Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar internet do vizinho e distribuir

classificadosv10

Posts recomendados

Divido o acesso da net com meu vizinho do andar de cima, ele tem omodem e roteador wireless d-link, com isso, consigo utilizar meu note. mas, gostaria de receber o sinal, e distribuir para os outros computadores. eu possuo um hub encore 8 portas e os cabos de rede, que mais eu precisaria comprar para nao depender do note, e nao ter q colocar placa de rede sem fio nos desktops?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que comprar um Roteador Wireless, aí você configura ele como router e,ele irá pegar o sinal do seu vizinho, e repassar pelas interfaces cabeadas.

Isso é possivel? Até onde eu sabia é possivel mas com 1 condição: Esse "sinal" que vai ser pego, é via cabo.

Caso não funcione por esse sistema, acho que o melhor a fazer é comprar uma placa Wifi para um dos Desktops, ligar esse Desktop em um HUB e ligar ele como ponte de rede ou até mesmo colocar ele pra distribuir a net, não sei qual é a melhor forma. O problema é que ele vai ter que ficar ligado para os outros usarem a net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!