Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler para maximus formula a gabinete satalite x blade


valeroff

Posts recomendados

Gente vou pegar uma maximus formula,q9450 e uma hd4850 num gabinete satelite x blade e queria saber qual é o melhor cooler para a cpu.

Eu li num topico aqui que os coolers tipo torre nao sao muito bons para a minha mobo e eu teria que cortar o gabinete pra caber os fans de 120m.

Eu ia pega um cnps9700, mas depois de ler isso acho que vou pegar um Big Typhon VX, mas li que ele espalha o ar quente e que tem que faze uma saida de ar na parte superior do gabinete!!! Agora estou confuso.......

Se eu pegar o Big Typhon VX e nao fizer essa saida de ar e nem mudar os fans do gabinete o meu pc vai esquentar muito???(eu tambem pretendia fazer um over pra fica com 3.0, mais se num deh, sem corta nada ou compra fans adicionais, beleza)

por favor me ajudem

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, voce já comprou o gabiente, pois o x-blade é péssimo e caro, e sim voce tem que comprar ou o maxorb ou o bigtyphoon, e não se preocupe em espalhar nada não, voce pode colocar uma baia fan de 120mm nas 3 primeiras baias com um fan soprando para fora, junto com seu traseiro de 120mm... mas voce precisa também de um fan NA LATERAL DE 120MM EM CIMA DO PROCESSADOR para que o ar que saia do bigtyphoon ou maxorb saia sempre frio. Eu pessoalmente acho que o maxorb+ocz freeze é mais adequado, apesar de ser um pouquinho pior que o typhoon, o max orb espalha mais o ar e vsai ventilar mais os dissipadores em volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.mais da pra mim por um fan de 120mm na lateral dele sem corta nem nada???

2. o fan de 80mm que vem com ele nao da conta???

3. e se eu nao por a baia fan pega alguma coisa???

1. Não, voce vai ter de modificar a lateral toda, vai te custar uns R$40,00 para cortar a lateral e por um acrilico novo.

2. Fan de 80mm em gabinete é enfeite.

3. É opcional, não é necessário não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que eu consigo que me deixem a lateral igualzinha???(eu gosto tanto dela.....)

--

aqui vai uma foto da lateral:

http://www.hardcore-modding.com/imagenes/analisis/xblade/peq/ventana.jpg

se eu remover os detalhes eu posso colocalos mais ou menos da mesma maneira com o fan de 120mm???

eu gosto tanto dessa bola com o escrito xblade...

e se eu colocar a bola na grade do fan ela vai atrapalha muito???

eu gostaria de saber tambem qual seria um bom fan de 120mm para a lateral.

muito obrigado por tudo até agora pistolao, você é dez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fan é esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

e a lateral vai ter de ser cortada e colocado novo acrílico... (cortes em amarelo e lugares dos fans em azul)

dsc00038.jpg

depois, para colar o acrílico novo na chapa cordada sem o parafusos cromados use fita adesiva dupla face FIXA FORTE AMBIENTE EXTERNO 3M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega o clone ferrari, tá uns R$90,00 no kabum, e poe 4 fans de 120mm 90cfm da coolermaster nele...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:150

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:59

da frente e o de traz jogando ar para fora do gabiente, e os 2 na lateral jogando ar para dentro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei esse muito bom em termos de ventilaçao

maasssss, ele é VERMELHO..... e li em outro forum que os gabinetes da clone sao fracos e que cortao as maos.

e o saturno da maxxtro, ele tem um fan de 120 na frente, mas tem um de 80 na parte de tras, se colocar um de 120 na lateral ele aguenta???

Por favor fala q aguenta porque c nao vou te q pega esse vermelho mesmo.

--

deixa queto

vou pega o da clone mesmo.

por enquanto vou fica com ele até te grana pra compra um bom

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
bom, voce já comprou o gabiente, pois o x-blade é péssimo e caro, e sim voce tem que comprar ou o maxorb ou o bigtyphoon, e não se preocupe em espalhar nada não, voce pode colocar uma baia fan de 120mm nas 3 primeiras baias com um fan soprando para fora, junto com seu traseiro de 120mm... mas voce precisa também de um fan NA LATERAL DE 120MM EM CIMA DO PROCESSADOR para que o ar que saia do bigtyphoon ou maxorb saia sempre frio. Eu pessoalmente acho que o maxorb+ocz freeze é mais adequado, apesar de ser um pouquinho pior que o typhoon, o max orb espalha mais o ar e vsai ventilar mais os dissipadores em volta...

como você diz q um produto é pessimo ,? e caro?é isso pra quem não tem criatividade ou boa vontade tefaser ele ficar bom e barato, eu tenho um modifiquei todo ele , E ICOU MT MELHOR Q alguns bem mais caros e paguei apenas 140 , e ficou muito bem refrigerado e bonito ,acho sim q seu casexblade tem muito potencial deve investir nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...