Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena Troca Asus M2N-SLI DELUXE pela Asus M3A32-MVP Deluxe/WiFi-AP?

CALHEL

Posts recomendados

E ai beleza, tenho um placa mãe ASUS M2N-SLI DELUXE e pretendo troca pela M3A32-MVP Deluxe/WiFi-AP, será que compensa? segue o link abaixo da placa-mãe.

http://za.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=591&l4=0&model=1930&modelmenu=1

Eu no seu lugar trocaria. É porque essa placa (M3A32) lhe dará opções de upgrade muito maiores no futuro, pois ela tem Ht3.0 e PCI-E 2.0, só esses dois requisitos fazem muita diferença em termos de possibilidades furtas de up.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

você comprou uma otima placa mãe, e combinou bem seu processador com o chipset FX790 ficou um otimo conjunto.

Porém,com o dinheiro que você gastou, você poderia tranquilamente ter montado um conjunto Intel que ficaria bem melhor. Estou falando isso porque eu tinha a seguinte configuração:

Atlhon 64+ BE,M2N Deluxe,9800 GTX

De tanto o pessoal do forum recomendar Intel, resolvi montar uma plataforma com as recomendações que vi no forum. Então comprei as seguintes peças:

ASUS P5Q-E, E8400 e deixei a mesma placa de video.

Bem, depois de montado entrei nos jogos e fui testar, pensei que ia ter uma melhora grande de desempenho, mas não foi tanto assim, melhorou um pouco. Entretanto o sistema operacional rodou melhor, teve um ganho mais alto que nos jogos.

Bom sempre fui fã dá AMD, mas hj ela vem perdendo terreno d++++, tá com preços de processadores caros em relação aos da Intel; hj com certeza é Intel na cabeça.

E como atecnologia não para, a AMD e a Intel já vão lançar processadores novos, o AM3 e os Core i7, todos com soquetes diferentes destes que a gente usa hj.

E a AMD não vai manter, o soquete AM3 compativel com AM2+, agora é comprar outra placa mãe, porque os novos phenoms e cores i7 vão exigir.

Colega, otima aquisição, mas ano que vem se você der conta, aqui vai um conselho, compre um Intel, até porque um processador Intel vai dar um rendimento melhor com sua placa de video.

Link para o comentário

você comprou uma otima placa mãe, e combinou bem seu processador com o chipset FX790 ficou um otimo conjunto.

Porém,com o dinheiro que você gastou, você poderia tranquilamente ter montado um conjunto Intel que ficaria bem melhor. Estou falando isso porque eu tinha a seguinte configuração:

Atlhon 64+ BE,M2N Deluxe,9800 GTX

De tanto o pessoal do forum recomendar Intel, resolvi montar uma plataforma com as recomendações que vi no forum. Então comprei as seguintes peças:

ASUS P5Q-E, E8400 e deixei a mesma placa de video.

Bem, depois de montado entrei nos jogos e fui testar, pensei que ia ter uma melhora grande de desempenho, mas não foi tanto assim, melhorou um pouco. Entretanto o sistema operacional rodou melhor, teve um ganho mais alto que nos jogos.

Bom sempre fui fã dá AMD, mas hj ela vem perdendo terreno d++++, tá com preços de processadores caros em relação aos da Intel; hj com certeza é Intel na cabeça.

E como atecnologia não para, a AMD e a Intel já vão lançar processadores novos, o AM3 e os Core i7, todos com soquetes diferentes destes que a gente usa hj.

E a AMD não vai manter, o soquete AM3 compativel com AM2+, agora é comprar outra placa mãe, porque os novos phenoms e cores i7 vão exigir.

Colega, otima aquisição, mas ano que vem se você der conta, aqui vai um conselho, compre um Intel, até porque um processador Intel vai dar um rendimento melhor com sua placa de video.

Se você notou uma maior diferença na utilização do SO do que em jogos, é claro que isso ocorre por você ter feito uma nova instalação "limpa" do Windows, e não por "X" processador ser mais rápido que "Y" para tarefas cotidianas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!