Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

1. Nunca ouvi bip nenhum. Se for, realmente deve estar bastante quente pois o meu as vezes se torna insuportável.

2. A duração da bateria depende da utilização do usuário, portanto não tem como comparar se foi ou não rápido o consumo. Em plena atividade, a bateria não durou mais de 1 hora!!! Sugiro aplicativos como o Everest para monitorar o desgaste e o consumo em tempo real da bateria.

2.1 Nunca consegui 2:30, o máximo foi 2:20 só que ele praticamente não fazia nada a não ser mostrar a proteção de tela mais simples do Windows. Aquela que fica aparecendo VISTA.

2.2 Discordo quanto a duração da bateria, estou no modo 50% da bateria carregada, pois sempre fico conectado a rede elétrica, e o desgaste parou em 15% há mais de 4 meses!!! Isso é impressionante pois já no primeiro mes tive um desgaste de 2%. Esse desgaste é comum pois as baterias de lítio desgastam haja ou não um uso. Tudo na vida se desgasta, inclusive nós!

3.Essas dos riscos não sei, porque não uso o site da LGe mesmo? Talvez seja culpa dos drivers dessa vez? Ou defeito de hardware. Se tiver na garantia corre lá! A garantia da LG é ótima. Mas sinceramente não sei!

3.1 Faça como nosso colega indicou, se acha o Vista pesado, coloque o Vista Basic sei lá! Tire os temas visuais e desabilite as transparencias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HyC, como você mede o desgaste da bateria ?.

Fiquei curioso, pois no meu eu faço assim:

Quando estou com o note ligado na tomada, eu tiro a bateria, e sempre carrego ela 100%, pois eu uso o note na facu, e pra mim fica ruim para ficar carregando o carregador( eita trocinho pesado e volumoso) e não sobra espaço na mochila, então queria saber como está a situação da minha bateria, passe o esquema aí !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Clever. Fica fácil opservar detalhes de seu sistema por meio do EVEREST ULTIMATE edition. Pode ser a TRIAL 30dias mesmo! O importante é que vá na aba Computador > Gerenciamento de energia.

Lá procure por Nível de desgaste. O calculo é simples, ele pega o valor nominal e o valor medido na saida dos contatos da bateria e tira uma razão. Depois é só multiplicar por 100 e temos a porcentagem. O meu tá em 15% depois de 12 meses, cerca de 1% por mes quase! O que é dentro pois a média de desgaste de baterias de lítio é de 2% por mes, pelo que me lembro ao ver num fórum. Já faz tempo, mas põe no GOOGLE.

Ah!! detalhe é que elas já vem com um nível de desgaste razoável, não me lembro se já veio com 5% de desgaste ou 2%, mas já vinha com um certo desgaste, mesmo sendo nova. As memos são da 1º semana de janeiro. Ou seja, comprei quase com 3 meses de vida da fábrica. Mas mesmo assim, veio com desgaste. Digo isso pois a de um colega meu tb veio com esse valor de 3 a 5%, mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

No meu caso ocorreu algo bem interessante, quando instalei o everest há ums 2 meses acusava o desgate da bateria de 3%, apos seguir o conselho do HyC, deixei nos 50% da bateria e em um mes caiu o desgaste pra 2% isso com quase 4 meses de note.

Tenho 1 dúvida, queria colocar um vista de 64 bits no note, mas liguei MS pra adquirir a midia complementar, mas nao deu certo porque alegam q só podem vender para quem comprou separado da máquina, disserarm pra ligar na LG, liguei e disseram q só um teccnico na autorizada poderia resolver meu prolema, mas a autorizada da LG mais proxima da minha cidade fica há 200km.

