Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga!!


shaynha

Posts recomendados

Olá!

Queria pedir ajuda de vocês.. sou nova aqui, então não liguem se eu falar alguma besteira.. haushasuhasu.. eu também não sei muito esses termos técnicos de PC, mas a história é essa..

O pc do meu irmão (é novinho por sinal, só fazem 2 meses que ele foi comprado), não liga. A gente aperta normal, daí ele começa a ligar. Aparece uma tela da intel, e depois carrega... só que aí a tela fica preta e não aparece o desktop.

Antes até aparecia, só que todos os arquivos salvos estavam apagados.

Esse problema já está acontecendo pela 3ª vez, e nas outras duas nós levamos no lugar onde o PC foi comprado, aí eles falam que não tem problema algum, "o computador tá certinho, e não tem problema nenhum. Poderia ser uma oscilação de energia", só que eu TENHO o estabilizador, e que eu saiba ele não permite que esse tipo de coisa aconteça. E tem mais, o estabilizador tá ligado numa tomada com fio terra.

Da outra vez que agente teve lá, eles disseram que era problema na hora de instalar coisas no PC... era um arquivo em especial que dava problema na primeira vez, só que na segunda, agente não instalou o programa, e deu o mesmo erro! õo

Por favor, será que vocês poderiam nos ajudar?

Tá todo mundo desesperado aqui em casa...

as configurações do pc são essas:

Placa de vídeo: GEForce 7300 GT

Memória: 1.0GB

Placa: ASUS P5LD2-X

Core 2 Duo

Drive: DVD-RW Samsung

Hard Disc: 160Gb

7200 sata

Só mais uma coisa:

quando entramos no seput, ele manda a seguinte mensagem:

"O Windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido: \WINDOWS\SISTEM32\CONFIG\SISTEM"

Pooor favor, me ajudem!! :/

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, presta atencao se antes da tela ficar toda preta se ela nao pisca rapidamente, fica azul e dps preta, isso esta com cara de despejo de memoria, tente passar um checkdisk com o cd do windows xp ou então limpar os contatos da memoria, se nao der vai ter q formatar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada por responderem gente ;)

vou tentar formatar o PC... vou chamar OUTRO técnico pra isso, porque naquela loja eu não confio mais! õo

Vírus? ahn.. eu acho que não é não.. naquele pc agnt não mexia na net, ele era usado pra rodar jogos e tal... e além do mais, tinha avast lá.

Eu já entrei no modo de segurança Onbios, e nada... passei o avast e nada...

Mas tem uma coisa.. o pc q não liga tem uma conexão de internet com esse outro que eu tô usando agora... muda alguma coisa?

E também não adianta eu tentar reconfigurar o windows, porque ele não tá lendo CD nenhum.

Outra coisa que os 'técnicos' falavam pra gente, é que esses problemas que tão dando eram por causa de jogos instalados (não sei se já tinha comentado disso antes com vocês..), só que tem um negócio: esse computador que eu tô usando tem o mesmo jogo que eles disseram que tinha defeituado a outra máquina... porque então ESSE PC não deu pau também?

obrigada pela ajuda de novo

vocês são mt legais :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Owwn, valeu gente!!

formatei o computador junto do meu irmão, e ele voltou ligar.

Esse problema vai continuar acontecendo?

Ou com essa formatação, agnt conseguiu resolver o problema de vez?

Muuito obrigada pela ajuda, de verdade!!

Qualquer coisa que vocês precisarem, é só chamar que eu vou fazer o máximo pra ajudar ;D

Muuuuuuuito obrigada!!!!

;DDDDDDDDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...