Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] - Evolute Sfx-35/d341 Core 2 Duo 2gb Hd 160gb


fsevero

Posts recomendados

ESPERO COM ESSE REVIEW AJUDAR MUITOS QUE AINDA estão NA DUVIDA EM RELAÇÃO A ESTE NOTEBOOK, POIS EU ESTAVA NA DUVIDA E POR SEMANAS PROCUREI A NET E POR TUDO E NÃO ENCONTREI MUITA COISA, DEPOIS DE TANTA PROCURA RESOLVI ARRISCAR E COMPRAR, AGORA PASSO ESSE REVIEW PARA vocês.

Notebook Evolute Sfx-35/d341 Core 2 Duo 2gb Hd 160gb Gravador de DVD Linux Tela 14 com Webcam

DADOS DA LOJA FORNECIDOS PELO FABRICANTE

O Notebook Evolute possui processador Core 2 Duo 5550, memória 2GB DDR2, 160GB, sistema operacional Linux, um lindo design e uma ótima qualidade. Confira!

Especificações:

- Sistema Operacional Linux

- Memória 2 GB DDR2

- 160GB

- Processador Core 2 Duo 5550

- DVD-RW

- Drive óptico DVD-RW+/-, CD-RW

- Chipset Intel GL960

- Placa de vídeo Intel GMA X3100

- Placa de rede 10/100 Integrada (RJ-45)

- Leitor de cartão SD, MS, MMC, MS_PRO / MINI PCI EXPRESS

- Caixas de som Stéreo Embutidas

- Teclado Português ABNT2

- Mouse TOUCHPAD

- Portas USB: 4 Portas USB 2.0

- Câmera 1,3 megapixel

- Microfone embutido: Dual Array

- Wirelees: MINI PCI -E 802.11 B/G

- Peso: 2,700kg.

- 2 cds, drivers windows xp, vista 32 e 64, todos drivers.

- programas de dvd, deve vim junto com o dvd-rw.

- SAC ou suporte técnico 0800 777 9010

- Email: [email protected]

NÃO RECOMENDO COMPRAR NA SARAIVA, TIVE PROBLEMAS DEPOIS e a loja caiu fora, ao contrario do submarino que tive problemas semelhantes mas trocaram tudo.

SITE FABRICANTE

http://www.evolutepc.com.br/produtos_notebook_sfx-35.aspx

ABRINDO A CAIXA

Abrindo a caixa estava tudo bem acondicionado, o notebook totalmente protegido e envolto de proteçoes para ficar firme na caixa, e outra caixa com fonte, bateria, cabos, manual e cds.

CONFIGURAÇÕES ENCONTRADAS PELO EVEREST

PROCESSADOR - Intel® Core2 Duo CPU T5550 @ 1.83GHz

MEMÓRIA - DIMM1: Samsung M4 70T5663QZ3-CF7 - 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-5-5-15 @ 333 MHz)

DVD-RW - Optiarc DVD RW AD-7530B

HD - 160GB SATA - TOSHIBA MK1652GSX

CHIPSET - Intel Crestline i965M

VIDEO - Mobile Intel® GMA X3100

WIRELESS - Atheros AR5007EG Wireless Network Adapter

MODEM - Motorola SM56 Data Fax Modem

CAMERA - Bison WebCam 1.3 megapixel

SAÍDAS E ENTRADAS - fone, microfone, audio-in, VGA, ethernet, modem, 4 USB, leitor de memória.

ABAIXO VOU ANEXAR FOTOS E O RELATÓRIO MODO FULL DO EVEREST.

FOTOS TB DO CPU-Z E SUPER-PI

O SUPER-PI FEZ 1M EM 30s.

IMPRESSÕES

O notebook me pareceu bem resistente e confiavel no primeiro uso.

não aqueceu.

A bateria é de 6 células, o q deve ter um tempo de uso razoavel.

Uma coisa boa ou ruim, que analisei pelo everest e depois confirmei abrindo o notebook.

é o fato de vim somente 1 pente de memória de 2gb e 800mhz.

por uma lado é bom, posso somente comprar outro de 2gb e funcionará em Dual Channel.