Se alguem souber a solução me avisa, pls

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galata, eu não acho que vai ser boa ideia colocar o vista 64 se você só está com os 2 GB de ram original, eu por exemplo tenho o vista 64 no pc de mesa e esse está usando agora exatamente 2,05 GB apenas para rodar o S.O. e exibir essa página (tenho 4), por exemplo, então se quiser usar o 64 só expandindo esse note até pelo menos 3 GB, dizem que expande até 4 GB ?, será ?, o meu está com 2 GB original e rodando o vista ultimate 32 (uma beleza, ranquei fora aquele vista basic meia boca que veio), foi a melhor coisa que eu fiz, rápido, estável, com bastante recursos, uma beleza !

A propósito: como o processador trabalha a 64 bits, já pensou no ubuntu 64, eu tenho e é muito bom, e mais leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galata, eu não acho que vai ser boa ideia colocar o vista 64 se você só está com os 2 GB de ram original, eu por exemplo tenho o vista 64 no pc de mesa e esse está usando agora exatamente 2,05 GB apenas para rodar o S.O. e exibir essa página (tenho 4), por exemplo, então se quiser usar o 64 só expandindo esse note até pelo menos 3 GB, dizem que expande até 4 GB ?, será ?, o meu está com 2 GB original e rodando o vista ultimate 32 (uma beleza, ranquei fora aquele vista basic meia boca que veio), foi a melhor coisa que eu fiz, rápido, estável, com bastante recursos, uma beleza !

A propósito: como o processador trabalha a 64 bits, já pensou no ubuntu 64, eu tenho e é muito bom, e mais leve

O meu note é o R405-A Mid q vem com 1gb de fabrica mas eu coloquei mais 2gb. vou ver qto ao ubuntu e o ultimate 32, valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tambem é o R405-A Mid

Tirei a memoria interna dele (1gb 667)

e Coloquei 2X2GB 800mhz.

Ta rodando a 800 aqui.

Mas meu vista 32bits só reconhece 3gbs.

Vou formatar daqui a pouco pro ultimate 64. Mas ja vi que vou sofrer pra achar os drivers...

cara, como q você tirou a memória interna dele ?

foi na autorizada ou sozinho ?

se foi sozinho, pode abrí-lo de boa ? a tampa inferior dá acesso as memórias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já que tu fez a mudança de memória tu não se interessaria em fazer um pequeno tutorial de como fez a troca. Na verdade estou com receio de arrebentar algum fio ou flat. O acesso dele é fácil???

Mais uma coisa. Tu tem certeza que está rodando a 800MHZ??? Tem como voce colocar alguns dados como por exemplo um printscreen do CPUID, ou EVEREST ou simplesmente um prinscreen do INDICE DE ESPERIENCIA DO VISTA. Se precisar de ajuda me fala que eu guio como retirar esses dados.

Estamos muito interessados nesse UPGRADE.

Valeu.

*S P.S.= Não consegui nada no suporte por telefone da LG; Mandam procurar a Microsoft, pois o windows64 é de propriedade deles. Amanhã vou enviar e-mail pro suporte microsoft vê no que dá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pela força aí.

Com relação à temperatura, uso só em cima de mesa, nunca no colo.

Agora, só na internet tá com as seguintes temperaturas:

hd - 48º

cpu - 49º cada núcleo

processador - 40º

quando jogo alguma coisa, chega a mais de 65 nos núcleos. Espero que isso seja aceitável.

- A bateria, depois de 2 meses e pouco, tá com 16% de desgaste, isso usando em 50% e de vez em quando usando a bateria e recarregando.

Falei a respeito da duração nos modos de energia pelo fato de o sistema dar a mesma previsão de duração tanto para o modo automático como para o max battery life.

- com relação aos riscos da webcam no msn, não tem driver para xp no site da lg. Será que mais alguém que use o xp teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema ... meu notebook LG R405 que adquiri a menos de dois meses, esta apresentando um problema que suponho eu seja de video .

Esta piscando uma faixa clara na parte inferior do notebook, na barra de tarefas, bem no final proximo a parte que acaba a tela LCD .... não sei o que eu faço, será que é um problema de drivers ou problema na placa de video ?

O que vocês sugerem que eu faça ?

Obrigado

Iuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo que abri...

