Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para Jogos - Opiniões.

Posts recomendados

Eu estou querendo montar um PC pra mim, mas estou em dúvida sobre o processador. Gostaria de saber entre estes que eu sitarei, o melhor deles.

O meu PC é pra jogo....

Segue os Processadores:

Athlon X2 6000

Intel Core 2 Duo 7200

Penhom X3

E gostaria de opinião de vocês sobre a placa de video...qual eu pego?Eu quero uma que tenha no minimo 512mb.

Fico no aguardo,

Abraço.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
concordo com o alexsandro, invista mais e pegue algo melhor!

quanto a placa de vídeo, talvez uma 8600GT 256mb GDDR3, ou uma HD3850 ou ainda uma HD3870...

De que adianta investir em um processador melhor e pegar uma placa de vídeo 8600GT?

Eu estou querendo montar um PC pra mim, mas estou em dúvida sobre o processador. Gostaria de saber entre estes que eu sitarei, o melhor deles.

O meu PC é pra jogo....

Segue os Processadores:

Athlon X2 6000

Intel Core 2 Duo 7200

Penhom X3

E gostaria de opinião de vocês sobre a placa de video...qual eu pego?Eu quero uma que tenha no minimo 512mb.

Fico no aguardo,

Abraço.:D

Amigo, diga-nos qto pode gastar.

E outra, não avalie placa de vídeo apenas pela memória. Isso é puro marketing.

[]s

Link para o comentário

De que adianta investir em um processador melhor e pegar uma placa de vídeo 8600GT?

[]s

Se o cara quer montar um PC para jogos, é lógico que acredito que ela saibas que a placa de vídeo seja a base, o tanto que ele nem postou a opção.

Agora tem quer se da série GEFORCE 9600GT / HD4850 PRA CIMA. Agora vai depender do teu bolso, se vai querer também SLI ou CROSSFIRE.

Link para o comentário

[]s

Oi, eu estava pensando em gastar no máximo 1.500,00 sem monitor.

E eu estava querendo uma placa de no minimo 512mb.

Abraço

Link para o comentário

E eu estava querendo uma placa de no minimo 512mb.

abraço.

caro Gabriel_88

como o high_tension disse

não adianta você analisar só a quantidade d memória q a placa de vídeo tem existe muitos fatores q influenciam no desempenho, por exemplo:

uma 8800GT trabalha bem com 512Mb de memória, já uma 8600GT 256Mb são são mais que suficientes.

e também e também tem a questão do processador por exemplo:

uma 8800GT trabalha sem gargalos com um C2D E8400

já se você colocar o mesmo processador com uma 8600GT você terá muito processador para pouca placa de vídeo.

no site da NVIDIA eles fazem essa comparação para você

http://www.nvidia.com.br/object/balancedpc_br.html

é só clicar no configurador de PC q ele monta o melhor custo/beneficio entre o processador e a placa de vídeo para você.

espero ter ajudado :santo:

um abração

fui

Link para o comentário

caro Gabriel_88

como o high_tension disse

não adianta você analisar só a quantidade d memória q a placa de vídeo tem existe muitos fatores q influenciam no desempenho, por exemplo:

uma 8800GT trabalha bem com 512Mb de memória, já uma 8600GT 256Mb são são mais que suficientes.

e também e também tem a questão do processador por exemplo:

uma 8800GT trabalha sem gargalos com um C2D E8400

já se você colocar o mesmo processador com uma 8600GT você terá muito processador para pouca placa de vídeo.

no site da NVIDIA eles fazem essa comparação para você

http://www.nvidia.com.br/object/balancedpc_br.html

é só clicar no configurador de PC q ele monta o melhor custo/beneficio entre o processador e a placa de vídeo para você.

espero ter ajudado :santo:

um abração

fui

Ok, muito obrigado mesmo. :D

e placa de video de 1GB...vale a pena?

Abraço

Link para o comentário

Pessoal....

Comprei um PC com esta configuração...

AMD Phenom X4 9500

HD 500GB SATA 2

2GB Memória DDR2 800MHz

obrigado a todos.

Só estou em dúvida em questão da placa de video.

Cara você fez ***** de comprar um phenom x4, deveria ter comprado um core 2 duo E8400 economizando uns 120 reais, memoria deveria ter comprado uma com clock maior agora a placa de vídeo sem dúvida uma radeon

Estão saindo muito mais em conta, a HD 4850 ou HD 4870, nvidia muito caro. Essas duas estão na faixa de 600 a 1000 reais com esse dinhero você num compra um nvidia melhor.

Link para o comentário

Cara você fez ***** de comprar um phenom x4, deveria ter comprado um core 2 duo E8400 economizando uns 120 reais, memoria deveria ter comprado uma com clock maior agora a placa de vídeo sem dúvida uma radeon

Estão saindo muito mais em conta, a HD 4850 ou HD 4870, nvidia muito caro. Essas duas estão na faixa de 600 a 1000 reais com esse dinhero você num compra um nvidia melhor.

Não generaliza -_-.

com 900R$ (ou menos) ele pega uma GTX260, que é melhor que a HD4850!

Ai com um pouco mais você pega a HD4870, que é melhor que a GTX260.

Se explicar complica né ;)

Link para o comentário

O que tem a ver ?:confused:

pow a ATI foi comprada pela AMD certo?!

então tenho p/ mim que processadores AMD deve trabalhar melhor com placas d vídeos da ATI

não que isso seja verdade é apenas o que eu acho!!:lol:

concordo com o mortalzera quanto ao E8400

q p/ mim tem um melhor custo/benefício

do q o phenom x4

já qnt a placa de vídeo:

a HD 4850 512MB tá 580R$

a HD4870 512MB ta 900R$

e a 8800GT da XFX PV-T88P-YDD4 512Mb (Alpha Dog Edition) ta 608,90R$

então a diferença não é tão grande assim e sabe-se que existe versões + baratas da 8800GT da XFX

referência Boa Dica

Link para o comentário

pow a ATI foi comprada pela AMD certo?!

então tenho p/ mim que processadores AMD deve trabalhar melhor com placas d vídeos da ATI

não que isso seja verdade é apenas o que eu acho!!:lol:

Tem nada vê não!

Um não depende do outro pra trabalhar, são independentes ;).

Lógico, a placa de vídeo depende do processador pra dar seu máximo, mas não depende da marca do processador pra trabalhar melhor ou pior ;)!

Link para o comentário

Gabriel_88,

Você é um pouco afobado.

Você começou bem, tinha dúvidas de qual placa de vídeo comprar e nos peguntou aqui. Mais você insistiu na ideia de que quer uma de no mínimo 512MB, quando memória não é tudo ( e olha que bastante gente te deu esse toque), pois tem placa de 128 que é melhor que de 256, tem de 256 que é melhor que de 512, e por aí vai. Assim que te avisaram que memória não é tudo, você teria que ter pesquisado, provavelmente acharia aqui no fórum um tópico falando sobre isso (pois tem vários aqui, até um que é fixo).

Quanto ao processador, você deveria ter insistindo um pouco mais, daí teria visto que um phenom não tem um bom custo x benefíco. Um Intel Core 2 Duo E8400 seria uma ótima opção.

De qualquer maneira, procure HD4850. Se achar muito cara, AVISE!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!