Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

Pois pessoal.. sou novo no forum mas ele ja me ajudo bastante.. então vou da uma maozinha ai:

o notebook R405 mid vem com o chipset ati1250 .. então descobri que ele aceita ate 4gb (2 pentes de 2 gigas ddr2 667). embaixo a um slot para um deles.. agora o que pouca gente sabe é que o outro slot esta escondido dentro do notebook. tem que retirar o teclado a tampa e embaixo de uma chapa de metal que fica ao lado do drive optico.. tire os parafuzinhos da chapinha levante ela e pronto ali esta o slot é só trocar.. o vista original e atualizado aceitou legal os 4gb.. to com eles ate hj sem problemas.

OBS: é bem simples de fazer eu mesmo fix max da um monte de parafuzinho..

A lg me informou que ele aceitava só ate 2 gigas de momoria aqueles pregos...hehehe

aqui tem uma foto para melhor explicar.

Ola

Amigo, como você fez para abrir este note? Preciso retirar o teclado e limpar o monitor.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Difícil é apelido. Sugiro uma pessoa que esteja acustumada em desmontar notebooks, pois para quem já faz isso é uma molesa, mas para quem nunca fez, É DIFÍCIL. Não tem lacres e me disse meu amigo que é técnico que é um dos mais fáceis de desmontar, para quem sabe. Você vai ter que desmontar toda a carcaça dele. Qualquer dúvida estamos as ordens. F-X

Ola.

você conseguiu abrir o Note R405?

Pode me ajudar?

Preciso abrir um e nunca mexi com esse. Ja abri HP e Positivo.

Desde ja , agradeço. Obrigada.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória que vem com ele é interna (1Gb) e é DDR2 667 Mhz.

O certo mesmo é levar ele onde você vai comprar porque tem uns pentes de memória que parecem não ser compatíveis. Aí os caras vão colocando e verificando se o sistema reconhece os 2Gb.

Não tem erro, comigo funcionou assim.

é super simples eu mesmo fiz aqui em casa.

comprei a memoria e instalei na parte de traz do note q tem um slot externo

tranquillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Amigos possuo o R405 e aconselhei a comprarem um Lg R480, o notebook é fantástico com 3Gb de ram e bluetooth, apesar de apresentar problemas como a tela azul, travar, não sei se é porque é o windows 7, já até solicitamos a devolução do equipamento. Vendo esse notebook fiquei interessado em colocar mais ram no meu r405 que já é muito bom roda PES 2010 com os 1Gb e nunca me deixou na mão. Então a dúvida é: não perde a garantia colocando no slot externo? E seria melhor colocar 2 Gb em dual channel ou 3 Gb em single? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal,

Estou com problemas com meu R405 , ele esta esquentando muito e desligando e/ou hibernando ... chegando a 85 graus ... normalmente ele nao fica abaixo de 75 graus ... deve ta com muita poeira no cooler ...

Estou pensando em abrir o noteobok para efetuar uma limpeza, queria saber se para ter acesso ao dissipador e ao cooler é fácil neste notebook ... e se alguem conhece algum tutorial que ensine passo-a-passo a desmontar esse modelo

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, coloquei o win7 no meu, to achando tão leve quanto o XP, que sempre usei.

Nunca gostei do vista, então nem tenho como comparar.

Ele possui algumas incompatibilidades de programas, vou tentar relatar o que já percebi.

- alguns programas que não rodam no vista, provavelmente não vão rodar no 7, como é o caso do sygate firewall;

- o teclado multimídia funciona sem o driver, só que o programa de configuração não deu pra instalar;

- não precisei instalar os drivers da placa de rede e wireless, ele já instala certinho;

- o batterymiser do vista não funciona, usei o do XP e tá funcionando;

- o vídeo (ATI no meu caso) eu instalei a partir do cd da lg e deu certinho;

Minha maior birra é com o som. Os drivers do XP e do Vista não rodam. Baixei uma versão para o 7 no site da realtek e deu certo.

Mas, não consigo ativar o trusurround XT, que ficava em uma das teclas FN + f1, f2 ou f3 (não lembro).

Pode ser encanação minha, mas to achando que o som era melhor antes. Meu note é ligado em falantes grandes, então parece ter havido uma diferença.

Se alguém conseguiu fazer o som ficar belezinha, me avisa. Queria saber o caminho q o xp usa pra ativar o trusurround pra tentar no 7.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Sei que tem um bom tempo esse tópico, mas foi o melhor local que vi para perguntar...

===============

Boa noite, estou com um notebook desses e ele tem um problema.

Quando ligo ele, depois de um tempo ele trava, mas tem vezes que ligo entro na bios e fica lá funcionando, mas se eu começo a mexer ele trava. Tem vezes que ele antes de entrar na bios (aperto f2 e congela).

O problema não é temperatura, pois já abri o notebook e limpei ele, não é mau contato nas memórias, pois já limpei (obs: que ideia de colocar um pente dentro do note e para trocar tem que abrir todo ele...)

Alguém se deparou com isso?

att,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...