Só tinha mais 5 meses de garantia. e em caso de pau em hardware eu não tenho paciencia de levar na assistência e deixar o not lá por mais de um mês... então a garantia não servia de nada pra mim.

Tipo...

Eu trabalho em uma Lan com manutenção de PC, mas nunca tinha aberto um not antes... Mas eu perguntei pro meu chefe e ele falou que todos os nots que ele já pegou nenhum deu trabalho pra abrir. Quando cheguei em casa não resisti e meti a chave, e pra minha surpresa o slot de memória fica em um lugar bem "acessivel" (nem é preciso abrir completamente o not pra trocar a memória...) O mais difícil foi na hora de fechar... os cabos ficam saindo pra fora enquanto você tenta travar para parafusar... passei um pouco de raiva mais consegui.

Só que... tudo é diferente de um PC comum, então se você nunca mexeu com hardware antes, é melhor pensar duas vezes antes de abrir ou então leve numa assistencia tecnica (obviu que eles vão cobrar.) No meu caso eu abri porque já tava na hora de "aprender" a mexer com NOT. e o meu foi cobaia hehe

ahh

Dia 1ª (Feriadão) vou tar com tempo dai eu tiro umas fotos, ok?

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pela força aí.

Com relação à temperatura, uso só em cima de mesa, nunca no colo.

Agora, só na internet tá com as seguintes temperaturas:

hd - 48º

cpu - 49º cada núcleo

processador - 40º

quando jogo alguma coisa, chega a mais de 65 nos núcleos. Espero que isso seja aceitável.

- A bateria, depois de 2 meses e pouco, tá com 16% de desgaste, isso usando em 50% e de vez em quando usando a bateria e recarregando.

Falei a respeito da duração nos modos de energia pelo fato de o sistema dar a mesma previsão de duração tanto para o modo automático como para o max battery life.

- com relação aos riscos da webcam no msn, não tem driver para xp no site da lg. Será que mais alguém que use o xp teve esse problema?

Esses riscos verdes apareceram no meu aqui também justamente usando o XP.

No vista isso não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galata, eu não acho que vai ser boa ideia colocar o vista 64 se você só está com os 2 GB de ram original, eu por exemplo tenho o vista 64 no pc de mesa e esse está usando agora exatamente 2,05 GB apenas para rodar o S.O. e exibir essa página (tenho 4), por exemplo, então se quiser usar o 64 só expandindo esse note até pelo menos 3 GB, dizem que expande até 4 GB ?, será ?, o meu está com 2 GB original e rodando o vista ultimate 32 (uma beleza, ranquei fora aquele vista basic meia boca que veio), foi a melhor coisa que eu fiz, rápido, estável, com bastante recursos, uma beleza !

A propósito: como o processador trabalha a 64 bits, já pensou no ubuntu 64, eu tenho e é muito bom, e mais leve

Meu; este consumo da memoria depende do que voce esta usando, no meu note comn vista 64 + 3 Giga de Ram, fica numa media de 30% de uso pelo gaget do windows. raras vezes que chega a 40, 48%, nunca pasou de 50 %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo que abri...

Só tinha mais 5 meses de garantia. e em caso de pau em hardware eu não tenho paciencia de levar na assistência e deixar o not lá por mais de um mês... então a garantia não servia de nada pra mim.

Tipo...

Eu trabalho em uma Lan com manutenção de PC, mas nunca tinha aberto um not antes... Mas eu perguntei pro meu chefe e ele falou que todos os nots que ele já pegou nenhum deu trabalho pra abrir. Quando cheguei em casa não resisti e meti a chave, e pra minha surpresa o slot de memória fica em um lugar bem "acessivel" (nem é preciso abrir completamente o not pra trocar a memória...) O mais difícil foi na hora de fechar... os cabos ficam saindo pra fora enquanto você tenta travar para parafusar... passei um pouco de raiva mais consegui.

