Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reprodução de software na rede

ezponja

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Problema é o seguinte.

Gostaria de fazer o HWiNFO32 se "autoreproduzir" na rede gerando relatórios das máquinas. Sei que não é fácil, mas, sei que é possível pois quando eu trabalhava na UTP eles faziam algo parecido. Preciso disso para fazer controle de patrimônio no meu novo trabalho, mas ta difícil :(

Lembro que era utilizado o software AutoIT.

Dei uma olhada no autoit baixei e tal, mas pra mim aquilo ta virado num bicho de 7 cabeças.

Espero desesperadamente pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui um progresso, como isso pode ser útil a outros vou postar aqui parte da solução.

Basicamente é necessário baiar o HWiNFO Portable, deixar ele em uma pasta da rede de fácil acesso, por exemplor \\server1\hwinfo

é interessante executar ele com as configurações que você deseja que sejam aplicadas em todas as maquinas, pois, o script só vai mandar gerar o relatório, não vai configurar nda

o código fonte para você compilar no autoit:

; Abre o HWiNFO32

Run("\\hw32_220\hwinfo32.exe")

; Espera abrir

WinWaitActive("Welcome")

;Digita a tecla "r" para dar um "run"

Send("!r")

;Espera carregar o programa

WinWaitActive("HWiNFO32")

;Abre a opção de gerar relatórios

Send("!r")

Send("c")

;Espera a próxima janela abrir

WinWaitActive("Create Logfile")

Gera o relatório

Send("!a")

Send("{ENTER}")

WinClose("HWiNFO32")

; Finished!

no autoit criar o seguinte script

a parte que me falta...

como fazer rodar automaticamente em todas as maquinas sem que eu tenha que ir de uma a uma e executar o script?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!