Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração para um note rodar programas de edção de música e video?


zayra ninah

Posts recomendados

Ola a todos!:)

Sou nova aqui no forum e gostaria que vocês me dessem uma ajuda, pois pretendo comprar um note e não tenho muita noção de qual a melhor configuração para atender as minhas necessidades.

Preciso de um notebook que tenha uma boa configuração para navegar na internet(e-mail,sites de relacionamento,etc..),edção de texto(Word),e que principalmente rode sem problemas programas tipo esses usados pra extrair audio de DVD,converter formato de videos e musicas e outros programas parecidos.

Se vocês poderem me dar dicas de memoria,HD,marca e etc..eu agradeço muito!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para estas tarefas normalmente o processador é o que mais conta. Procure processadores de núcleo duplo (Core 2 Duo, Turion X2,...) com o maior clock possivel.

Procure celulares com um HD com bom tamanho (120GB ou mais, isso para video é importante) e de pelos menos 5400rpm. Se comprar com HD menor e dependendo da quantidade de videos que vai trabalhar, ai seria interessante uma gaveta com HD externo.

Sobre memória RAM. Depende do SO que vai usar. Se for usar Windows XP 1GB deve te atender. Com o Vista seria aconselhado 2GB ou mais. Mas na hora de comprar não se preocupe com isso, memória é fácil e barato para alterar.

Sobre marcas... Aconselharia:

http://www.gateway.com.br (garantia de 3 anos)

http://www.lenovo.com.br (carantia de 1 ou 3 anos, depende do modelo)

http://www.dell.com.br (garantia até 5 anos, acima de 1 ano você paga um adicional)

Tem outras boas opções no tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/cotacao-precos-configuracoes/536761

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela resposta Carvalhoso!

Valeu pelas dicas.Mais sobre placa de video,tem que ter alguma especifica de melhor desempenho pra trabalhar com esses programas de edlção de video?

Entre Sistema operacional qual é melhor WXP ou WVista?

A placa de video não influencia tanto na edição de video (2D). A diferença maior entre as placas de video é na parte 3D (jogos, 3DStudio, ...).

Para edição o que pode fazer diferença seriam placas dedicadas para isso (como a Matrox). A Pinnacle tem alguns modelos USB, mas não sei a qualidade delas para edição de video.

Mas se o seu objetivo na área de videos for só converter e edição básica (cortar partes, montar video com várias partes,...) o que conta mais é o processador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...