Só que... tudo é diferente de um PC comum, então se você nunca mexeu com hardware antes, é melhor pensar duas vezes antes de abrir ou então leve numa assistencia tecnica (obviu que eles vão cobrar.) No meu caso eu abri porque já tava na hora de "aprender" a mexer com NOT. e o meu foi cobaia hehe

ahh

Dia 1ª (Feriadão) vou tar com tempo dai eu tiro umas fotos, ok?

flws

Ô veio, tenho vasta experiência com desktop (mais de 3 anos) mas tinha bastante receio de como mexer em notebook. Medo de arrebentar algum fio ou flat. Ou sei lá, danificar o slot de memória, não consegui fechar, sei lá! Pra mim era como abrir um MAC.

Posta sim as fotos se puder. Mas o que eu, e alguns que querem dar um UP na memória são as printscreen das telas indicando as frequencias que estão rodando as memórias e como o sistema está funfando com memorias de 800Mhz (se faz realmente aquela diferença);.

Tenta usar Everest

CPUID

Sandra

ou mesmo o Indice de experiencia do Vista (dentro de propriedades de MEU COMPUTADOR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu notebook LG R405 esta apresentando um pequeno desconforto no processador até onde eu entendo dele hehhe..

Bom quando vamos em painel de controle>sistemas, ele informa q o processador Intel® Pentium® Dual CPU T3200 @ 2.00GHz 997Mhz, resumindo ele apresenta q o processador roda a 997MHz porém o do meu pc um Core 2 Duo se n me engano 2,3GHz ele fica 2,3Ghz normal, porém o notebook nao fik, achei muito estranho e vim aqui me informar para saber o que seria esse problema..

Estou sentindo a perda de peformace do meu notebook,. por isso vim aqui tirar duvida com vocês...

Agradeço desde ja os q me ajudarem.. e os q tentarem...

Obrigado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook LG R405 esta apresentando um pequeno desconforto no processador até onde eu entendo dele hehhe..

Bom quando vamos em painel de controle>sistemas, ele informa q o processador Intel® Pentium® Dual CPU T3200 @ 2.00GHz 997Mhz, resumindo ele apresenta q o processador roda a 997MHz porém o do meu pc um Core 2 Duo se n me engano 2,3GHz ele fica 2,3Ghz normal, porém o notebook nao fik, achei muito estranho e vim aqui me informar para saber o que seria esse problema..

Estou sentindo a perda de peformace do meu notebook,. por isso vim aqui tirar duvida com vocês...

Agradeço desde ja os q me ajudarem.. e os q tentarem...

Obrigado!.

Isso é normal, o multiplicador cai pela metade para economizar energia. Tem como deixar fixo em 2Ghz, mas é bobeira .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DocDark

Isso é normal, o multiplicador cai pela metade para economizar energia. Tem como deixar fixo em 2Ghz, mas é bobeira .

e como eu faço isso?esses mhz nao é a velocidade do processador? se eu deixa ele na velo normal 2ghz ele vai ficar mais rápido?...

Outra coisa.. meu processador chega a esquentar uns 50ºC isso ta certo?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DocDark

e como eu faço isso?esses mhz nao é a velocidade do processador? se eu deixa ele na velo normal 2ghz ele vai ficar mais rápido?...

Outra coisa.. meu processador chega a esquentar uns 50ºC isso ta certo?...

Depende da versão do Windows, vai em gerenciamento de energia e escolha "Desempenho Máximo". Ficar a 2Ghz para ficar usando internet é besteira, vai gastar mais energia e stressar mais o notebook a toa. Ele fica a 1Ghz e só vai para 2Ghz para aplicações q realmente exigem muito processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Vista é só usar os perfis de energia adequados:

- Alto Desempenho: clock do processados no nivel mais altoo (mais velocidade, temperatura maior, menos autonomia de bateria se estiver usando ela)

- Equilibrado: clock variável (velocidade varia de acordo com a necessidade, pode aumentar a autonomia de bateria)

- Economia de Energia: clock no nivel mais baixo (menos velocidade, menos calor, mais autonomia de bateria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...