver totalmente carregada. Fui claro ?, ou não ?. abraços

Não é Bem assim, a vida da bateria não é somente pelos ciclos, mas vários fatores interferem como a razão de descarga (baterias possuem tempo de vida maior quando são descarregadas mais lentamente), temperatura (quanto menor a temperatura maio longa vida), e se voce não usa a bateria por longos períodos de tempo sugiro deixar a 40% da carga máxima para que os terminais nao se oxidem rapidamente. Estou a 2 meses nesse regime de 50% e a bateria não se desgastou nem um pouco. Recomendo.

Baixei essas dicas de um site em INGLÊS algo como Battery University (Universidade da bateria) não se deixe levar pelo layout do site (ACADEMICO). Ele vem com várias dicas de como prolongar a vida da bateria.

Minha cara GALATA, lindo nome :) existe sim o site da AMD/ATI o download do drive da ATI x1250, inclusive a página do produto. Aqui mesmo nesse post tem vários links do site da AMD/ATI. Acredito que é o mesmo link para ATI1300. Quando for baixar coloque INTEGRATED MOTHERBOARD porque caso ,não saiba, o ATIx1250 é uma placa de video onboard para notebook (integrado a placa mãe).

Alguem aí sabe algo se as memos ddr2 800MHZ funfam nesse CHIPSET?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é Bem assim, a vida da bateria não é somente pelos ciclos, mas vários fatores interferem como a razão de descarga (baterias possuem tempo de vida maior quando são descarregadas mais lentamente), temperatura (quanto menor a temperatura maio longa vida), e se voce não usa a bateria por longos períodos de tempo sugiro deixar a 40% da carga máxima para que os terminais nao se oxidem rapidamente. Estou a 2 meses nesse regime de 50% e a bateria não se desgastou nem um pouco. Recomendo.

Baixei essas dicas de um site em INGLÊS algo como Battery University (Universidade da bateria) não se deixe levar pelo layout do site (ACADEMICO). Ele vem com várias dicas de como prolongar a vida da bateria.

Minha cara GALATA, lindo nome :) existe sim o site da AMD/ATI o download do drive da ATI x1250, inclusive a página do produto. Aqui mesmo nesse post tem vários links do site da AMD/ATI. Acredito que é o mesmo link para ATI1300. Quando for baixar coloque INTEGRATED MOTHERBOARD porque caso ,não saiba, o ATIx1250 é uma placa de video onboard para notebook (integrado a placa mãe).

obs: eu baixei o "Catalyst Software Suite (32 bit) English Only"

Alguem aí sabe algo se as memos ddr2 800MHZ funfam nesse CHIPSET?

Grato.

Oi HyC obrigada pelo elogio e pela dica, pude notar que você tem um grande conhecimento em informatica, então poderá esclarecer minha duvida, quais programas da ati devo baixar eu somente nbaixei e instalei o Catalyst Control Center, qual mais você recomendaria?http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/integrated_vista32.aspx?type=2.7&product=2.7.3.3.1.3.1&product2=2.7.3.3.1.3.4〈=Portuguese. DEsde já muito obrigada.

obs eu baixei o " Catalyst Software Suite (32 bit) English Only"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas Cleber.81 e HyC... eu uso ele a maior parte ligado direto na tomada, e sem a bateria... vou manter ela nos 40% como indicado...

Galera, esse notebook é muito bom, transformei ele num playstation praticamente, hehe...

Comprei um Joystick com entrada USB, e mais dois cabos, um de áudio (se não me engano o nome é P2-RCA), e um de vídeo, para a conexão com a televisão, fica perfeito... Quem tem esse notebook praticamente não precisa de Playstation 2... fora os jogos que não rodam em playstation...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALATA, não há mais necessidade de instalar nada. Os outros links são apenas pra baixar cada driver separadamente, mas você já baixou a SUITE completa como você disse. Os outros links, como pex.: South Bridge Driver e o Hydravision não melhoraram nada em minha vida. Instalei, mas me arrependo não é algo útil só mais uma coisa ocupando espaço no HD. E o RAID talvez não seja necessário pois acredito que você não tenha HDS em RAID (são necessários 2 ou mais Hds).

MANIC182 tenta dar um printscreen das telas do CPUID, nesse programa é possível tirar o comportamento de seu PC quando usa memos 800Mhz da Markvision. Dá um printscreen e posta aqui por favor.

DETALHE: Quando for testar coloca o modo de energia em ALTO DESEMPENHO pois nos outros modos ele reduz o clock do sistema. Abraços.

O LINK para o programa está abaixo. Não precisa instalar só clicar no executável.

http://www.cpuid.com/download/cpuz_150.zip

BONO vai ser difícil voce colocar em 40% a menos que voce retire do notebook o que não recomendo pois essa operação pode folgar o encaixe. Sugiro mudar mesmo o padrão de carregamento do software que acompanha o notebook chamado BATERYMISER nesse software é possível colocar um padrão de carregamento 50% SAFETY o que já proteje legal a bateria. Como disse estou com esse padrão a 2 meses e o desgaste da bateria não mudou nada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...