Mas tb, Achei ruim, caso eu decida nao ter mais que 2gb de memória, ai vou ter 2gb em single.

No meu caso que vou colocar mais, acho que foi uma boa, agora nao preciso me preocupar em vender as de 1gb e comprar de 2gb.

Fotos em anexo abaixo. qualquer coisa que faltar me peçam q eu posto abaixo ou editoaqui.

FALTOU O 3DMARKSE 2001, NÃO Achei O CD QUE TINHA ELE, OUTRA HR FAÇO O TESTE E POSTO O RESULTADO.

ANEXOS

link para ver o relatório completo do everest: http://www.angelfire.com/games/freefullgames/Report.htm

img1252largeqh0.th.jpg

img1253largese1.th.jpg

img1264bn3.th.jpg

img1259largegh0.th.jpg

img1258largefj6.th.jpg

img1262largefh0.th.jpg

img1257largeiu4.th.jpg

img1261largene5.th.jpg

img1260largelb5.th.jpg

img1256largeeh7.th.jpg

post-14976-13884947833875_thumb.jpg

post-14976-13884947834211_thumb.jpg

post-14976-13884947834377_thumb.jpg

post-14976-13884947834519_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que o chipset é o 965 e não o 960 como consta nas especificações.

Muito bonito,

Parabéns pela compra.

pois é..

me surpreendi..

memoria de 1 modulo de 2gb 800mhz (pra mim considero otimo essa situacao) e o chipset 965, tinha lido em algum lugar q tava vindo pentes de 1gb e chipset 960 e 965, devem ter trocado...

estou baixando versões atualizadas dos programas, amanha vou repassar para conferir.

até o momento nao tenho do q reclamar. pelo preço então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo review.

O meu veio com dois pentes de 1 gb eu acho.

O everest acusa o chipset como GL960

E veio o Windows Vista Home Premium ( primeiro windows original da minha vida)

O notebook atendeu a todas as minhas expectativas e mais um pouco já que consigo até jogaralguns jogos que eu achava que não funcionariam como GTA, FIFA, Age of Empires.

Ele é bonito e funciona bem com o Vista.

Só um detalhe: No site do fabricante diz que ele suporta no máximo 2 gb de memória.

Se você conseguir mesmo colocar 4 gb avisa porque eu farei isso também.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo review.

O meu veio com dois pentes de 1 gb eu acho.

O everest acusa o chipset como GL960

E veio o Windows Vista Home Premium ( primeiro windows original da minha vida)

O notebook atendeu a todas as minhas expectativas e mais um pouco já que consigo até jogaralguns jogos que eu achava que não funcionariam como GTA, FIFA, Age of Empires.

Ele é bonito e funciona bem com o Vista.

Só um detalhe: No site do fabricante diz que ele suporta no máximo 2 gb de memória.

Se você conseguir mesmo colocar 4 gb avisa porque eu farei isso também.

Valeu.

pois é.. testei hj com a ultima versao do everest e do cpu-z e os 2 acusaram novamente como 965 o chipset intel, e abri o note como podem ver nas fotos, veio somente 1 pente de memoria de 2gb, marca samsung e 800mhz, no site do fabricante fala em 2gb maximo, mas no manual fala em 4gb, e esse chipset aguenta sim 4gb de memoria em dual channel pelo que li no site da intel.

só para quem usa o windows xp, me parece q ai ele reconhece somente como 3gb, para reconhecer perfeitamente somente no vista.

deve ser algum lote novo da evolute que estão vindo com memoria de 2gb e chipset diferente.

TOUCHPAD

achei muito bom, comparando com o da HP da minha irmã, ele é suave e preciso, somente os botões achei um pouco duros, mas dizem q com o tempo amacia, nao sendo problema pra mim pois prefiro mouse externo.

A configuração das barras de rolagem e botões nas extremidades é fácil, ou seja o touchpad é totalmente configuravel, vem tudo no cd certinho.

TECLADO

Nada de anormal, comparando com os teclados da HP, Compaq, CCE, amazon que pude testar, nao notei diferença alguma, macio e tem Ç.

WEBCAM

Ótima imagem.

