Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS vs tamanho de HD não reconhecido pelo Windows XP

Xvoador

Posts recomendados

Senhores, boa tarde.

Possuo uma asus Crosshair e atualisei a BIOS para a ultma versão postada pela ASUS (BIOS 1103)

Atualizei a BIOS e tudo ficou perfeito, a performance do PC melhorou consideravelmente. Sendo assim .. ja que nada estava dando problemas resolvi formatar o PC e reinstalar tudo novamente.

Porém quando vou instalar o windows XP professional percebo q a instalação do windows só reconhece 131Gb.

Resolvi abortar a instalação na hora e entrei na BIOS ... a BIOS estava reconhecendo normalmente os 250Gb de HD q possuo ... tornei a resinstalar o Windows novamente .. mas mesmo assim só reconhece 131Gb

Apos o termino da instalação fui no gerenciador de compartilhamento do windows e vi que meu HD estava particionado. Mas como isso não foi detectado na hora de instalar o Windows novamente ???

Pode ser problema da BIOS ou a versão do meu windows XP ... pois a versão que tenho é a SP1 .... PS: Ja atualizei para SP3 e nada

Vou ter q recuperar meu HD pelo Partition Magic ... mas gostaria de saber se isso ja ocorreu co alguem do forum antes!

Se alguem puder me ajudar agradeço

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cealmei

Entendi ... mas o mais esquisito é que antes ja havia formatado o PC e o windows ja tinha reconhecido o HD com 250 na hora de criar uma única partição com 250Gb.

O pau está dando agora quando atualizei a BIOS ... estou com o *#$%¨@* na mão de voltar a BIOS para a 0702 rsrsrs.

Link para o comentário

isso ... recriei, mas mesmo assim so pude criar uma partição com no máximo 130 Gb :(

quando inicio o windows no gerenciador de disco ele mostra o restante de espaço quenão foi alocado .. resolvi isso ontem com o Magic Partition ...

Agora o HD inteiro está com a capacidade correta, 232Gb ... bom de uma certa forma consegui resolver ... mas veremos se o problema continua quando resolver formatar novamente o disco ...

Obrigado

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!