Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha das peças!


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Na próxima semana vou à Santa Efigênia e, como não sou muito experiente com computadores e peças precisava de uma ajudinha de vocês, se possível.

Ficarei muito grato =)

Bom, vou tentar delimitar bem o que quero, usando o mesmo método de um colega de outro post (não me lembro bem o nome):

Expectativas do PC:

Uso mais doméstico, as vezes um photoshop para brincar, e uns games tipo WoW, Far Cry, Battle Field...(não me importo de rodá-los na configuração mínima). Também gosto de fazer umas gravações com minha guitarra, na brincadeira também.

OBS: Não pretendo fazer overclocking.

Quanto pretendo gastar:

Uns R$ 1600 numa cpu, sem monitor.

O que já tenho meio que definido em mente:

- Processador Intel Core 2 Duo E8400, 3ghz

- Placa mãe ASUS P5N-E SLI

- Placa de vídeo GeForce 8600gt ddr3

- 02 pentes de memória DDR2 de 2Giga (Kingston)

- HD SATA2 (Seagate barracuda 7200.10) de 250 Gigas

- Gravador de DVD (qualquer um serve)

- Gabinete ATX 4 baias (não me importo nadinha com a aparência até porquê o computador fica escondido)

- Uma fonte 450 W

Dúvidas de configuração:

1ª - Vou usar tudo isso?

2ª - Dá pra fazer tudo que eu quero?

3ª - Eu não estou muito confiante sobre a placa-mãe, é uma das minhas maiores dúvidas.

4ª - Tem algum gargalo?

5ª - Não precisa de cooler né?

6ª - (Não é bem dúvida) Tenho prefêrencias por um processador intel.

Bom pessoal, obrigado pela visita, espero que esse post ajude outros na minha situação.. Pois pesquisei no fórum e não vi alguém em estado similar. Aceito qualquer tipo de sugestão... só gostaria que simplificassem um pouco a linguagem, pois como disse, não tenho conhecimentos muito aprofundados.

Grato,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª - Vou usar tudo isso?

Não

2ª - Dá pra fazer tudo que eu quero?

Sim

3ª - Eu não estou muito confiante sobre a placa-mãe, é uma das minhas maiores dúvidas.

Tanto essa, quanto a P5K-SE (também da Asus)são boas opções MID, visando um custo/benefício

4ª - Tem algum gargalo?

Aparentemente não

5ª - Não precisa de cooler né?

Não sei :confused:

6ª - (Não é bem dúvida) Tenho prefêrencias por um processador intel.

Alguns anos atrás, prefiria os AMD, hoje ja estou preferindo os Intel.

De qualquer maneira, espere mais respostas para você ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou lhe indicar três placas de vídeo ;)

1°)9600gt de 350 a 450 reais

2°)8800gt de 450 a 600 reais ( melhor que a 9600gt)

3°)HD4850 de 520 a 650 reais ( melhor que a 8800gt)

os preços variam de loja pra loja depente aonde você vai comprar, e essas 3 são muito mas muitos melhores que a 8600gt :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória 2gb Kingson

Placa de video 512 GeForce 8500GT

Monitor WIdescreen 21 polegadas LCD

Pricessador Intel Core 2 duo

o meu é assim e é otimo!

Roda farcry na configuração maxima e todos os outros jogos.

Da de abri o Farcry Cs e tibia ao mesmo tempo que roda trankilo

Recomendo essas peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória 2gb Kingson

Placa de video 512 GeForce 8500GT

Monitor WIdescreen 21 polegadas LCD

Pricessador Intel Core 2 duo

o meu é assim e é otimo!

Roda farcry na configuração maxima e todos os outros jogos.

Da de abri o Farcry Cs e tibia ao mesmo tempo que roda trankilo

Recomendo essas peças

Bom 1º. que com o que tem ele pode ir para uma melhor e não regredir com uma 8500GT ainda de 512, o que é burrice pois as mesmas usam memórias DDR2 ao contrário da 256 que conta com a tecnologia DDR3...

2º. Ele não quer monitor...

3º. Tente especificar o modelo do C2D pra não confundir o cara, existem milhares de modelos core 2 duo, somente a marca não basta para fazer uma boa compra...

E é lógico, se você não liga muito pra jogos nas configs máximas, a 8600GT 256DDR3 dá conta e muitíssimo bem do recado! Se você escolher o SO WinVista ela dará um excelente suporte aos efeitos e recursos sem o mínimo sequer de travamentos, e nos jogos que você citou também não terá problemas tenho certeza...

Já que não liga para a performance high em jogos opte por um processador mais forte, vai te previnir de várias dores de cabeça e seu PC vai voar por um bom tempo sem necessidade de upgrades! o E8400 é meu sonho de consumo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, digo.digo

Hoje um amigo meu me falou que eu podia por um processador mais fraquinho e colocar uma placa de vídeo mais fortinha...

Qual será a placa de vídeo ideal para acompanhar essa configuração e um pouco melhor do que essa?

Obrigado pelas sugestões =)

Eu deixaria o computador assim mesmo...

Mais partindo pro ponto de vista de seu amigo... pegue Core 2 Duo E7200 e uma 9600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro galera, obrigado por estarem me ajudando.. no início eu não fazia nem ideia de como comprar um pc, graças a esse fórum e a vocês já tá dando pra me situar e ver se os vendedores do mundo selvagem que é a santa Efigênia querem me sacanear!

Agora.. quanto à placa de vídeo estou resolvido. Vai ser uma 8600 ddr3 mesmo. Como já expliquei, não dou muito valor à gráficos reais e tal..

Quanto à placa mãe estou em dúvida entre a p5k-se e a p5n-e sli.. não sei qual é melhor pro meu caso!

Quanto ao processador, acho que vou pegar o e8400 mesmo e ficar bastante tempo com ele (pra vocês terem uma ideia, meu pc tem 7~8 anos e eu só troquei a placa de vídeo e a fonte [porque queimou e saiu uma fumaceira danada!])

Quanto à memoria RAM: eis uma das minhas maiores dúvidas. Corsair ou kingston? Vou por 2 GB mesmo, e não sei se compensa gastar mais por uma corsair. Outra coisa: 2x1gb ou 1x2gb?

Quanto à fonte acho que vou pegar uma Zalman ou thermaltake de 350~60 W.. que pelo que vi dos comentários do pessoal aqui aguenta bem essa config.

Bom, se puderem me ajudar nas dúvidas ou darem opiniões eu vou apreciar =)

Brigado de novo, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...