Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Final - Críticas, Sugestões e uma Recomendação

Posts recomendados

Bom galera, estou para montar um pc novo, que rode alguns jogos com facilidade, mas nada de muito absurdo.

Os componentes vão variar um pouco de acordo com meu orçamento, mas eu pretendo fazer algo mais ou menos assim

Irei dispor de +- R$2.000,00 sem incluir a placa de vídeo

Processador: E8400 ou talvez um Q9300

Placa de vídeo: 8800 GT ou 8800 GTX

Memória: ainda nao vi a marca, mas pretendo por uns 4g ddr2

Mobo: ?

Fonte: ?

Quanto a mobo e a fonte a ser usada eu não faço a minima ideia, to totalmente por fora desse assunto, então queria pedir a vocês uma recomendação nesses itens.

Queria uma placa mãe padrão, com um chipset que não seja um dos não recomendados como via por exemplo, com ddr2, sata2, mas que nao seja muito cara, não pretendo fazer overclock.

A fonte também queria uma que aguentasse essa configuração, mas não tenho pretenções de colocar mais coisas que aumentariam o consumo consideravelmente, pretendo por uns 3 ou 4 coolers auxiliares no gabinete.

Só uma pergunta aproveitando o tópico, qual a diferença entre a 8800gt para a 8800gt Alpha Dog Edition?

Obrigado pela atenção :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda nao tenho certeza de quanto poderia gastar, mas vamos colocar uns R$2.000,00 sem a placa de Vídeo

Essa 8800 GTX pode até desconsiderar, acho que nao vai ter como

Vou ver com carinho a 9800GT, mas ja fiquei em dúvida pois ouvi o pessoal falar muito bem da HD4850, embora eu tenha meio preconceito com a ATI os números estão a favor dela, tanto em preço quanto em desempenho....

Mas e quanto a mobo e a fonte? ^^

Link para o comentário

A HD4850 é uma VGA excelente mesmo.....acho q das placas high-end ela possui o melhor custo X benefício.... e recomendo ela também.....agora se você optar pela Nvidia mesmo........pense bem a respeito da 9800GTX.......ótima VGA.....

qt a fonte, acho q uma Corsair 550VX já dá conta, inclusive para futuros UPs ou mesmo uma OCZ StealthXStream 600W, que custa mais ou menos a mesma coisa....

agora quanto a MoBo acho q você poderia pegar uma P5Q, uma MoBo nova, com um chipset atual....e vários recursos interessantes, agora se você achar q nao vai utilizar esses recursos, acho q uma P5K-SE, Uma GigaByte GA-P35-DS3 ou a ECS P45T-A Black Edition.....já daria conta do recado.....

espero ter ajudado....

Link para o comentário

Opa, muito obrigado, tá ajudando bastante

A única exigencia que faço quanto a mobo é ser asus e suportar o que escrevi no primeiro post, de resto ta tranquilo

Uma dúvida que tenho quanto ao VGA é que vejo diversos fabricantes da 9800GTX, é tudo a mesma coisa ou você me recomendaria algum?

Quanto +- ta custando essa fonte?

Alguem pode me esclarecer essa dúvida do fabricante da VGA?

Link para o comentário

Bom tenho mais algumas dúvidas

É realmente necessário essa fonte toda pra o PC?, nao tem alguma de menor potência que "aguente"?

Eu andei vendo uns tópicos e acabei ficando em dúvida quanto a memória, 2gb ficaria bom ou é necessário 4gb mesmo? porque se eu for colocar 4gb terei que colocar memória de pior qualidade

Link para o comentário

bom qt a fonte....uma zalman 460B-APS ou a Corsair 450VX já seguram seu sistema tranquilo.....e tem também a OCZ StealthXStream q é até mais barata q essas duas....

qt as q eu citei anteriormente....elas custam cerca de 330,00 e 299,00 respectivamente....e eu acho q como a diferença de preço destas duas para as anteriores é relativamente pequena....vale a pena.....e por outros 2 motivos também.....uma fonte atinge sua eficiência máxima qd utilizando cerca de 50~60% de sua capacidade......e você estaria tranquilo para futuros UPs.....inclusive se resolver fazer um CrossFire ou SLI....dependendo da MoBo e VGA escolhidas.....

qt as diferenças de fabricantes foi o q o amigo de cima Falou....

analise os modelos disponíveis pelo seus clocks...e se o sistema de refrigeração é diferente do padrão da NVidia.....alguma vga's vem com soluçoes de refrigeração muito interessantes...e q as vezes (na maioria delas na verdade) vale a pena pagar um pouco a mais por isso.....

no mais acho q é isso....abratz

Link para o comentário

É verdade, devo acabar pegando a XFX mesmo, embora ela seja quase 100 pratas mais cara do que uma desconhecida lá, acho melhor investir esse dinheiro e ficar despreocupado =]

Quanto a fonte devo ver essa zalman 460 ou a corsair 450VX então, embora eu não pretenda fazer corssfire/SLI, mas nunca se sabe né =]

Bom, de qualquer forma a zalman 360 nao aguentaria né?

