Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot do Windows em hd sata II Samsung

adeniltond

Posts recomendados

Olá!

Estou com problemas na inicialização do windows, pois tenho um HD Samsung 250 GB SATA II em uma placa mãe Asus M2A-VM ... Instalei o windows normalmente e tudo o q tinha pra instalar, no início o computador funciona beleza, mas depois, no outro dia por exemplo, quando vai ligar ele não dá boot, a tela fica preta com um cursor piscando no canto superior esquerdo ou aparece uma mensagem em inglês... Com muita luta ele inicia o windows, mas depois de várias tentativas.

Já atualizei a bios e mesmo assim o problema continua...

Alguém ai tem sugestões para resolver esse problema?

Desde já agradeço,

Adenilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim kanashiro, no boot ele reconhece o HD, CD, etc.... Quanto à mensagem cealmei, vou copiar ela e postar aqui.... Esse computador não é meu, talvez eu demore um pouco pra colocá-la aqui...

Andei pesquisando sobre a controladora raid da placa, talvez seja isso também... Porém só poderei fazer o teste numa nova instalação do windows usando a tecla F6 com um disquete c/ o driver da controladora atualizado para que no início da instalação do windows ele a atualize e instale.

Ah! acabei de falar com o meu primo e ele disse que o sistema fica travando quando consegue entrar no windows....

Link para o comentário

Companheiro, as vezes tenho o mesmo problema que o seu. as vezes é na hora de reiniciar ou desligar da esse tilt. não sei se é do hd ou do sistema operacional. o que eu faço é o seguinte: reinicio o micro em modo de segurança clico no hd pelo explorer e vou em ferramentas. la ponho em "error checking" (meu windows é em inglês não me lembro o nome em portugues). seleciono as duas opções e reinicio. o windows vai iniciar e fazer o scandisk, você pode apertar qualquer tc e cancelar ou se tiver paciencia deixa rolar. vai iniciar normalmente. pra evitar isso desligue sempre da maneira correta.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!