BATERIA

Não tive tempo de carregar e usar. assim que testar posto resultados.

PESO

achei bem leve, nao tenho balança no momento, mas vou pesar ele outra hr, pois nao acredito que tenha 2,7kg como no anuncio da saraiva. isso deve ser com a caixa e tudo mais. Deve ter uns 2,3kg no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é.. testei hj com a ultima versao do everest e do cpu-z e os 2 acusaram novamente como 965 o chipset intel, e abri o note como podem ver nas fotos, veio somente 1 pente de memoria de 2gb, marca samsung e 800mhz, no site do fabricante fala em 2gb maximo, mas no manual fala em 4gb, e esse chipset aguenta sim 4gb de memoria em dual channel pelo que li no site da intel.

só para quem usa o windows xp, me parece q ai ele reconhece somente como 3gb, para reconhecer perfeitamente somente no vista.

deve ser algum lote novo da evolute que estão vindo com memoria de 2gb e chipset diferente.

TOUCHPAD

achei muito bom, comparando com o da HP da minha irmã, ele é suave e preciso, somente os botões achei um pouco duros, mas dizem q com o tempo amacia, nao sendo problema pra mim pois prefiro mouse externo.

A configuração das barras de rolagem e botões nas extremidades é fácil, ou seja o touchpad é totalmente configuravel, vem tudo no cd certinho.

TECLADO

Nada de anormal, comparando com os teclados da HP, Compaq, CCE, amazon que pude testar, nao notei diferença alguma, macio e tem Ç.

WEBCAM

Ótima imagem.

BATERIA

Não tive tempo de carregar e usar. assim que testar posto resultados.

PESO

achei bem leve, nao tenho balança no momento, mas vou pesar ele outra hr, pois nao acredito que tenha 2,7kg como no anuncio da saraiva. isso deve ser com a caixa e tudo mais. Deve ter uns 2,3kg no máximo.

Parceiro, me tira algumas duvidas ainda. estou quase comprando esse note.

1 - Com chipset 965 resolve a questão do barramento 533 ? O 965 é 667 ?

2 - Qual programa posso rodar na maquina ainda com Linux original da fabrica para confirmar o chipset ? Existe everest ou similar para Linux ??

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, me tira algumas duvidas ainda. estou quase comprando esse note.

1 - Com chipset 965 resolve a questão do barramento 533 ? O 965 é 667 ?

2 - Qual programa posso rodar na maquina ainda com Linux original da fabrica para confirmar o chipset ? Existe everest ou similar para Linux ??

falou

nao sei se esta certo essa questao de ser 965 ou 960, pois o everest nao é 100% confiavel, mas tanto o960 e o 965 aceitam 667, a diferença é q parece q o 965 aceita 800mhz.

outra coisa é a questao de memoria maxima, parece q o 960 aceita 4gb em 533 ou 2gb em 667 no maximo.

ja o 965 aguenta 4gb 667, foi isso que entendi lendo em outro forum.

mas em relação ao note pode ficar tranquilo, eu to satisfeito, bom, leve, rápido, enfim, veja as fotos do review ai pra cima..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se esta certo essa questao de ser 965 ou 960, pois o everest nao é 100% confiavel, mas tanto o960 e o 965 aceitam 667, a diferença é q parece q o 965 aceita 800mhz.

outra coisa é a questao de memoria maxima, parece q o 960 aceita 4gb em 533 ou 2gb em 667 no maximo.

ja o 965 aguenta 4gb 667, foi isso que entendi lendo em outro forum.

mas em relação ao note pode ficar tranquilo, eu to satisfeito, bom, leve, rápido, enfim, veja as fotos do review ai pra cima..

valeu

beleza parceiro.

Andei fuçando no site da Intel. deve ser mesmo o GM965. O GM960 só suporta celeron.

olha o link dos dois.

965: http://www.intel.com/products/notebook/chipsets/gm965/gm965-overview.htm

960: http://www.intel.com/products/notebook/chipsets/gl960/gl960-overview.htm

PS. O bom mesmo seria o PM965. Ele usa somente c2d.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza parceiro.