Link para o comentário

É verdade, devo acabar pegando a XFX mesmo, embora ela seja quase 100 pratas mais cara do que uma desconhecida lá, acho melhor investir esse dinheiro e ficar despreocupado =]

Quanto a fonte devo ver essa zalman 460 ou a corsair 450VX então, embora eu não pretenda fazer corssfire/SLI, mas nunca se sabe né =]

Bom, de qualquer forma a zalman 360 nao aguentaria né?

Também "puxo saco" a XFX :D. Mas em geral todas fabricantes da nVidia e da ATI são boas.

A fonte pega uma Corsair VX450, essa OCZ vem com poucos cabos, experiência própria.

VX450 segura até um SLI de 8800GT/9800GT :D

Link para o comentário

Certo =], mas SLIs à parte, a 360 aguentaria essa configuração? ou ficaria puxado?

Outra coisa que queria aproveitar esse tópico pra perguntar, 2GB de ram ainda tá uma quantidade boa, ou devo mesmo partir pra 4GB? (pretendo usar windows xp normal)

A Zalman 360B-APS aguenta sim, pode ficar sossegado.

2Gb eu uso aqui no meu Vista Ultimate :lol:, nunca tive problemas, e creio que você também não vai ter.

Link para o comentário

Certo=]

Bom galera, muito obrigado pelos esclarecimentos e por todos que participaram do tópico, agora tenho uma base bem maior para o projeto, agora vou decidir os lugares a comprar e fazer uns ajustes finais, quando o negócio estiver mais adiantado eu volto a postar ^^

Só tenho mais duas ultimas dúvidas

Essas placas mãe costumam ter suporte a raid?

Não consigo encontrar as fontes Corsair no boadica, elas ficam com outro nome ou é difícil encontrar mesmo?

Obrigado a todos ;D

Link para o comentário

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a todos que me ajudaram aqui nessa área do forum, bom, conversei com meu pai, consultei o forum, e ficou decidido a seguinte configuração.

Processador: Core 2 Duo E8400 3,0GHZ 6MB Cache BOX

Placa Mãe: P5K Premium/WiFi-AP

Memória: Kit Crucial Ballistix(2x1GB)DDR2 800 CAS 4-4-4-12

HD: 500GB 7200RPM SATA 3gb/s 32Mb cache NCQ

VGA: XFX 9800GTX

Fonte: Zalman 460B-APS (?)

Gabinete: XBlade ou Clone 15082(?)

Bom pessoal, qualquer sugestão de mudança de configuração, que não for alterar muito o preço será bem vinda.

Ainda me restam duas dúvidas no projeto:

1- Essa fonte está boa para o micro? (Não farei SLI nem Overclock).

2- Gostaria que me sugerissem um desses 2 gabinetes, seguem abaixo os links

XBlade: http://www.satellitebrasil.com/por/new/gabinetes_511.html

Clone: http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=15082

Obrigado =]

Link para o comentário

Bom, o meu problema com a 4850 é puro preconceito com a ATI, mas de repente vai ela mesmo vou ver direitinho isso...

Mas ela chega a ser melhor que a 9800gtx???

Não se esqueçam de opnar sobre o gabinete ;)

é...prenconceito em hardware nem sempre ajuda muito na hora da compra heheh, mas voltando ao assunto a HD4850 através de vários testes publicados ela se mostrou levemente superior a 9800GTX, mas tudo depende dos jogos que você gosta, em alguns a nvidia ganha e outros a ATI. A melhor forma de tirar sua dúvida e ver esse dois testes abaixo que recomendo dos jogos que você pretende rodar e escolher qual delas tem mais seu estilo. Eu iria de HD4850 por acreditar que ela tente a evoluir bem mais com novos drivers, mas tudo é uma questão de perfil individual. Mas o ponto mais importante é que a HD4850 se encontra uns 200 reais ou mais mais barata no mercado brasileiro.

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3370

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1520/1

Link para o comentário

Eu já montei um PC com o Xblade, ele num é a 8° maravilha do mundo mas é um gabinete razoável.

Quantos R$ vai poder gastar no Gabinete ?

E em relação a placa de vídeo. A HD4850 é melhor sim, mas o que faz a galera recomendar ela não é só a vantagem em performance (que é pouca, mas existe) e sim seu preço muito atrativo.

Se você tem uma quedinha pela nVidia (como eu :lol:) pega a 9800GTX ou 9800GTX+ (eu acho que nem tem ela aqui no Brasil ainda), mas se você é daqueles que sempre busca o Custo/Beneficio e não se importa com marca A e B pega a HD4850.

Link para o comentário

A configuração final ficou a seguinte:

Processador: Core 2 Duo E8400 3,0GHZ 6MB Cache BOX

Placa Mãe: P5K Premium/WiFi-AP

Memória: Kit Crucial Ballistix(2x1GB)DDR2 800 CAS 4-4-4-12

HD: 500GB 7200RPM SATA 3gb/s 32Mb cache NCQ

VGA: Saphire HD4850

Fonte: Zalman 460B-APS

Gabinete:?

O gabinete nao resolvi ainda, como ninguem opinou xD isso eu vejo na hora ^^

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!