Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá certo GA-P35-DS3 2.0 com HD4870 e Q9450?


Posts recomendados

Por favor, tenham certeza ao responder, porque minha compra vai se basear principalmente nessas respostas.

Queria comprar um pc com um q9450 e uma HD4870.. tava pensando em pegar uma Maximus Formula, mas mudei de ideia por eqto, pra ver se barateia o custo...

Tava pensando em por uma GA-P35-DS3 2.0, pra dar uma barateada.. dps eu troco quando for por outra hd4870.

No mesmo sentido, em trocar a fonte, ao invés de da corsair 550vx, alguma com potencia real de uns 400w. Acho que dá pro gasto.. me parece um pouco exagero fontes tão eficientes.

As memórias seriam com frequencia 1066, DDR2, uns 4gb...

A questão é se esse chipset, o P35, é muito fraco pra essa config e se vai gargalar...

Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pretende fazer overclocks muito fortes? Tipo 4GHz? Se não, não precisa gastar tanto em memória 1066MHz. Uma Kingston 800MHz aguenta over até uns 900MHz sem nem se "esforçar", o que lhe permitirá ir até "meros" 3.6GHz tranquilamente.

Essa 4870 é bem "nervosa". Pessoalmente eu colocaria uma Corsair 450W no mínimo, só pra garantir e quem sabe deixar tu fazer uns overzinhos.

Quanto a Mobo com chipset P35, ele permitirá esses overs q comentei sem problemas, mas não um crossfire com todo potencial.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o q9450 em stock já atende muito bem as minhas necessidades por enquanto. Não pretendo fazer over. Se for um caso, daqui um ano compro os Nahelm da intel Oo.

Alguém sabe que rev da GA-P35-DS3 vai ser necessária? A BIOS dela suporta o q9450 sem problemas?

Mas a minha principal dúvida mesmo é em relação à gargalar a placa de vídeo. Essa Mobo só tem entrada PCIExpress 16x, não tem 2.0, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pci Express 1.0 e 2.0 é como AGP 4/8x funcionaam normalmente pouquissima perda, em alguns casos nenhuma pode botar tranquilo

Depende das VGAs em questão..

glucas, você vai te rum belo de um PC, uma boa substituta pra placa com P35 é uma placa com P43, que tem custo parecido mas tem PCI-E 2.0 e talvez alguma coisa a mais.

Tem alguns sites que vendem placas com o X38 a preço baixo, se não me engano a pichau tem, mas eu só pegaria caso você queira over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...