Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
msbsoares

V4 Force Feedback da Interact no Win XP - Como fazer funcionar?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Ganhei de um amigo um controle de jogo fabricado por uma empresa de nome INTERACT que infelizmente não existe mais:

V4 FORCE FEEDBACK VERSÃO 283

Este meu amigo usou este controle durante anos quando ele jogava o GRAND PRIX 3 sob o Windows 98 e diz ele que era excelente e nunca teve problemas.:D

Só que eu estou tendo problemas,pois hoje rodo (como todos nós provavelmente) o Windows XP (service pack 3) na minha máquina e não consigo fazer este controle funcionar de jeito nenhum.:angry:

Até consegui os drivers dele no driveguide.com ,mas são destinados ao Windows 98.:)

Ele liga através da Gameport da minha placa de som SoundBlaste Live 5.1 que é compatível com o protocolo MPU401 (necessário para que o volante funcione).

Já fiz atualização dos drivers da Sound Blaster via site da Cretaive.

Já fiz atualização dos drivers da gameport via windows update (alterou a versão do driver de 2002 para 2006).

Mas após a instalação do driver (gamedevice_120.905_at) ele , após solicitar a reinicialização do XP, emite um aviso aonde aparece mensagem aonde ele procura um arquivo do DirectX 5 ou 6 de nome:

VjoyD.vxd:wacko:

Acredito que o "V" incial do arquivo seja relacionado a "Vibration".:confused:

Como tenho instalado o Directx 9.0c no windows, como pode ele não conter este arquivo??:angry:

Será que vou ter que fazer o óbvio ,mas que eu gostaria de evitar?:

Criar um partição no HD , instalar o Windows 98 nesta partição, atualizá-lo, instalar o GRAND PRIX 4 (será que funciona sob win98?) e finalmente instalar o driver que baixei para usar este controle?:eek:

Desde já agradeço aqueles que podem me ajudar ou dar uma dica de como encontrar um driver compatível para usar este controle e que rode sb o windows xp, apesar de que acho que o problema seja com o directx.

Abraços a todos.:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais