Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema DOS : "De foi inesperado neste momento"

Jack_Utfpr

Posts recomendados

Ola!

Estou com um problema em meu DOS.

Estava tentando rodar o Apache-Derby, banco de dados.

e nao consigo, da erro. Mas nao acredito que seja um erro do programa!!

É um erro no DOS.

PS: Acontece o mesmo erro ao tentar inicializar o Pache Tomcat por linha de comando.

tambem é um .bat

Segue imagen demostrando o erro.

Aguardo

post-391306-13884947830907_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Provavelmente alguma variável está definida de forma errada por causa do espaço entre duas palavras. Esse "de" provavelmente se refere ao nome da pasta Arquivos de programas.

A título de curiosidade, a mensagem de erro correspondente em inglês é "Files was unexpected", mostrando que o problema ocorre com o nome da pasta C:\Program Files.

A solução simples seria reinstalar o Tomcat no diretório raiz ou em algum diretório cujo nome não possua espaços.

Se quiser tentar reparar o erro, eis uma sugestão de como verificar as variáveis e identificar a problemática:

1. abra o prompt de comando, vá até o diretório portador do arquivo .bat que você está tentando executar.

2. abra o arquivo no notepad.

3. Execute o arquivo .bat no prompt de comando. A mensagem de erro será exibida.

4. Ainda no prompt de comando, execute echo nas variáveis cujas quais o arquivo .bat faz referência, uma após a outra. Exemplo:

echo %javapath%

(exibirá) C:\Arquivos de programas\Java.....

(digite) echo %tomcatpath%

E assim por diante. Em determinado momento você encontratá a variável que não apresenta o caminho do diretório corretamente, e poderá corrigí-la.

Trecho traduzido de um fórum americano.

Espero que ajude.

Link para o comentário

Provavelmente alguma variável está definida de forma errada por causa do espaço entre duas palavras. Esse "de" provavelmente se refere ao nome da pasta Arquivos de programas.

A título de curiosidade, a mensagem de erro correspondente em inglês é "Files was unexpected", mostrando que o problema ocorre com o nome da pasta C:\Program Files.

A solução simples seria reinstalar o Tomcat no diretório raiz ou em algum diretório cujo nome não possua espaços.

Se quiser tentar reparar o erro, eis uma sugestão de como verificar as variáveis e identificar a problemática:

Espero que ajude.

Ola Meu caro ;)

Depois de Muito Debugar os arquivos .bat

do Apache TomCat

descobri o erro ;)

Minha JAVA_HOME

estava definida como

JAVA_HOME="C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_04"

e por isso nao dava certo

ela deveria estar

JAVA_HOME=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_04

SEM AS ASPAS!

em certa hora nos .bat

ele ia perguntar se existia os arquivos.. e as configuraçoes..

e perguntava

if exists "%JAVA_HOME%"

o que resultava em ""C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_04""

com duas aspas, e isso causava o erro inesperado :)

Obrigado , :)

quem tiver esse problema. ta ai um jeito de tentar resolver ;)

PS:

pergunta..

se eu setar minha variavel em tempo de execuçao ,

com SET JAVA_HOME

acredito que quando eu fechar o cmd, ela voltara para a definiçao que esta em outro local..

Meu computador->propriedades->avançado->variaveis de ambiente->JAVA_HOME

..

e eu tenho que mudar ali. pra mudar definitivo.

certo ?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!