Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Configuração - PC Geração DX9

Visitante

Posts recomendados

Asus Striker Extreme

Placa mãe soquete 775 para Intel® Quad-core, Core™2 Extreme, Core™2 Duo. Chipset NVIDIA nForce 680i SLI, Dual-channel DDR2 800/667/533, 4 X DDR2-800/667/533, 8 GB máx. FSB 1333 / 1066 / 800 / 533 MHz, 2 x PCI Express x16 full x16, 1 x PCI Express x16 x8, 1 x PCI Express x1, 2 x PCI 2.2. 1 x Ultra DMA 133 / 100 / 66 / 33, 6 x Serial ATA 3.0Gb/s. NVIDIA nForce® 680i SLI™ built-in dual Gigabit MAC with external Marvell PHY. ADI 1988B 8-channel High Definition Audio CODEC. VIA6308P controller supports 2 x 1394a ports, 10 USB, ATX - 30.5cm x 24.5cm.

R$ 820,00

Intel Core 2 Duo E8500

Processador Intel Core 2 Duo E8500, LGA 775, 3.16Ghz, 6Mb cache L2, FSB 1333, 45nm, BOX.

R$ 490,00

Configuração para jogar TES: Oblivion, Neverwinter Nights 2 e um possível Star Wars: Knights of the Old Republic III.

Quero gastar no máximo 5.000 a torre mais os outros periféricos.

Faltam a placa de vídeo (o que acham de uma G-Force 7900?), a fonte, o HD e os demais componentes. não é preguiça de procurar, mais eu realmente não consigo configurar além do básico. Tendo em mãos a configuração básica que postei acima é possível definir o resto do monstro? Se divirtam!

1) Windows Vista roda os games que citei acima?

2) Eu quero rodar os jogos acima com tudo no máximo. Cansei de ficar mendigando os filtros de textura e sombra apenas para poder rodar razoavelmente um jogo T.T Que placa de vídeo vocês sugerem?

3) não me importo com consumo de energia nem com nada. Só com a vida útil das peças. Aqui costuma faltar muita luz também. Então devo precisar de um equipamente robusto, não?

4) Eu não quero mudar a configuração básica porque sou baba-ovo da nVidia, Microsoft, Intel e Asus. Então a placa de vídeo tem que ser nVidia.

5) Muito obrigada mesmo por quaisquer sugestões que me derem, realmente estou desesperada para jogar Oblivion T.T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltam a placa de vídeo (o que acham de uma G-Force 7900?), a fonte, o HD e os demais componentes. não é preguiça de procurar, mais eu realmente não consigo configurar além do básico. Tendo em mãos a configuração básica que postei acima é possível definir o resto do monstro? Se divirtam!

1) Windows Vista roda os games que citei acima?

2) Eu quero rodar os jogos acima com tudo no máximo. Cansei de ficar mendigando os filtros de textura e sombra apenas para poder rodar razoavelmente um jogo T.T Que placa de vídeo vocês sugerem?

3) não me importo com consumo de energia nem com nada. Só com a vida útil das peças. Aqui costuma faltar muita luz também. Então devo precisar de um equipamente robusto, não?

4) Eu não quero mudar a configuração básica porque sou baba-ovo da nVidia, Microsoft, Intel e Asus. Então a placa de vídeo tem que ser nVidia.

5) Muito obrigada mesmo por quaisquer sugestões que me derem, realmente estou desesperada para jogar Oblivion T.T

1) Muito provavelmente sim, e muito bem.

2) GeForce 7900 é passado, mesmo. Com seu orçamento, uma GTX 280 ou 260 vai ser excelente.

3) Sim, um filtro de linha e provavelmente um nobreak pra não perder seu trabalho. Fonte de boa qualidade é clichê que não cansa: pra sua configuração, uns 600W de potência até sobram. Vá de marcas conhecidas, como Thermaltake, Enermax, Corsair.

4) Tudo bem, pelo menos você admitiu. Agora vamos ao que interessa... essa placa mãe não compensa. Vai fazer SLI? Se sim, uma Asus P5N-D é melhor opção. Minha dica, é que se você quer segurar seu computador um tempo, pegue um Core 2 Quad Q9300. Quanto as memórias, 2x2GB de marcas estabelecidas (Corsair, OCZ, Crucial, Kingston, Geil...) DDR2-800 mesmo, que não compensa pegar muito mais que isso...

5) Tamos aqui pra isso.

Abraço.

Link para o comentário

GTX? Estou meio por fora...você se referiu às G-Force 8?

A príncipio a escolha da mobo foi por ser uma asus, sobre SLI eu não pretendo fazer, mas estou com trauma de ter uma placa que não comporta aceleradoras no slot pci. Então eu queria ter um hardware base para uns três anos aí sem UP, mas que pudesse lidar com as tecnologias do futuro. Também tem uma placa de som on de 7.1, isso me interessou muito.

Você tem alguma sugestão de HD que seja rápido? Acho que uns 320 GB daria para mim, mas eu queria um rápido, bem rápido e resistente.

Obrigada mesmo pela resposta rápida, realmente vocês são demais ^.^

A gtx 280 é umas 2 geraçoes acima da serie 8 (tem a serie 9 e a serie gtx)

Aqui o link de uma para ter uma ideia:

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=455

Hd bem rápido é os de 10.000 rpm, mas os precos dele estão muito caros...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78638084-hd-wd-western-digital-300gb-raptor-10000rpm-wd3000glfs-sata-_JM

Sou bem mais fazer um raid de hds sata-II de 7200 rpm. com o preco desse de 300gb da pra fazer um raid com 2 tb de hd+-

Agora a marca do hd EU prefiro a seagate serie barracuda.

Link para o comentário

Esses R$5K são com monitor também? Vou sugerir algo assim:

Asus P5N-D

Q9450

2x2GB 800Mhz Corsair, G.Skill, OCZ...

2x500GB Seagate em RAID0

GTX280

Corsair 750TX (caso tu venha a fazer SLI de GTX280)

Isso tudo deve dar uns R$4.100,00 sobra grana pra um bom gabinete, monitor e os outros periféricos.

Ps.:se tu quer valorizar bastante a velocidade do HD, outra opção é usar um SSD (solid state driver) para sistema operacional e programas e um HD de 500GB para o resto, deve caber no teu orçamento.

Link para o comentário

Tenta assim:

Placa mãe: ASUS RAMPAGE FORMULA (R$ 749) www.pichau.com.br

Processador: CORE 2 QUAD 9300 BOX (R$ 675) www.pichau.com.br

Placa de video: MSI Ati Radeon HD 4870 512MB (R$ 929) www.pluginformatica.com

Memoria: PATRIOT VIPER 4GB (2 X 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) (R$ 389)

www.pichau.com.br

HD: 1x500GB Seagate Sata II (R$ 210) www.pichau.com.br

Fonte: Corsair 750TX (Para um futuro Crossfire) (R$ 629) www.waz.com.br

Gabinete: Thermaltake Aguila (R$ 589) www.waz.com.br

Monitor: Sobram (R$ 830) ae você escolhe!!!!!!

Fiz uma pesquisa rápida, você pode encontrar peças mais baratas aqui foi apenas uma dica.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!