Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Efeita da Radiação em PC

Gastardeli

Posts recomendados

Olá, estou com um problema onde eu trabalho.

Há um computador na sala de raio-x e esse computador da muitos problemas, principalmente no HD, problemas do tipo: Tela Azul, ai ele nao reconhece HD.

A solução:

Abrir a maquina tirar e colocar o cabo do HD.

mas todo dia tenho que fazer isso.

Eu sei q a radiação do celular afeta o monitor hehe... (liga para seu celular do lado do monitor e você ve o monitor embaralhando).

Agora radiação de raio-x em PC eu não faço a menor ideia de como afeta.

Alguem sabe como a radiação de raio-x afeta o pc?

e como arrumar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, provavelmente não é o RaioX que está afetando seu HD, você tem q reconectá-lo porque a BIOS não detecta o driver? Se for isso, verifique se a bateria da placa mãe não está fraca ou se puder, tente trocar o flat cable e o cabo da alimentação. É comum lugares onde a umidade é alta, oxidar os contatos dos cabos de alimentação e causar mal contato. Verifique e retorne.

Avelom

FR+C M

Link para o comentário

Eu acredito que você esteja se referindo ao cabo de força, correto?

Tenta trocar por um que ainda não tenha sido utilizado, pois ele com certeza está mais firme e evitará esse tipo de mau contato.

Obs. É aquele cabo que vem da fonte de alimentação e liga no HD.

Boa sorte.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!