Andei fuçando no site da Intel. deve ser mesmo o GM965. O GM960 só suporta celeron.

olha o link dos dois.

965: http://www.intel.com/products/notebook/chipsets/gm965/gm965-overview.htm

960: http://www.intel.com/products/notebook/chipsets/gl960/gl960-overview.htm

PS. O bom mesmo seria o PM965. Ele usa somente c2d.

valeu

mas o PM965 acho q só tem para desktop, pelo que li ele nao tem video controlador para video.

se for comprar pela net, uma dica, no site da saraiva aparece a 1699,00 mas entrando por esse link promocional ele fica por 1599,00.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2580470&ID=BD29691F7D8071D0C2A091199&PAC_ID=23520

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o PM965 acho q só tem para desktop, pelo que li ele nao tem video controlador para video.

se for comprar pela net, uma dica, no site da saraiva aparece a 1699,00 mas entrando por esse link promocional ele fica por 1599,00.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2580470&ID=BD29691F7D8071D0C2A091199&PAC_ID=23520

Bixo tambem pensei isto, mas ja olhei tambem alguns notes da HP e eles vem com o PM965.

HP Pavilion dv6760ep

HP Pavilion dv6750ep

HP Pavilion dv6740ep

valeu pela dica do site. Ja tinha ate salvo ele nos favoritos para não perder. vi em um outro forum ele. ehehehe

Estou so esperando uma posição da Evolute por e-mail para comprar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review. O meu sfx-35 é exatamente igual ao do review, apesar de no anúncio do extra estar erroneamente caracterizado como T5450 e GM 960 da Intel. Não tive nenhum problema.. a não ser com drivers não instalados automaticamente, que geravam uma tela turva e um wireless intermitente, porém facilmente resolvíveis com o cd de drivers que acompanha o note.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estava quase decidido por um acer de config semelhante a este note evolute, mas o acer custa R$1999 enquanto esse evolute está por R$1699, e vem com router wireless grátis.

eu queria saber o que os donos do note estão achando dele, se já tiverem algum problema, e se já tiveram que entrar em contato com a assistência, e como foi.

E queria saber também se vale mais a pena pegar esse evolute ou um acer turion x2 1.9 / 2gb ram / 160gb hd / geforce 7000 / dvdrw / cam / por R$1999. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos.

me interessei bastante por esse notebook

uma pergunta meio pretensiosa acho eu

sera q roda world of warcraft ???

e pro cara que falou q joga fifa,gta e age

qual a versão desses jogos ??

abraços

Fifa 2008, Gta San Andreas e Age of Empires III.

Não fica igual ao pc com placa 3d mas dá pra se divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o note na Livraria Saraiva. 1700 mangos, mais um roteador Netgear de brinde. Como é meu 1º notebook, resolvi apostar na performance em detrimento da marca, até porque houve casos na minha família onde os 2 Dell (um note e um desk) deram problemas. Então, fiz uma aposta e estou muito contente com o resultado. A máquina é show de bola, instalei o Vista Ultimate de 32 bits e ela está voando.

Tudo veio funcionando, só não testei o roteador ainda, porque to meio sem tempo e tem internet a cabo aqui hehe

O complicado foi a demora na entrega. Moro em Caxias do Sul e só entregaram no 7º dia útil depois da compra. Tava no prazo ainda, mas pelo buscador da empresa, a entrega poderia ter acontecido 4 dias antes.

Enfim, o custo-benefício está sendo ótimo, espero que não dê pau logo hehe.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou de santa maria e veio por transportadora, jadlog, acredito q seja a mesma para o rio grande do sul...

acho q pelo valor eles mandam por transportadoras...

o meu veio rapidinho, chegou antes do previsto, pelo site da saraiva da pra acompanhar passo a passo da entrega, todos as cidades de passagem da encomenda.

o que acontece é q as vezes chega na cidade e a transportadora local enrola para entregar..

uma vez comprei pela magazine luiza e veio pela transp. plimor, chegou em 2 dias em minha cidade, mas ficou mais uns 5 dias no deposito da cidade parado, e eu ligando todos dias, e sempre tinham uma desculpa para entregar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...